Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PickaxeQual teoria? eu já trabalhei durante 8 anos em Portugal, em que só ia a casa ao fim de semana, e às quartas feiras, no dias em que dormia fora trabalhava sempre mais de 12h, alguns dias 15h.
    eu Tambem ja fiz mais de 300horas de trabalho num mes, mas não é qualidade de vida, e fez isso 8 anos, uma vida toda é diferente.
  2.  # 2

    Colocado por: PickaxeEsse chefe de equipa que eu disse ganhar mais de 2500€ foi emigrante durante muitos anos na França e na Alemanha, e disse-me que prefere a vida que tem agora, nunca mais volta a emigrar, diz que já não compensa.
    para esses paises se calhar realmente não compensa, pelo que sei de que se ganha lá.
    Nao sei como esta o ambiente de trabalho atualmente em Portugal, mas ha 15 anos atras quando trabalhei em Portugal começava mais cedo para tirar as maquinas do contentor pra fora, comecava a arrumar ferramenta já depois da hora senão era tudo a olhar de lado, e por ai fora… agora não sei como está.
  3.  # 3

    Colocado por: Miguel JRE duvido que esses 2500€ sejam pagos de forma "oficial".

    Eu não duvido, eu tenho a certeza, pagam o subsidio de férias e natal por duodécimos, pagam ajudas de custo e mais algumas alcavalas.
  4.  # 4

    Colocado por: Pickaxe
    Eu não duvido, eu tenho a certeza, pagam o subsidio de férias e natal por duodécimos, pagam ajudas de custo e mais algumas alcavalas.


    Lá está ... O mais provável é terem salários brutos de 1500€ e depois com ajudas e afins chegarem a esses valores líquidos.
  5.  # 5

    Colocado por: NTORIONmas sinto alguma curiosidade em perceber PQ implica cmg, já não é a primeira nem segunda vez...

    No meio escrito é difícil perceber a intenção do interlocutor e por vezes lê-se nas entrelinhas algo que simplesmente não está lá.
    De forma geral comunico de forma assertiva - e até aceito que possa ser interpretado de forma ríspida - mas garanto-lhe que não é para implicar, nem consigo nem com ninguém. É injusto dizer que estou a implicar consigo só por "chamar os bois pelo nome".

    Também erro (quem nunca?) e admito-o directamente (até aconteceu no início desta thread).

    Sei que NTORION é muito versado em contabilidade e duvido que não tenha um domínio forte deste tema.
    Talvez por o ter em melhor conta que outros users aqui da praça (que têm muito mais arrogância e basófia do que capacidades para as sustentar), esperava que lhe fosse relativamente fácil dizer "sim, era isso que queria dizer" em vez de entrar por uma falácia de nit-picking.

    Colocado por: NTORIONA SS nem sequer tem a natureza de imposto, por isso se fazem os descontos ou entregas para a SS.

    Não é o ponto.
    O imposto tb não é um serviço nem um bem, logo, de acordo com a sua definição, não deveria ser chamado "pagamento".
    A SS até presta serviços directos ao contribuinte, em proporção exacta às suas contribuições/pagamentos. O facto de serem pagamentos compulsivos não deixam de ser pagamentos.

    Colocado por: NTORIONuma vez q se pretende saber o quanto gasta a empresa para pagar X liquido a alguém, não vejo o interesse nesse ponto.

    Exacto
    Apurar os descontos/custos do trabalhador é irrelevante para as contas da empresa e para perceber quanto é que o trabalhador custa à empresa. Era só isso :)

    Colocado por: Pickaxepagam o subsidio de férias e natal por duodécimos

    É indiferente se é por duodécimos. O valor anual mantem-se e é esse que tem sido, obviamente, calculado.
    Precisamente para comparar a receita gerada pelo trabalho, com o custo efectivo do trabalhador, referi diversas vezes "18%".
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel JRLá está ... O mais provável é terem salários brutos de 1500€ e depois com ajudas e afins chegarem a esses valores líquidos.

    Independentemente da forma de pagamento, desde que o trabalho desenvolvido traga uma receita mais elevada, justificam-se bem salários altos.

    Mas só nesse sentido.
    Isto é, quando há procura no mercado e se conseguem fechar vendas com valores elevados, os salários podem acompanhar. E se a equipa funciona bem, é bom pagar bem, para a conseguir manter.

    Já o contrário não colhe: tentar justificar a um cliente preços de venda altos (especialmente quando comparado com a concorrência) por ter que pagar salários anormalmente altos.
  7.  # 7

    Colocado por: pguilhermePrecisamente para comparar a receita gerada pelo trabalho, com o custo efectivo do trabalhador, referi diversas vezes "18%".

    Eu também referi diversas vezes que o custo efetivo do trabalhador tem a ver com o nº de horas trabalhadas anualmente e ainda não vi ninguém a considerar essas horas nas contas.
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    Eu também referi diversas vezes que o custo efetivo do trabalhador tem a ver com o nº de horas trabalhadas anualmente e ainda não vi ninguém a considerar essas horas nas contas.

    Trabalham muito mais do que os tais 25 dias por mês, 9h por dia?

    De qualquer forma, falamos de forma abstracta, com salários teóricos, quando na verdade, só a forma de compensação tem um impacto considerável nas contas…
  9.  # 9

    -
  10.  # 10

    Colocado por: LightboltzPara 6cm, tenho o valor de 23,50€ + IVA, pronto à cor branca.


    Bom dia,

    Isto é no Algarve? Estou a procura de impermeabilização de tela + isolamento térmico e tenho recebido orçamentos entre 72-100€ + IVA por m2...
  11.  # 11

    explique melhor onde está a pensar meter a impermeabilização, será nas paredes da cave? é que nas paredes acima da superficie não estou a ver para quê impermeabilização ao mesmo tempo que "capoto"
  12.  # 12

    Colocado por: a loja do isolamento


    Perfeitamente sim e concordo consigo. Tem mesmo de ser bom para os dois.

    Agora perante os outros profissionais que aqui estão de capoto, o que eu defendia é que esse valor é mesmo muito muito muito baixo. E não são os outros aplicadores que levam 45 a 50 que estao a roubar como alguem mencionou aqui. A diferença é essa.

    45 a 50 é o preço correto sem ninguem roubar ninguem. Isso para ordenados corretos de todos, um crescimento bom da empresa, ter bons equipamentos, tudo em dia etc etc...

    Por exemplo se me dissesse que faziam a 38 eu nao ia dizer que era impossivel mas sim que nao permite ter uma estabilidade empresarial boa e com cresimento. Algo que desejo a todos os profissionais desde o varredor de rua ao médico.

    Agora se ele consegue fazer a 23,50€ otimo, mas esta a levar um preço muito baixo. E isso ja é responsabilidade dele e nao sua.

    Só nao achei correto é alguem dizer aqui e defender com dentes, ate mesmo falar mal de algumas lojas e chamar profissionais de "ladroes" ou de "enche bolsos", de que 23,50 é o correto e os 45 a 50 ser roubo.

    Mas sim eu concordo que tem de ser bom para os dois lados e claro que se você tiver a hipótese de ter o mesmo serviço executado por metade do preço, sendo ele feito com o mesmo rigor e qualidade, entao é a escolha acertada para si.

    Um abraço


    Boa tarde,

    Fui suspenso pela Administração do Fórum (pág. 4 deste tópico) e impedido de continuar a discussão do valor correcto/roubo praticado aquando dos comentários aos preços considerados correctos pela Loja do Isolamento, porquanto na ideia destes, o valor praticado por alguns vendedores seria manifestamente baixo (tendo acusado quem o praticasse, inclusive, de roubo, presumo que de material, dado que de mão-de-obra seria difícil).

    Independentemente da justeza ou não da minha suspensão, situação que não pretendo abordar nesta sede e local, facto é que enviei dois ou três emails à Administração do Fórum a questionar o porquê da suspensão, dado que não verifiquei ter violado qualquer regra do fórum. Claro que esse erro que pode ser meu mas que gostaria de não repetir, razão pela qual questionei a Administração para que me explicasse a razão de ser da suspensão.

    Dado que não obtive resposta a qualquer dos meus emails, imagino que possa existir algum erro na recepção ou até possa a estar ser encaminhado para o spam e por essa razão coloco aqui (não me é possível enviar PM aos administradores/gestores do fórum), neste tópico, o pedido para confirmarem a recepção dos emails e solicitar a competente resposta para que esta situação não se volte a repetir (ou, para que possa eliminar o meu registo caso entenda que não houve qualquer violação explicável).

    Obrigado à administração.
  13.  # 13

    Deixando só uma nota, na passada semana contratei a compra e aplicação de EPS 100 6 cm por € 25,00/m2 (aplicação pelo interior), para um área de 440 m2, junto ao Vila Nova de Paiva...

    Ao que parece, o aplicador também será um ladrão, será alguém que chicoteia os empregados, não paga impostos, anda na carrinha roubada e até deve bater na mãe... Ou então, é só um profissional que ganha justamente o seu dinheiro com base no seu trabalho e esforço, pensando em por pão na mesa e não em propriamente comprar o Mercedes a que alguns acham ter direito :)
  14.  # 14

    Colocado por: Bifotuga

    Bom dia,

    Isto é no Algarve? Estou a procura de impermeabilização de tela + isolamento térmico e tenho recebido orçamentos entre 72-100€ + IVA por m2...


    Pode agradecer esses orçamentos e metê-los no lixo. Tive orçamentos bem caros (a 60 e 70 euros por m2). Acabei por fechar a 25 euros... Foi apenas preciso chegar à empresa certa (demorou dois meses e mais de 19 orçamentos mas valeu bem a pena). Acho que anda por aí gente a pensar que forrar paredes é o mesmo que construí-las em pedra de granito...
  15.  # 15

    Recebeu orçamento a menos de metade do preço de "mercado", como sabe se não vai levar um barrete na aplicação(ao preço normal também se leva barretes)?

    Perto da minha casa também andarem a aplicar capoto numa moradia em construção, do pouco que vi, o EPS apenas foi colado, não levou qualquer tipo de bucha, a rede foi encostada ao EPS e toma barramento para cima.

    Ou seja trabalho mal feito, não sei se foi caro ou barato o orçamento, mas provavelmente com o tempo vai ficar caro a retificar tudo.
    Concordam com este comentário: NTORION
    • PT
    • 2 agosto 2023

     # 16

    Bom dia, com a vossa licença para aproveitar o tópico e a discussão...Por uma questão de caducidade de licença o EPS ficou ao tempo, Maio, Junho e Julho! E agora sugerem raspar alguma ranhuras superficiais para garatir aderência!? Vossa sincera opinião. Obrigado
      Screenshot_20230802_083813_Gallery.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: Beira Interior Power

    Pode agradecer esses orçamentos e metê-los no lixo. Tive orçamentos bem caros (a 60 e 70 euros por m2). Acabei por fechar a 25 euros... Foi apenas preciso chegar à empresa certa (demorou dois meses e mais de 19 orçamentos mas valeu bem a pena). Acho que anda por aí gente a pensar que forrar paredes é o mesmo que construí-las em pedra de granito...


    Portanto os outros 18 são ladrões que só pensam em comprar mercedes com o dinheiro dos clientes e o que você contratou é que é o trabalhador honesto que só quer pôr o comer na mesa.

    A sorte desta malta é que ainda apanham aplicadores com a quarta classe que não sabem fazer contas. Mas essa geração está próxima da reforma. A mama vai acabar.
  17.  # 18

    Colocado por: marteloescoproA mama vai acabar.
    Ao preço que o dinheiro está, parece-me que a mama se vai acabar para outros também.
    Concordam com este comentário: reversível, JCoimbra, Beira Interior Power
  18.  # 19

    Colocado por: PTE agora sugerem raspar alguma ranhuras superficiais para garatir aderência!? Vossa sincera opinião.

    Este é um excelente exemplo do tipo de aplicação que é normal ver-mos.
    Não está em causa se o preços foi de 25€ ou de 55€
    O que está em causa é que é uma aplicação que não cumpre qualquer regra.
    Neste caso, o facto de o EPS ter ficado ao tempo é o menor dos problemas
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  19.  # 20

    Para talvez tentar perceber um pouco esta questão dos preços díspares entre empresas, para a mesma tarefa.
    Conheço uma empresa com algum renome na área dos gessos cartonados que pratica preços simpáticos e por tal não lhe falta trabalho.
    Tem creio que 10 funcionários na empresa com tudo direitinho.
    Quando lhe é adjudicada uma obra e pedida a documentação da empresa e dos trabalhadores, enviam a documentação de alguns desses trabalhadores. É tudo validado e é dada autorização para o início dos trabalhos.
    Desses 10 trabalhadores apenas 1 e às vezes nem isso vai para a obra. Todos os outros são trabalhadores independentes com metade das exigências legais em falta.
    Como são trabalhos muitos rápidos, por vezes nem 1 mês estão em obra, raramente alguém controla ou se apercebe disso.
    Ou seja a empresa arranjou uma estratégia de ter trabalhadores muito mais baratos e de uma forma que até parece tudo legal.
    Este e outros estratagemas são muito comuns, por isso por vezes uma empresa que cobra 25 tem até mais lucro que uma empresa que cobra 50.
 
0.0461 seg. NEW