Iniciar sessão ou registar-se
    • Ndts
    • 23 junho 2023

     # 1

    Carissimos foristas

    Se alguém me conseguir informar......

    Tendo o projecto aprovado de uma moradia na câmera, tenho as taxas a pagamento até Outubro. A minha questão é :
    após o pagamento das taxas e o envio de toda a documentação pedida ( alvará; fiscal de obra; seguros etc) posso começar a construir? Ou tenho de aguardar a licença construção. E quanto tempo pode demorar a camera a emitir essa licença de construção?
  1.  # 2

    Câmara.

    Tem de aguardar a emissão da licença de construção.
    Prazos... Pergunte na câmara.
    Já agora estas questões são questões para colocar aos seus técnicos.
    • Ndts
    • 23 junho 2023

     # 3

    A minha questão é mesmo tentar perceber se depois do pagamento das taxas, quanto tempo costuma demorar uma camera a emitir essa licença de construcao. 1 dia; 1 mês ; 5 meses???
    Alguem passou pela experiência; é para isso que tb serve os foruns.
  2.  # 4

    As taxas são pagas depois de meter os papéis do empreiteiro
  3.  # 5

    Colocado por: NdtsA minha questão é mesmo tentar perceber se depois do pagamento das taxas, quanto tempo costuma demorar uma camera a emitir essa licença de construcao. 1 dia; 1 mês ; 5 meses???


    Depende da câmara. Já lhe tinha respondido, tem de perguntar aos serviços qual será o tempo estimado.
    • Ndts
    • 23 junho 2023

     # 6

    Volto a perguntar ; agora de outra maneira........
    alguem passou pela experiencia
    quanto tempo demorou a camera a emitir a licenca de construção depois de ter pago as taxas?
  4.  # 7

    Não percebeu?

    Aqui, numa CM, passado 2 dias tem a licença emitida(se pedir com jeitinho ao presidente e falar com o director de urbanismo e tal, talvez tenha no próprio dia), noutra ali ao lado pode demorar 1mes ou mais...
    Depende...é esta a experiência de quem já tratou de diversas licenças de obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
    • Ndts
    • 23 junho 2023

     # 8

    Agora sim.......uma resposta condizente. agradeco a sua resposta pela experiencia que teve
  5.  # 9

    É condizente, mas fica na mesma...
    Como escrevi, tem de perguntar nos serviços. A experiência de outrem pouco importa.
    A menos que identifique a CM em causa. Mesmo assim com variáveis... O que foi verdade à 6 meses, agora pode ser diferente.
  6.  # 10

    Colocado por: Ndtsalguem passou pela experiencia

    Eu já passei por isso, num caso demorou 1 semana, noutro 5 meses, e noutros casos foi qualquer coisa entre os 15 dias e os 4 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
    • Ndts
    • 23 junho 2023 editado

     # 11

    Colocado por: RicardoPortoAs taxas são pagas depois de meter os papéis do empreiteiro


    Penso que será ao mesmo tempo
  7.  # 12

    Por lei a licença é emitida no prazo de trinta dias.
    Concordam com este comentário: Ndts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
  8.  # 13

    Colocado por: ECCandyPor lei a licença é emitida no prazo de trinta dias.
    Concordam com este comentário:Ndts


    :))) querem lá eles saber da lei!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
  9.  # 14

    No meu caso , a indicação da câmara foi de "após pagamento juntar prova do mesmo á guia de pagamento e pode iniciar construção".
    O alvará foi enviado 3 meses depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Nuno varanda, Ndts
  10.  # 15

    Vá... normalmente é rápido. Se ao fim de uma semana não tiver a licença, vá lá e chateie um pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndts
    • Edna
    • 26 junho 2023

     # 16

    Colocado por: NdtsCarissimos foristas

    Se alguém me conseguir informar......

    Tendo o projecto aprovado de uma moradia na câmera, tenho as taxas a pagamento até Outubro. A minha questão é :
    após o pagamento das taxas e o envio de toda a documentação pedida ( alvará; fiscal de obra; seguros etc) posso começar a construir? Ou tenho de aguardar a licença construção. E quanto tempo pode demorar a camera a emitir essa licença de construção?


    Na CM Vila Verde, a minha demorou 6 dias. Após sair a licença de construção tive de preencher um formulário com aviso de 5 dias de antecedência ao inicio da obra.
  11.  # 17

    Colocado por: Ndtsquanto tempo demorou a camera a emitir a licenca de construção depois de ter pago as taxas?
    todas as camaras são diferentes, umas lentas outras menos lentas.. e mesma nas mesmas camaras agora demoram x e amanha demoram y ..

    perguntar os prazos de uma camara é como perguntar quando virá a proxima chuva
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0180 seg. NEW