Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde foristas,

Podem dar opinião sobre as vantagens e desvantagens do tipo de telhado A em relação ao B?
    O tipo A terá um aspeto mais moderno mas tenho receio de infiltrações... O tipo B tem um ar mais tradicional, com caleiras visiveis.

Screenshot_2.png

Em relação ao material em si, pelo que li no forum o painel sandwiche é completamente desaconselhado, pelo que devo optar por telha tradicional. Mas para a garagem e anexos (em que não tem placa), é seguro aqui optar por painel sandwiche? Ou alguma contraindicação mesmo neste caso?
  2.  # 2

B sem pestanejar.

Mais barato, menos problemas com infiltrações e a arquitectura clássica vai envelhecer muito melhor que neo-telhados escondidos.

Mesmo para os anexos utilize telha cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rookie22
  3.  # 3

realmente ou faz cobertura plana e opta pela solução A ou se é para ter telhado inclinado deve optar pela solução B de caras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rookie22
  4.  # 4

Obrigado pelo feedback, também estou mais inclinado para a opção B por esses motivos.

Na garagem como não tem placa o isolamento não virá a ser o melhor. Não é melhor neste caso optar por painel sandwiche? Apenas telha cerâmica presumo que não será nada confortável a nivel térmico.
    Queria evitar ter de fazer placa na garagem e anexos e optar por um telhado mais "leve" em estrutura de ferro, para reduzir o custo da construção destes... Alguma outra solução?
  5.  # 5

Eu optaria pela opção B sem pensar duas vezes, mas vai do gosto de cada um. Qualquer que seja a solução desde que bem executada não terá problemas.
    Quanto ao sandwich, eu descartaria por completo por todas e mais algumas razões já aqui escritas, mas acima de tudo pelo fator visual.
  6.  # 6

B claramente, sem hesitar.
    No anexo também tenho telha sem placa. Em termos estéticos fica muito mas muito melhor, para isolamento, se quiser, pode aparafusar umas placas de osb e meter la de rocha (se mais tarde precisar). Agora sandwich evite a todo o custo.
    Numa casa velha onde renovei o telhado dos anexos aí sim, usei sandwich porque é muito mais rápido e as paredes podiam não suportar o peso do telhado novo em telha.
  7.  # 7

Colocado por: rookie22Na garagem como não tem placa o isolamento não virá a ser o melhor.

Os carros não se queixam do frio, não se preocupe.

Colocado por: rookie22Queria evitar ter de fazer placa na garagem e anexos e optar por um telhado mais "leve" em estrutura de ferro, para reduzir o custo da construção destes...

Pode perfeitamente fazer uma garagem sem placa com estrutura de aço e telha cerâmica.

O único problema é o lixo. Entre as telhas vai sempre haver uma folga própria do encaixe delas, e há uma tendência a entrar poeiras, areias, etc. Mas não é nada doutro mundo.
  8.  # 8

se vai usar telha nao invente
  9.  # 9

Com maior probabilidade de funcionar sem problemas, a B...mas sem ver a arquitetura, é sempre uma resposta incompleta.

0.0116 seg. NEW