Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    O senhor do pladur vai entrar em ação em breve.
    O pé direito das divisões tem cerca de 2.7m, é exageradamente alto e tem uma sancas daquelas de gesso coladas, e que eu quero tapar com o pladur.
    Para não estar a picar aquilo tudo e a fazer os acabamentos, vou pedir a ele para descer o teto e para o pladur "iniciar" na base da sanca que tem cerca de 5cm de altura.
    O meu receio é de que fique demasiado baixo porque vou querer luz indireta e cortinados a trabalhar por "dentro do pladur" nos quartos e na sala.

Qual é a altura e largura recomendável para colocar a fita de leds, transformador e também para colocar os cortinados em onda?
    Já agora, que tipo de fita recomendam para de futuro tentar automatizar/regular intensidade com protocolo zigbee ou parecido?
    Deixo as divisões, a vermelho o que é para ser luz indireta, a azul o que é para ser luz indireta + cortinados e a amarelo o que é só para cortinados:
    Sala:
    Sala

Quarto 1:
    Quarto 1

Quarto 2:
    Quarto 2

Suite:
    Suite
  2.  # 2

Porque não esquece a sanca na cabeceira da cama e coloca luz indireta na sanca dos cortinados?
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VPorque não esquece a sanca na cabeceira da cama e coloca luz indireta na sanca dos cortinados?

porque quero meter na cabeceira.
  4.  # 4

Colocado por: DiogoJ1992
    porque quero meter na cabeceira.

Certo
  5.  # 5

Colocado por: DiogoJ1992O pé direito das divisões tem cerca de 2.7m, é exageradamente alto

Não é... Mas ok.

Minha opinião
    Meta somente sanca de luz na parede dos cortinados.
    Meta tudo cor: 2700 a 3200k
    e complete com 4 focos embutidos nos 4 cantos dos quartos, e 6 ´ponto de luz sobre a mesa de refeições- candeeiro suspenso!? no caso da sala ( GU10 230V com 65º e cerca de 1000lm), para luz complementar. fica assim , com um circuito de iluminação de ambiente/ ténue (zona do cortinado) e um circuito para iluminação geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Não é... Mas ok.

Minha opinião
    Meta somente sanca de luz na parede dos cortinados.
    Meta tudo cor: 2700 a 3200k
    e complete com 4 focos embutidos nos 4 cantos dos quartos, e 6 ´ponto de luz sobre a mesa de refeições- candeeiro suspenso!? no caso da sala( GU10 230V com 65º e cerca de 1000lm), para luz complementar. fica assim , com um circuito de iluminação de ambiente/ ténue (zona do cortinado) e um circuito para iluminação geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fresias

A parte de, no quarto, meter só na parede dos cortinados está fora de questão. Nós queremos apenas na parede da cabeceira.
    Na sala a luz indireta vai ficar em toda a volta, quanto à luz sobre a mesa de refeições, tinhamos pensado num candeeiro, mas também me agrada uma "linha" de focos embutidos.
  7.  # 7

Então é fazer como acharem melhor... Se já está decidido o layout.
  8.  # 8

Por acaso também acho que não fica lá grande coisa colocar a luz por cima da cabeceira. Se uma pessoa estiver na cama a dormir e outra chegar ao quarto, vai ter de ligar a luz e vai levar com a luz toda na cara direta.

Mas se acham bem, é avançar.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasEntão é fazer como acharem melhor... Se já está decidido o layout.

Mas aqui a questão nunca foi o layout mas sim saber as medidas "standard" para a aplicação do pretendido.

Colocado por: paulosPor acaso também acho que não fica lá grande coisa colocar a luz por cima da cabeceira. Se uma pessoa estiver na cama a dormir e outra chegar ao quarto, vai ter de ligar a luz e vai levar com a luz toda na cara direta.

Mas se acham bem, é avançar.

Aqui em casa se está alguem a dormir e outra chegar ao quarto, não acende a luz :D
    O objetivo ser algo semelhante a isto
    LED Quarto Cabeceira
  10.  # 10

Colocado por: DiogoJ1992O objetivo ser algo semelhante a isto

Leia aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/79322/sanca-no-teto-falso-para-cortinado-de-onda/
  11.  # 11

Colocado por: DiogoJ1992
    Mas aqui a questão nunca foi o layout mas sim saber as medidas "standard" para a aplicação do pretendido.

Aqui em casa se está alguem a dormir e outra chegar ao quarto, não acende a luz :D
    O objetivo ser algo semelhante a isto
    LED Quarto Cabeceira

Então acende o quê? A luz do telemóvel? Ou vai as escuras? :)
  12.  # 12

Aproveitando o post para não spamar.
    A parte da luz indireta está resolvida.

Tenho agora outra problemática existencial, pegando na planta da sala, na zona verde é onde vai ficar a TV, num suporte de parede. A amarelo vai ficar o(s) sofá(s), a azul é uma parede que já não existe, conforme podem ver na foto.
    Por baixo das escadas da parede pintada a azul vai ficar um armário semelhante ao da foto.
    O teto vai ficar a 2.45m2 de altura e o nosso problema é saber onde colocamos as luzes. Queremos focos embutidos exceto por cima da mesa, aí pretendemos um candeeiro de preferencia centrado o máximo possível com a mesa.
    Não sei que focos escolher nem como os distribuir pelo espaço. A sala vai ter fita de leds para luz indireta em toda a volta.
    planta da sala
    movel baixo escadas
    parede partida
  13.  # 13

bump

0.0189 seg. NEW