Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Recebi uma cotação de Etics EPS 8cm Weber a 80€/m2 + IVA.

Isto é 60% acima do que foi referido nesta thread, ou estou a ver mal as coisas?
  2.  # 382

Colocado por: jpmassenaRecebi uma cotação de Etics EPS 8cm Weber a 80€/m2 + IVA.

quantos m2?
  3.  # 383

Colocado por: Pickaxe
    quantos m2?

170m2.

Se me permite perguntar, qual a relevância dessa informação?
  4.  # 384

fazer "deslocar/ alocar" toda uma logistica por esse trabalho para uma área muito pequena terá um custo acrescido, como deve entender.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 385

Colocado por: jpmassenaRecebi uma cotação de Etics EPS 8cm Weber a 80€/m2 + IVA.

Inclui andaimes?
  6.  # 386

Colocado por: zedasilva
    Inclui andaimes?

É "apenas" um item de um orçamento chave na mão de demolição/construção, com algumas exclusões como cozinha e caixilharias.
    Ou seja, penso que tenha tudo incluído

Colocado por: marco1
    uma área muito pequena

Isso é resposta à minha questão da relevância ou considera os 170m2 como área pequena para justificar o valor?
  7.  # 387

Colocado por: jpmassenaÉ "apenas" um item de um orçamento chave na mão de demolição/construção

Esta é uma especialidade que provavelmente o empreiteiro irá subcontratar.
    O custo para o empreiteiro deve rondar os 60 a 70€, o resto é para os andaimes e para os custos de gestão desta subempreitada
  8.  # 388

Mas considera um valor aceitável? Vejo nesta thread e na "internet" valores na ordem dos 50€, isto é 60% acima disso...

Colocado por: zedasilvaprovavelmente o empreiteiro irá subcontratar

Com os valores que meteu em alguns items, não sei se vai subcontratar o que quer que seja para mim...
    De qualquer forma, posso estar a ser injusto e foi apenas o primeiro de vários que pedi, quando tiver termos de comparação, re-avalio a questão.

Outro exemplo é 28€/m2 para pousar xps macho/femea de 6cm na cobertura invertida...
  9.  # 389

Colocado por: jpmassenaSe me permite perguntar, qual a relevância dessa informação?

Acha que é a mesma coisa ir a uma obra fazer 20m2, ou 500m2?
    É preciso eu explicar?
  10.  # 390

Colocado por: PickaxeÉ preciso eu explicar?

Já o fez. Foi o que pensei, queria confirmar. Sabe que um dos problemas na Internet é alguém falar em alhos e a outra pessoa pensar que se está a falar em bugalhos, especialmente quando são pessoas de áreas diferentes a falar...

De qualquer forma, dados os 170m2, tem alguma opinião a dar sobre o valor pedido?
  11.  # 391

Colocado por: jpmassenaDe qualquer forma, dados os 170m2, tem alguma opinião a dar sobre o valor pedido?

É um roubo
    Concordam com este comentário: DR1982, Vítor Magalhães
  12.  # 392

Esse preço levava o meu patrão em frança para etcis mas de 20cm!...
    Acho o preço absurdo para esse espessura
  13.  # 393

Isto é 60% acima do que foi referido nesta thread, ou estou a ver mal as coisas?

É extremamente caro, ainda para mais numa altura em que o EPS anda em valores pré pandemia basicamente.
  14.  # 394

Isso é roubar à descarada...
  15.  # 395

Eu tb tive um orçamento com esse valor, com pompa e circunstância (!)
    Felizmente encontrei uma solução muito mais atractiva, separando o material da MO.
    Se for desta zona, posso partilhar em privado.
  16.  # 396

Recentemente vi um orçamento de 37.50€ para etics de 6cms, com acabamento a areias de quartzo( não faço ideia do que isto significa)
    Sem andaime incluido.
  17.  # 397

Peço desculpa por ter colocado aqui aquela informação, mas está no tópico ao lado os valores para fornecimento de material.

0.0686 seg. NEW