Colocado por: Bragas VPorque não esquece a sanca na cabeceira da cama e coloca luz indireta na sanca dos cortinados?
Colocado por: DiogoJ1992
porque quero meter na cabeceira.
Colocado por: DiogoJ1992O pé direito das divisões tem cerca de 2.7m, é exageradamente alto
Colocado por: Pedro Barradas
Não é... Mas ok.
Minha opinião
Meta somente sanca de luz na parede dos cortinados.
Meta tudo cor: 2700 a 3200k
e complete com 4 focos embutidos nos 4 cantos dos quartos, e 6 ´ponto de luz sobre a mesa de refeições- candeeiro suspenso!? no caso da sala( GU10 230V com 65º e cerca de 1000lm), para luz complementar. fica assim , com um circuito de iluminação de ambiente/ ténue (zona do cortinado) e um circuito para iluminação geral.
Colocado por: Pedro BarradasEntão é fazer como acharem melhor... Se já está decidido o layout.
Colocado por: paulosPor acaso também acho que não fica lá grande coisa colocar a luz por cima da cabeceira. Se uma pessoa estiver na cama a dormir e outra chegar ao quarto, vai ter de ligar a luz e vai levar com a luz toda na cara direta.
Mas se acham bem, é avançar.

Colocado por: DiogoJ1992O objetivo ser algo semelhante a isto
Colocado por: DiogoJ1992
Mas aqui a questão nunca foi o layout mas sim saber as medidas "standard" para a aplicação do pretendido.
Aqui em casa se está alguem a dormir e outra chegar ao quarto, não acende a luz :D
O objetivo ser algo semelhante a isto