Arrendei uma casa com estudantes a uma imobiliária, na primeira casa o dono levava mulheres para os nossos quartos durante o fim de semana. Avisamos a imobiliária e nada foi feito, no fim do contrato ainda tentaram ficar com a caução, apenas devolvendo em troca de não ser feita queixa. Na atual casa houve inúmeros problemas de infiltrações tendo ficado um dos quartos inabitável, a imobiliária nada fez, por esse motivo o mês de junho não foi pago. Querem agora que a casa seja desocupada até ao fim de junho. Sendo impossível para todas sair antes de 15 de julho, deram 2 opções: sair até 30 de junho e devolvem a caução à lesada mas as outras duas meninas perdem as respetivas cauções, o que não é possível porque a mesma só pode sair a 15 de julho. A 2° opção é todas ficarem até 15 de julho, duas perderem a caução e serem devolvidos 200€ da caução da lesada que têm de ser divididos pelas 3. Sendo que a lesada tem de dormir no sofá e as outras duas usam os quartos. Não aceitamos a proposta e depois de insultos por parte da imobiliária dizem que somos obrigadas a aceitar ou teremos de os levar a tribunal. Não sabemos o que fazer e eventualmente teremos de aceitar mesmo discordando.
Tire fotografias e filme o que puder para provar o ocorrido. Espero que tenha prestado queixas junto a imobiliária por e-mail ou outra forma de registrar os ocorridos (correio registrado, etc). Infelizmente o melhor é sempre pagar e depois sim, entrar com um processo (o que involve um advogado $$$) ou tentar acordo para descontar o valor já pago.
Se tieverem condições financeiras eu sem dúvidas contataria um escritório de advocacia e levaria essa imobiliária e proprietário ao tribunal.
Realidade é que a Imobiliária enxerga SEMPRE o proprietário do imóvel como a sua fonte de renda, sendo que o dinheiro é pago pelo inquilino. Tenho que segurar a minha lingua para não dizer o que penso da maioria esmagadora das imobiliárias...
E que tenham melhor sorte em uma outra moradia!
Estas pessoas agradeceram este comentário: CarolinaaC