Iniciar sessão ou registar-se
    • alexpr
    • 21 junho 2023 editado

     # 1

    Boa tarde. A piscina está a ser construída neste momento e o construtor alertou-me que a posição dos injetores que idealizei ia fazer muito barulho. Como pretendo uma zona na piscina chamada de "praia", uma banqueta de 70 cm de largura com 25cm de altura de água. Pretendia colocar os injectores nessa zona mas sendo pouco profundo foi me dito que ia fazer barulho. Qual é a profundidade recomendável para os injectores? Obrigado.
  1.  # 2

    Tive uma situação idêntica.
    A praia estava a 20cm de profundidade, o que deixava pouca altura na parede para o injector.
    Ainda mais grave pode ser, se não tiver reposição automática da água.

    Disseram-me que a 40cm já não teria problemas.

    Qual é o comprimento da praia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
    • joni
    • 22 junho 2023

     # 3

    verifique se pode utilizar injetores de fundo de piscina (no chão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  2.  # 4

    Colocado por: pguilhermeTive uma situação idêntica.
    A praia estava a 20cm de profundidade, o que deixava pouca altura na parede para o injector.
    Ainda mais grave pode ser, se não tiver reposição automática da água.

    Disseram-me que a 40cm já não teria problemas.

    Qual é o comprimento da praia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexpr

    O comprimento da praia é o comprimento da piscina, 4 metros.
    O problema é que idealizei a piscina, altura dela, os degraus num canto da piscina, bate tudo certo. Ao baixar a praia implica mexer em tudo, até colocar mais um degrau para chegar á praia se ela ficar com profundidade de 40 cm.
  3.  # 5

    Colocado por: joniverifique se pode utilizar injetores de fundo de piscina (no chão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexpr

    A ideia era pôr 2 injectores na parede longitudinal onde vai ficar a praia para dar um efeito "jacuzzi" quando pessoas estiverem na praia.
    É possível colocar apenas 2 injectores com um caudal mais lento para evitar barulho e os restantes fora dessa parede a uma profundidade e caudal ideal?
  4.  # 6

    Colocado por: alexprO comprimento da praia é o comprimento da piscina, 4 metros.

    Qual é largura, então? :)
  5.  # 7

    Colocado por: pguilherme
    Qual é largura, então? :)

    70 cm
    • alexpr
    • 22 junho 2023 editado

     # 8

    Exemplo de piscina similar:
    https://ibb.co/t4m7Tn7
    • joni
    • 22 junho 2023

     # 9

    Eu costumava ajudar na manutenção de piscinas, não na construção, pelo que não sou a pessoa mais indicada para responder em relação ao barulho dos injetores.

    Agora, em relação ao efeito jacuzzi, numa profundidade tao baixa (considerando o injetor a 10 cm de profundidade), não acredito que vá sentir efeito quase nenhum.

    Em relação ao restantes injetores, deverá ser possível sim, mas tudo depende do tipo de caleiras/skimmers que tiver.
  6.  # 10

    Com 70cm não dá para colocar espreguiçadeiras na praia



    Ficaria giro e agradável pq é fresquinho. Mas são caras, atenção.

    Se o objectivo não é esse, será apenas sentar nessa parte molhada (com 20cm de profundidade) e com os pés para a zona mais funda?
    Pondere bem se se justifica a complexidade e trabalhos/materiais adicionais para manter essa utilidade... discutível.

    Também pode fazer um "L" na piscina só para colocar a praia.
    Fica com espaço para este tipo de mobiliário ou para crianças mais pequenas e resolve a questão dos injectores.
  7.  # 11

    Colocado por: joniEu costumava ajudar na manutenção de piscinas, não na construção, pelo que não sou a pessoa mais indicada para responder em relação ao barulho dos injetores.

    Agora, em relação ao efeito jacuzzi, numa profundidade tao baixa (considerando o injetor a 10 cm de profundidade), não acredito que vá sentir efeito quase nenhum.

    Em relação ao restantes injetores, deverá ser possível sim, mas tudo depende do tipo de caleiras/skimmers que tiver.

    Tenho duas versões:
    1- Construtor diz que a essa profundidade irá fazer barulho.
    2- Falei com um colega que tem piscina assim e é até o ideal os injectores estarem apenas a 10 cm da linha de água para afastar os mosquitos e folhas. E que não faz assim tanto barulho.
    • alexpr
    • 22 junho 2023 editado

     # 12

    Colocado por: pguilhermeCom 70cm não dá para colocar espreguiçadeiras na praia



    Ficaria giro e agradável pq é fresquinho. Mas são caras, atenção.

    Se o objectivo não é esse, será apenas sentar nessa parte molhada (com 20cm de profundidade) e com os pés para a zona mais funda?
    Pondere bem se se justifica a complexidade e trabalhos/materiais adicionais para manter essa utilidade... discutível.

    Também pode fazer um "L" na piscina só para colocar a praia.
    Fica com espaço para este tipo de mobiliário ou para crianças mais pequenas e resolve a questão dos injectores.

    Pois, a ideia não é colocar espreguiçadeiras mas estar sentado ou deitado. Uma criança de tenra idade acompanhado por um adulto brincar. Ou mesmo um cão.
    • joni
    • 22 junho 2023

     # 13

    se for para estar deitado os injetores de fundo podem fazer um efeito engraçado nas costas, imitando o efeito jaccuzi, peça é ao construtor para colocar uma válvula para regular o caudal nesta zona.

    A altura ideal dos injetores depende do tamanho/profundidade da piscina, pois se for profunda e não tiver agitação no fundo corre o risco de ter zonas "mortas" em termos de circulação e criação de verdete.

    Por norma, uma piscina com caleira filandesa e injetores de fundo trabalham muito bem neste sentido.
    Concordam com este comentário: alexpr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
    • mica
    • 22 junho 2023

     # 14

    Colocado por: alexprBoa tarde. A piscina está a ser construída neste momento e o construtor alertou-me que a posição dos injetores que idealizei ia fazer muito barulho. Como pretendo uma zona na piscina chamada de "praia", uma banqueta de 70 cm de largura com 25cm de altura de água. Pretendia colocar os injectores nessa zona mas sendo pouco profundo foi me dito que ia fazer barulho. Qual é a profundidade recomendável para os injectores? Obrigado.


    Eu tenho exatamente como quer os injetores na prainha, aí a uns 20cm da linha de água. e não tenho problema algum, o miúdos adoram estar na prainha com os pés nos injetores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  8.  # 15

    Colocado por: mica

    Eu tenho exatamente como quer os injetores na prainha, aí a uns 20cm da linha de água. e não tenho problema algum, o miúdos adoram estar na prainha com os pés nos injetores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexpr

    E o skimmer está no fundo da piscina? Pk o construtor costuma pôr o skimmer em cima e os injectores em baixo para toda água da piscina se movimentar e evitar o verdete. Assim, e se eu mandar colocar o skimmer em baixo e os injectores em cima na zona da prainha? Terei problemas?
  9.  # 16

    mica: tem os injectores na parede, acima da praia? e não fica com sujidade no fundo, imediatamente após a praia? É que essa água acaba por não circular muito. Pelo menos foi o que me alertaram.

    Também referiram a reposição da água, devido a evaporação e utilização normal, para garantir que os injectores estão sempre submersos.
  10.  # 17

    Colocado por: alexprAssim, e se eu mandar colocar o skimmer em baixo e os injectores em cima na zona da prainha? Terei problemas?

    Creio que o skimmer tem de ficar na linha de água.
    Concordam com este comentário: joni
  11.  # 18

    Os skimmers ficam ao nível da linha de água para remover a sujidade superior (o que fica a boiar na água). No fundo fica sim um ralo.
    Concordam com este comentário: joni
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
  12.  # 19

    Colocado por: pguilhermeCom 70cm não dá para colocar espreguiçadeiras na praia



    Ficaria giro e agradável pq é fresquinho. Mas são caras, atenção.

    Se o objectivo não é esse, será apenas sentar nessa parte molhada (com 20cm de profundidade) e com os pés para a zona mais funda?
    Pondere bem se se justifica a complexidade e trabalhos/materiais adicionais para manter essa utilidade... discutível.

    Também pode fazer um "L" na piscina só para colocar a praia.
    Fica com espaço para este tipo de mobiliário ou para crianças mais pequenas e resolve a questão dos injectores.

    PGuilherme,as espreguiçadeiras que mostrou tem pinta, onde posso comprar? Obrigado
  13.  # 20

    Colocado por: alexpr
    PGuilherme,as espreguiçadeiras que mostrou tem pinta, onde posso comprar? Obrigado


    O Leroy tem umas parecidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexpr
 
0.0253 seg. NEW