Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: TelhadoEm questão de preço não posso falar pois não sou da área nem tenho conhecimentos para tal fora o que vejo ou o que me apresentaram a mim quando pedi algo.
    Mas em termos de rendimento há muitas diferenças e vou lhe dar um exemplo de uma empresa que conheço que só tem duas pessoas que são os dois patrões e só fazem Pladur nada mais.
    Fecharam o ano de 2022 com quase 700k de faturação fora o que não aparece como a gente já sabe.
    Não querem funcionários nem subempreiteiros são os dois sozinhos mas a trabalhar são máquinas autênticas.
    Eles têm colegas da mesma área com vários funcionários que não faturam isso.
    Ainda este ano pegaram num bloco de apartamentos com 50 habitações e no bloco ao lado que é igual anda outra empresa eles os dois num mês fizeram 3 vezes mais trabalho que a outra empresa fez com meia dúzia de trabalhadores.
    Se fizermos contas a diferença é muita.

Amigo 3 vezes mais trabalho que outras empresas é uma coisa.

3 vezes mais trabalho que todos os outros concorrentes é outra.

Isso só por aí não diz nada.

Podem fazer mais horas por dia por exemplo e trabalhar aos sábados. Mas não se pode comparar a quem não faça… temos de comparar coisas iguais. E depois certamente não levam um valor baixo pelo trabalho deles visto que merecem mais se trabalham mais e melhor.

Porque aqui o debate está em dizerem que as coisas podem ser feitas por metade do preço e a levar ordenados impossíveis…
  2.  # 142

Colocado por: dreis

Caro....

eu dei no meu exemplo de custo uma salario bruto de 3000 EUR para chegar a um salario limpo de 2000 EUR ( algo que nao se paga mas )

Para um salario limpo de 1200 EUR precisa de ter um salario bruto de aprox 1500 EUR.... mas em nenhum dos caso a entidade patronal tem o dobro do custo

em media tem um incremento de 35%,, ou seja por cada 1000 EUR brutos ao empregado o custo real da empresa é de 1340 EUR

e note que eu nao estou a dizer que o preço de 23 EUR é caro

eu sempre falei no preço de 45/50 e para esses valores o instalador tem uma margem muito boa !

gostava de lhe deixar um exemplo mas nao sei colocar imagens ...

Amigo posso ter exagerado no dobro, ok

Agora um funcionário que leva 1200€ para casa não custa apenas 1500 ao empregador. Nunca na vida

Ok talvez me estiquei mas vai custar muito mais que os 1500
  3.  # 143

E vou resumir numa coisa, apenas quem não trabalha na área é que está a dizer que é possível…

Quem não trabalha sabe que é impossível… algo isto quer dizer meus caros.

Sabem o que um dos meus clientes me disse até de manhã quando lhe liguei? Mica se fosse como eles dizem eu não tinha uma conta corrente ctg, e não andava a matar me a trabalhar para ter tudo em dia. E eu sei que é isso com todos que trabalham com tudo correto para fazer sistemas de capoto como deve ser, ter tudo da empresa em dia, e levar um ordenado que se considere razoável e não de roubo.

Meus caros isto é a realidade. E mais vos digo eu sou revendedor nem tenho interesse nenhum nisso agora não posso deixar aqui que seja escrito coisas que não são reais.

Aliás eu já ofereci aqui que pagava o dobro por mão de obra e ninguém se chegou à frente…
  4.  # 144

Colocado por: a loja do isolamentoE depois certamente não levam um valor baixo pelo trabalho deles visto que merecem mais se trabalham mais e melhor.

Se para exatamente o mesmo trabalho/resultado/qualidade, um profissional demorar mais do que outro, queen deve receber mais?
    Quem demorou mais tempo, porque trabalhou mais horas?
    Quem demorou menos, porque conseguiu uma entrega mais rápida?
    O mesmo valor independentemente do tempo que consumiu?
  5.  # 145

Colocado por: a loja do isolamentoAliás eu já ofereci aqui que pagava o dobro por mão de obra e ninguém se chegou à frente…

Aqui são apenas DO que falam sobre os preços justos.
    Se quiser fazer uma proposta, tem de falar com profissionais da área. Está a dizer que não arranja profissionais para trabalhar?
  6.  # 146

Colocado por: pguilherme
    Se para exatamente o mesmo trabalho/resultado/qualidade, um profissional demorar mais do que outro, queen deve receber mais?
    Quem demorou mais tempo, porque trabalhou mais horas?
    Quem demorou menos, porque conseguiu uma entrega mais rápida?
    O mesmo valor independentemente do tempo que consumiu?

Expliquei me mal amigo,

Se eles fizerem por exemplo por dia mais 50% de horas e ainda o sábado, o custo para si vai ser igual mas a obra em dias vai demorar menos tempo…

Segundo ponto quem trabalha bem deve receber mais que os outros. Se eles fazem em um terço do tempo dos outros é porque os outros trabalham mal e devem receber menos.

E finalizo que já vi que há aí muito asterix a trabalhar pelos vistos
  7.  # 147

Aqui são apenas DO que falam sobre os preços justos.
    Se quiser fazer uma proposta, tem de falar com profissionais da área. Está a dizer que não arranja profissionais para trabalhar?

Não estou a dizer que não arranjo pessoal para trabalhar. Que são DO sei eu que são. Por isso é que dizem que esses valores são possíveis.

Se pelas vossas conta é possível fazer capoto a 23 e tirar 2000€ mês, o que resulta em 8€ m2 eu dou vos trabalho a 16… imaginem 4000€ por mês segundo as vossas contas…

As vossas contas estão erradas meus caros e por isso é que só os DO é que dizem que é possível. Simples

Vocês chamam de justo a algo que é irreal mas enfim já vi que não vale a pena.
    Quando são os outros a fazer o preço das áreas que desconhecem quem sou eu…
  8.  # 148

E tudo na paz claro 😁
  9.  # 149

Mas nós não estamos a fazer os preços.
    Alguns estão a relatar os preços que receberam/pagaram, percebe a diferença?
    O mercado é que determina os preços que consegue cobrar.

Eu sempre estive a pergunta o que seria um preço normal para a argamassa, mas ainda não respondeu…
  10.  # 150

Colocado por: pguilhermeSempre a desconversar ou com meias palavras. Tem medo de concretizar e dizer alguma argolada?

Se não sabe o que são os custos indiretos e o lucro de uma empresa, vá aprender, estude, que eu tenho mais do que fazer.
  11.  # 151

Colocado por: Pickaxe
    Se não sabe o que são os custos indiretos e o lucro de uma empresa, vá aprender, estude, que eu tenho mais do que fazer.

Não pode apresentar as contas, para os outros users?
  12.  # 152

Colocado por: dreisum trabalhador com um salario bruto de 1200 EUR nao custa o dobro.. ele custa à empresa 1732.50 EUR,,, so seja 44% mais

Isto também é ignorância, pesquise que até aqui no fórum vai encontrar a resposta.
  13.  # 153

Colocado por: pguilhermeMas nós não estamos a fazer os preços.

Eu sempre estive a pergunta o que seria um preço normal para a argamassa, mas ainda não respondeu…

Quanto ao que já pagaram eu já perguntei se era tudo legal, coisa em dia das empresas e ninguém respondeu. E segundo por uns pagarem para trabalhar não quer dizer que é justo….

Como não respondi???? Não só respondi como dei grande explicação
  14.  # 154

Colocado por: PickaxeIsto também é ignorância, pesquise que até aqui no fórum vai encontrar a resposta.

Sempre com palavras afiadas mas sem fundamentar…
  15.  # 155

Colocado por: a loja do isolamentoQuanto ao que já pagaram eu já perguntei se era tudo legal

Sabe dizer-me alguma empresa que aplique etics que tenha tudo legal?
  16.  # 156

Sabe dizer-me alguma empresa que aplique etics que tenha tudo legal?

Ok andei a perder tempo enquanto estive por aqui a debater já vi… 🙄🙄

Se era para comparar com quem trabalha tudo ao negro materiais não certificados, péssimos ordenados e mais não sei quantas coisas, podiam ter dito logo de início, não tinha perdido o meu tempo.

Afinal o vosso justo tem muito que se lhe diga
  17.  # 157

Estou a perguntar porque brevemente estarei a contratar este serviço e quero que seja tudo feito legalmente e com garantia.
  18.  # 158

Colocado por: pguilhermeEstou a perguntar porque brevemente estarei a contratar este serviço e quero que seja tudo feito legalmente e com garantia.

Com o que disse acima eu até deveria responder que não merece resposta meu caro. E digo com a maior simpatia porque isto tudo é um debate sem criar guerras com ninguém… mas com essa postura enfim….

Conheço sim como é lógico, eu trabalho com profissionais… mas não trabalham ao preço do que procura meu caro
  19.  # 159

A área de aplicação de ETIC´s é talvez neste momento a mais problemática.
    Uma grande maioria dos profissionais que estão nesta área não têm o mínimo de conhecimentos técnicos para tal.
    Em teoria aquilo não tem nada que saber. Basta ter um x-ato ou um serrote para cortar esferovite e saber dar barramento.
    Por isso ter-mos neste momento tantos profissionais a dedicarem-se a esse tipo de trabalho.
    Andaimes são usados os do empreiteiro que está em obra ou então usam-se daqueles espanhóis.
    São raras as empresas que possuem alvará ou certificado
    Quase todos os trabalhadores são recibos verdes.
    O esferovite se for branco está bom.
    Redes e esquineiros são os que se encontrarem mais baratos
    O barramento armado é tudo menos armado.

Por tudo isto e mais um par de botas, sim é possível encontrar preços na ordem dos 25 a 30€
    E se fizermos as contas o pessoal até ganha dinheiro
    Será o DO bem servido?
    Na maioria dos casos não, mas o que conta é que no final aquilo fica com um aspeto idêntico aos trabalhos de 50€/m
    Concordam com este comentário: reversível
  20.  # 160

Colocado por: pguilhermeMas nós não estamos a fazer os preços.

Algo entre os 9,50€ e os 15€/un - Saco 25 kgs, IVA incluído.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme

0.0436 seg. NEW