Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pguilhermeNão é algo deste género?



    Colocado por: pguilhermeComo deve ser feito o barramento armado?

    https://sistemasetics.pt/barramentoarmado.html
    Concordam com este comentário: nbastos
  2.  # 2

    Colocado por: nbastosQuantos de nós já não viram as fachadas das casas principalmente em determinados dias , mais húmidos, toda a configuração das placas e todas as buchas , agora tirem as conclusões...

    Pessoalmente não posso tirar conclusão nenhuma, porque não tenho conhecimento para inferir sobre o que possa ter corrido mal.
    Na sua opinião, qual acha que é a causa dessas situações?

    Colocado por: nbastosNão não é nada desse gênero...

    Presumo que seja a metodologia que a Knauf preconiza.
    Se não é assim, como deveria ser e porquê?

    Colocado por: SEEINGhttps://sistemasetics.pt/barramentoarmado.html

    Segundo o user, "barramento armado é encostar a rede e massa em cima" não é o procedimento correcto.

    No site referem:

    O barramento armado deve ser realizado pela incorporação de uma rede em fibra de vidro numa camada fresca de argamassa do sistema utilizado. A argamassa do sistema utilizado DEVE SEMPRE ser previamente aplicada e só depois incorporada a rede em fibra de vidro.

    Então o procedimento correcto para o barramento é aplicar a massa, depois a rede e por fim, espalhar a massa que atravessa a rede sem adicionar mais massa por cima. Será isso?
  3.  # 3

    SEEING
    Aquela "broca" parece desfazer o EPS e não ser craneana. As rodelas têm de ser compradas à parte?
    Qual é a vantagem dessa abordagem vs colocar argamassa sobre a bucha?
  4.  # 4

    Colocado por: pguilhermeSegundo o user, "barramento armado é encostar a rede e massa em cima" não é o procedimento correcto.


    Exatamente. Não deve ser assim executado.

    Colocado por: pguilhermeEntão o procedimento correcto para o barramento é aplicar a massa, depois a rede e por fim, espalhar a massa que atravessa a rede sem adicionar mais massa por cima. Será isso?


    Exatamente. Deve fazer assim.

    No final o barramento estando bem executado terá a rede em fibra de vidro no meio do barramento, significando que não deve notar a quadrícula da rede. Na maioria das situações será necessário após esse procedimento aplicar uma segunda camada de argamassa para completar o barramento armado e garantir que a rede não está visível e está no meio do barramento.
    Concordam com este comentário: nbastos, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
    •  
      SEEING
    • 5 agosto 2023 editado

     # 5

    Colocado por: pguilhermeAquela "broca" parece desfazer o EPS e não ser craneana.

    Não. Não desfaz.

    Colocado por: pguilhermeAs rodelas têm de ser compradas à parte?

    Sim.

    Colocado por: pguilhermeQual é a vantagem dessa abordagem vs colocar argamassa sobre a bucha?

    Quando bem executada a fixação mecânica e antes de existirem as rodelas (há uns anos) o problema era o facto de na aplicação enterrarem muito o prato da bucha no isolamento térmico. Ao tapar posteriormente com argamassa, nesse local, a espessura de argamassa será maior do que a generalidade da superfície o que induzirá diferentes comportamentos no revestimento final. Ao fim de algum tempo acabam por ser notar as buchas!
    O prato da bucha deve ficar plano com a superfície de forma a garantir que não interfere com o barramento armado.

    Colocando as rodelas, não coloca a argamassa e elimina uma variável negativa.

    Tome nota que na generalidade das aplicações não utilizam as rodelas, seja em EPS seja em lã de rocha.
  5.  # 6

    Por exemplo AQUI no post do zedasilva consegue-se perceber muito bem a descontinuidade em alguns locais, nomeadamente nas juntas das placas, se estes locais estiverem preenchidos com argamassa, como se vê em muitos casos, será mais uma probabilidade de se notarem mais tarde todas estas juntas.
  6.  # 7

    Colocado por: SEEINGNo final o barramento estando bem executado terá a rede em fibra de vidro no meio do barramento, significando que não deve notar a quadrícula da rede. Na maioria das situações será necessário após esse procedimento aplicar uma segunda camada de argamassa para completar o barramento armado e garantir que a rede não está visível e está no meio do barramento.

    Faz sentido. Tinha ideia que é esse o processo normal. Massa -> Rede -> Massa.
    Acho que não percebi a ideia do user, que referiu ser errado colocar massa por cima da rede.

    Colocado por: SEEINGNão. Não desfaz.

    A da imagem desfaz. Veja a profundidade a que estão montados os suportes no eixo. E estes suportes têm dentes. Também por isso deverá ser necessário comprar as rodelas à parte, presumo.

    Colocado por: SEEINGAo tapar posteriormente com argamassa, nesse local, a espessura de argamassa será maior do que a generalidade da superfície o que induzirá diferentes comportamentos no revestimento final. Ao fim de algum tempo acabam por ser notar as buchas!

    Isso faz todo o sentido! Não me tinha lembrado dessa situação, que me parece importante.
    Obrigado pela explicação!
      Screenshot 2023-08-05 091343.png
  7.  # 8

    Colocado por: pguilhermeA da imagem desfaz. Veja a profundidade a que estão montados os suportes no eixo. E estes suportes têm dentes.

    Tinha dado outro significado ao seu "desfaz" :-).
    Sim desfaz o EPS no local, ficando no final no tamanho da rodela. O prato da bucha ficará no fundo desse buraco.

    Colocado por: pguilhermeTambém por isso deverá ser necessário comprar as rodelas à parte, presumo.


    Colocado por: SEEING
    Sim.
    • PT
    • 5 agosto 2023

     # 9

    Colocado por: pguilhermeO aplicador da habitação anterior era certificado, fez tudo de forma exemplar e ainda assim correu mal?
    Como DO fico preocupado.

    O da habitação actual, o aplicador é mais caro, mas porque diz que é "supostamente bom"? Referências?
    • PT
    • 5 agosto 2023

     # 10

    Mais caro dizia, o anterior!
  8.  # 11

    Colocado por: VarejoteRecebeu orçamento a menos de metade do preço de "mercado", como sabe se não vai levar um barrete na aplicação(ao preço normal também se leva barretes)?

    Perto da minha casa também andarem a aplicar capoto numa moradia em construção, do pouco que vi, o EPS apenas foi colado, não levou qualquer tipo de bucha, a rede foi encostada ao EPS e toma barramento para cima.

    Ou seja trabalho mal feito, não sei se foi caro ou barato o orçamento, mas provavelmente com o tempo vai ficar caro a retificar tudo.
    Concordam com este comentário:NTORION


    No meu caso é isolamento interior...
    De todo o modo, o preço de "mercado" não é o preço dos lambões, se é que me faço entender.
  9.  # 12

    Colocado por: marteloescopro

    Portanto os outros 18 são ladrões que só pensam em comprar mercedes com o dinheiro dos clientes e o que você contratou é que é o trabalhador honesto que só quer pôr o comer na mesa.

    A sorte desta malta é que ainda apanham aplicadores com a quarta classe que não sabem fazer contas. Mas essa geração está próxima da reforma. A mama vai acabar.


    Pois... lixado para uns, justo para outros. Percebo a sua posição. Felizmente, o mercado tem opções, só é preciso encontrar a justa.
  10.  # 13

    Colocado por: zedasilvaPara talvez tentar perceber um pouco esta questão dos preços díspares entre empresas, para a mesma tarefa.
    Conheço uma empresa com algum renome na área dos gessos cartonados que pratica preços simpáticos e por tal não lhe falta trabalho.
    Tem creio que 10 funcionários na empresa com tudo direitinho.
    Quando lhe é adjudicada uma obra e pedida a documentação da empresa e dos trabalhadores, enviam a documentação de alguns desses trabalhadores. É tudo validado e é dada autorização para o início dos trabalhos.
    Desses 10 trabalhadores apenas 1 e às vezes nem isso vai para a obra. Todos os outros são trabalhadores independentes com metade das exigências legais em falta.
    Como são trabalhos muitos rápidos, por vezes nem 1 mês estão em obra, raramente alguém controla ou se apercebe disso.
    Ou seja a empresa arranjou uma estratégia de ter trabalhadores muito mais baratos e de uma forma que até parece tudo legal.
    Este e outros estratagemas são muito comuns, por isso por vezes uma empresa que cobra 25 tem até mais lucro que uma empresa que cobra 50.


    LOL...tem de acompanhar algumas obras das maiores construtoras portuguesas... por vezes, só o director de obra é que é da empresa. E, no entanto...
  11.  # 14

    Colocado por: Beira Interior Power

    Boa tarde,

    Fui suspenso pela Administração do Fórum (pág. 4 deste tópico) e impedido de continuar a discussão do valor correcto/roubo praticado aquando dos comentários aos preços considerados correctos pelaLoja do Isolamento, porquanto na ideia destes, o valor praticado por alguns vendedores seria manifestamente baixo (tendo acusado quem o praticasse, inclusive, de roubo, presumo que de material, dado que de mão-de-obra seria difícil).

    Independentemente da justeza ou não da minha suspensão, situação que não pretendo abordar nesta sede e local, facto é que enviei dois ou três emails à Administração do Fórum a questionar o porquê da suspensão, dado que não verifiquei ter violado qualquer regra do fórum. Claro que esse erro que pode ser meu mas que gostaria de não repetir, razão pela qual questionei a Administração para que me explicasse a razão de ser da suspensão.

    Dado que não obtive resposta a qualquer dos meus emails, imagino que possa existir algum erro na recepção ou até possa a estar ser encaminhado para o spam e por essa razão coloco aqui (não me é possível enviar PM aos administradores/gestores do fórum), neste tópico, o pedido para confirmarem a recepção dos emails e solicitar a competente resposta para que esta situação não se volte a repetir (ou, para que possa eliminar o meu registo caso entenda que não houve qualquer violação explicável).

    Obrigado à administração.


    Estou a ver que a Administração está de férias... Também merecem.
  12.  # 15

    Colocado por: Beira Interior Power

    LOL...tem de acompanhar algumas obras das maiores construtoras portuguesas... por vezes, só o director de obra é que é da empresa. E, no entanto...

    E no entanto o quê?
    Trabalhar com subempreiteiros não é ilegal.
    Ilegal, antiético e até criminoso é propor trabalhos onde só uma parte é faturada e os trabalhadores são todos clandestinos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 16

    Os DO tem todo o direito de procurar os melhores preços.
    Até tem o direito de aceitar trabalhar com empresas ilegais.
    Não tem é o direto de achar que o mundo da construção é um antro de aldraboes cujo objetivo é enriquecer á custa dos DO.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, SEEING, a loja do isolamento
  14.  # 17

    Colocado por: zedasilvaobjetivo é enriquecer á custa dos DO.


    Peço desculpa salientar, mas esta parte da frase, é mesmo verdade.

    Conhece algum construtor que seja uma organização sem fins lucrativos?
  15.  # 18

    Colocado por: ricardo.rodriguesConhece algum construtor que seja uma organização sem fins lucrativos?

    Ainda há muitos construtores que trabalham para pagar a comida que comem, e depois alguns dos seus clientes que andam aqui no fórum chamam ladrões aos que legitimamente criam uma empresa para poder ganhar dinheiro.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  16.  # 19

    Colocado por: zedasilvaOs DO tem todo o direito de procurar os melhores preços.
    Até tem o direito de aceitar trabalhar com empresas ilegais.
    Não tem é o direto de achar que o mundo da construção é um antro de aldraboes cujo objetivo é enriquecer á custa dos DO.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,SEEING


    Porque...
    Porque é que não tem esse direito?
    Porque você não o quer dar aos DO?
    Porque também há gente séria no mundo da construção civil? Mas não foi você um dos que disse que as empresas que faziam determinado preço recorriam a facturação parcial e a trabalhadores clandestinos?
    Ou será que é preciso facturar o dobro de outros para poder dizer que se factura tudo e não se recorre a trabalhadores clandestinos?

    Como lhe disse, há muita gente séria na construção e ter preços justos não corresponde necessariamente não pagar impostos e a contratatar trabalhadores clandestinos... Mas também há muitos aldrabões e glutões, independentemente de trabalharem com clandestinos ou facturarem os trabalhos.
  17.  # 20

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Peço desculpa salientar, mas esta parte da frase, é mesmo verdade.

    Conhece algum construtor que seja uma organização sem fins lucrativos?


    Os bancos são organizações sem fins lucrativos?
    Os supermercados são organizações sem fins lucrativos?
    As gasolineiras são organizações sem fins lucrativos?

    E...?
 
0.0585 seg. NEW