Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, tenho aqui uma questão sobre mais valias e agradeço desde já a quem me puder esclarecer.
    De uma casa comprada em 1997 por 35.000 e vendida em 2021 por 120.000, depois de retirados os encargos, resultou numa mais valia de 59.600 euros, a duvida é: na construção de uma moradia HPP terei de apresentar despesas de 59.600 e o caso fica "resolvido" logo ali ou tenho que apresentar todo o valor investido na habitação, no qual se inclui os 112.000 do "lucro" da venda e mais 110.000 de empréstimo bancário para construção? O meu contabilista diz que tenho que apresentar valores que correspondam ao valor da casa finalizada, diz ele que não posso apresentar por exemplo, 190.000 em faturas quando a casa vale 222.000. A confusão que me faz é a parte do empréstimo, até porque pedi a mais com ideia de mobilar a casa e quem sabe trocar de carro. Como justifico este valor em mais valias se nem sequer é gasto em obra? Muito obrigado.
  2.  # 2

O que tem de reeinvestir é o valor de realização, ou seja, 120 mil euros!
  3.  # 3

O valor reeinvestido é igual ao somatório de todas as faturas deduzido do valor do empréstimo. Qual é a dúvida? Se pretende financiar-se para outros fins não está efetivamente a reeinvestir, logo verá o seu rendimento global aumentar 50% da mais valia (proporcional ao valor reinvestido).
  4.  # 4

Colocado por: SupporterO valor reeinvestido é igual ao somatório de todas as faturas deduzido do valor do empréstimo. Qual é a dúvida? Se pretende financiar-se para outros fins não está efetivamente a reeinvestir, logo verá o seu rendimento global aumentar 50% da mais valia (proporcional ao valor reinvestido).

Peço desculpa estar a insistir mas não percebi o que quiz dizer com o rendimento global ser aumentado em 50%, quer dizer que sou penalizado se apresentar faturas de 190.000 tendo 220.000 para investir é isso? Obrigado

0.0108 seg. NEW