Colocado por: TelhadoEm questão de preço não posso falar pois não sou da área nem tenho conhecimentos para tal fora o que vejo ou o que me apresentaram a mim quando pedi algo.
Mas em termos de rendimento há muitas diferenças e vou lhe dar um exemplo de uma empresa que conheço que só tem duas pessoas que são os dois patrões e só fazem Pladur nada mais.
Fecharam o ano de 2022 com quase 700k de faturação fora o que não aparece como a gente já sabe.
Não querem funcionários nem subempreiteiros são os dois sozinhos mas a trabalhar são máquinas autênticas.
Eles têm colegas da mesma área com vários funcionários que não faturam isso.
Ainda este ano pegaram num bloco de apartamentos com 50 habitações e no bloco ao lado que é igual anda outra empresa eles os dois num mês fizeram 3 vezes mais trabalho que a outra empresa fez com meia dúzia de trabalhadores.
Se fizermos contas a diferença é muita.
Colocado por: dreis
Caro....
eu dei no meu exemplo de custo uma salario bruto de 3000 EUR para chegar a um salario limpo de 2000 EUR ( algo que nao se paga mas )
Para um salario limpo de 1200 EUR precisa de ter um salario bruto de aprox 1500 EUR.... mas em nenhum dos caso a entidade patronal tem o dobro do custo
em media tem um incremento de 35%,, ou seja por cada 1000 EUR brutos ao empregado o custo real da empresa é de 1340 EUR
e note que eu nao estou a dizer que o preço de 23 EUR é caro
eu sempre falei no preço de 45/50 e para esses valores o instalador tem uma margem muito boa !
gostava de lhe deixar um exemplo mas nao sei colocar imagens ...
Colocado por: a loja do isolamentoE depois certamente não levam um valor baixo pelo trabalho deles visto que merecem mais se trabalham mais e melhor.
Colocado por: a loja do isolamentoAliás eu já ofereci aqui que pagava o dobro por mão de obra e ninguém se chegou à frente…
Colocado por: pguilherme
Se para exatamente o mesmo trabalho/resultado/qualidade, um profissional demorar mais do que outro, queen deve receber mais?
Quem demorou mais tempo, porque trabalhou mais horas?
Quem demorou menos, porque conseguiu uma entrega mais rápida?
O mesmo valor independentemente do tempo que consumiu?
Aqui são apenas DO que falam sobre os preços justos.
Se quiser fazer uma proposta, tem de falar com profissionais da área. Está a dizer que não arranja profissionais para trabalhar?
Colocado por: pguilhermeSempre a desconversar ou com meias palavras. Tem medo de concretizar e dizer alguma argolada?
Colocado por: Pickaxe
Se não sabe o que são os custos indiretos e o lucro de uma empresa, vá aprender, estude, que eu tenho mais do que fazer.
Colocado por: dreisum trabalhador com um salario bruto de 1200 EUR nao custa o dobro.. ele custa à empresa 1732.50 EUR,,, so seja 44% mais
Colocado por: pguilhermeMas nós não estamos a fazer os preços.
Alguns estão a relatar os preços que receberam/pagaram, percebe a diferença?
O mercado é que determina os preços que consegue cobrar.
Eu sempre estive a pergunta o que seria um preço normal para a argamassa, mas ainda não respondeu…
Colocado por: PickaxeIsto também é ignorância, pesquise que até aqui no fórum vai encontrar a resposta.
Colocado por: a loja do isolamentoQuanto ao que já pagaram eu já perguntei se era tudo legal
Sabe dizer-me alguma empresa que aplique etics que tenha tudo legal?
Colocado por: pguilhermeEstou a perguntar porque brevemente estarei a contratar este serviço e quero que seja tudo feito legalmente e com garantia.
Colocado por: pguilhermeMas nós não estamos a fazer os preços.
Alguns estão a relatar os preços que receberam/pagaram, percebe a diferença?
O mercado é que determina os preços que consegue cobrar.
Eu sempre estive a pergunta o que seria um preço normal para a argamassa, mas ainda não respondeu…