Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 11 julho 2024

# 401

Colocado por: jorgealveshumidade ambiente no local onde esta o deposito de inercia
    é abrir uma janelita
  1.  # 402

Colocado por: jorgealveshumidade ambiente no local onde esta o deposito de inercia

60%

Colocado por: jorgealvestemp fixa ou modulada?

Não sei bem o Que quer dizer.. mas creio que fixa está sempre a pedir a mesma temperatura..
  2.  # 403

Colocado por: Bragas Vfixa está sempre a pedir a mesma temperatura..
  3.  # 404

A vossa aplicação da Daikin está a funcionar bem, já não usava desde que desliguei o aquecimento, tentei abrir agora e enviou-me para uma demo e não aceita o login...dá erro.
  4.  # 405

A minha app funciona bem. Os consumos das AQS é que continuam completamente fora do real
  5.  # 406

Colocado por: Bragas VÉ normal em arrefecimento haver alguma condensação nos tubos que ligam com o depósito de inércia?

O PHR está em arrefecimento, mas nós últimos dias, como as temperaturas não tem subido, praticamente não tem trabalhado..
    Verifiquei que se formam algumas gotas de água nas ligações dos tubos que vem da BC exterior para o depósito de inércia..

Condensação em superfícies metálicas, normalíssimo. Ou consegue "esconder" tudo com isolamento ou vai sempre acontecer.
  6.  # 407

Colocado por: RUIOLIA vossa aplicação da Daikin está a funcionar bem, já não usava desde que desliguei o aquecimento, tentei abrir agora e enviou-me para uma demo e não aceita o login...dá erro.
    tem que actualizar a app
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7.  # 408

Colocado por: Peper87A minha app funciona bem. Os consumos das AQS é que continuam completamente fora do real

Na realidade está a gastar mais do que aparece na APP?
  8.  # 409

Este ano ainda não liguei o arrefecimento, pelas previsões de temperaturas que vi para julho e agosto, corro o risco de nem chegar a ligar...onde anda o verão?
  9.  # 410

Colocado por: RUIOLI

Na realidade está a gastar mais do que aparece na APP?
    exatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..
  10.  # 411

Colocado por: RUIOLIEste ano ainda não liguei o arrefecimento, pelas previsões de temperaturas que vi para julho e agosto, corro o risco de nem chegar a ligar...onde anda o verão?
    eu liguei uma semana.. houve uns dias que aqui bateu quase nos 40. Mas desliguei. Tem havido máximas de 30 e mínimas de 14/13.. o verão este ano ainda não chegou
    • RUIOLI
    • 12 julho 2024 editado

# 412

Colocado por: Peper87exatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..

A minha dá valores que me parecem corretos, entre 30 a 40 kWh/mês para AQS.
  11.  # 413

Colocado por: RUIOLI

A minha dá valores que me parecem corretos, entre 30 a 40 kWh/mês para AQS.
    também me parece correcto. Será o que calculo que gaste mediante umas medições no contador. Agora os consumos que mostra na app são abismais. No mês anterior a casa toda consumiu 227kwh.
      IMG_2225.png
  12.  # 414

Colocado por: Peper87exatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..
    em media tem um erro de +30%, uma vez que é um calculo e não um contador, se quiserem precisão deverá ser usado um contador dedicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
    • HFSF
    • 12 julho 2024

# 415

Colocado por: jorgealveso controlador Madoka que tem um sensor de temperatura permite ajustar a curva de potencia da bomba de calor sendo o unico que permite isto.

os termostactos do mercado podem actuar doutra maneira não existindo limites no seu numero mas somente via on/off.

Pois era mesmo isso que queria fazer.
    Eu podia comprar o Madoka mas vou ter de o meter um canto qualquer e não vai ter todas as leituras da casa o que me parece um bocado pior.

Sabe se há outra forma de dar a informação à bomba sem o Madoka? Via KNX ou outro protocolo?
  13.  # 416

Colocado por: Bragas V

Expliquei-me mal.. tem trabalhado.. os circuitos é que não tem aberto tantas vezes..

Os tubos estão isolados.. mas nas ligações com o depósito de inércia, não.. e é aí que tem algumas gotas de agua..
      IMG_0175.jpeg

Respondendo ao tópico em tom de comparação. Até agora não tenho tido condensação aquando do sistema estar ligado em arrefecimento. Mas no meu caso o instalador só deixou mesmo a borboleta livre de isolamento. Até nas restantes entradas (?) do depósito de inércia colocou isolamento à frente. No colector do piso também não vi condensação. Ainda só trabalhou uma semana em arrefecimento.
      IMG_2248.jpeg
      IMG_2244.jpeg
  14.  # 417

Colocado por: Peper87
    Respondendo ao tópico em tom de comparação. Até agora não tenho tido condensação aquando do sistema estar ligado em arrefecimento. Mas no meu caso o instalador só deixou mesmo a borboleta livre de isolamento. Até nas restantes entradas (?) do depósito de inércia colocou isolamento à frente. No colector do piso também não vi condensação. Ainda só trabalhou uma semana em arrefecimento.
      IMG_2248.jpeg
      IMG_2244.jpeg

A humidade no interior é diferente da humidade no litoral.
    O ideal é estar tudo isolado claro está!
    Concordam com este comentário: Peper87
  15.  # 418

Hoje já não tinha qualquer vestígio de condensação...

Posso estar errado, mas fiquei com a ideia que teve a ver com facto de agua ser enviada para o depósito de inércia, pela BC e depois não circular por não haver termoestatos a pedir..

Nos coletores nunca chegou a ganhar condensação
  16.  # 419

Colocado por: HFSFSabe se há outra forma de dar a informação à bomba sem o Madoka? Via KNX ou outro protocolo?
    actuando de modo proporcional não, em modo on/off existem milhares de opções.
  17.  # 420

Colocado por: Bragas VPosso estar errado, mas fiquei com a ideia que teve a ver com facto de agua ser enviada para o depósito de inércia, pela BC e depois não circular por não haver termoestatos a pedir.
    o que somente demonstra falta de interligação pois se não existe necessidade a bomba devia estar parada

0.0855 seg. NEW