Colocado por: jorgealveshumidade ambiente no local onde esta o deposito de inerciaé abrir uma janelita
Colocado por: jorgealveshumidade ambiente no local onde esta o deposito de inercia
Colocado por: jorgealvestemp fixa ou modulada?
Colocado por: Bragas Vfixa está sempre a pedir a mesma temperatura..
Colocado por: Bragas VÉ normal em arrefecimento haver alguma condensação nos tubos que ligam com o depósito de inércia?
O PHR está em arrefecimento, mas nós últimos dias, como as temperaturas não tem subido, praticamente não tem trabalhado..
Verifiquei que se formam algumas gotas de água nas ligações dos tubos que vem da BC exterior para o depósito de inércia..
Colocado por: RUIOLIA vossa aplicação da Daikin está a funcionar bem, já não usava desde que desliguei o aquecimento, tentei abrir agora e enviou-me para uma demo e não aceita o login...dá erro.tem que actualizar a app
Colocado por: Peper87A minha app funciona bem. Os consumos das AQS é que continuam completamente fora do real
Colocado por: RUIOLIexatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..
Na realidade está a gastar mais do que aparece na APP?
Colocado por: RUIOLIEste ano ainda não liguei o arrefecimento, pelas previsões de temperaturas que vi para julho e agosto, corro o risco de nem chegar a ligar...onde anda o verão?eu liguei uma semana.. houve uns dias que aqui bateu quase nos 40. Mas desliguei. Tem havido máximas de 30 e mínimas de 14/13.. o verão este ano ainda não chegou
Colocado por: Peper87exatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..
Colocado por: RUIOLItambém me parece correcto. Será o que calculo que gaste mediante umas medições no contador. Agora os consumos que mostra na app são abismais. No mês anterior a casa toda consumiu 227kwh.
A minha dá valores que me parecem corretos, entre 30 a 40 kWh/mês para AQS.
Colocado por: Peper87exatamente ao contrário.. mas um exagero tremendo. Pela app tinha consumido mais a semana passada só para as AQS do que o consumo todo da casa num mês inteiro..em media tem um erro de +30%, uma vez que é um calculo e não um contador, se quiserem precisão deverá ser usado um contador dedicado.
Colocado por: jorgealveso controlador Madoka que tem um sensor de temperatura permite ajustar a curva de potencia da bomba de calor sendo o unico que permite isto.
os termostactos do mercado podem actuar doutra maneira não existindo limites no seu numero mas somente via on/off.
Colocado por: Bragas V
Expliquei-me mal.. tem trabalhado.. os circuitos é que não tem aberto tantas vezes..
Os tubos estão isolados.. mas nas ligações com o depósito de inércia, não.. e é aí que tem algumas gotas de agua..
Colocado por: Peper87
Respondendo ao tópico em tom de comparação. Até agora não tenho tido condensação aquando do sistema estar ligado em arrefecimento. Mas no meu caso o instalador só deixou mesmo a borboleta livre de isolamento. Até nas restantes entradas (?) do depósito de inércia colocou isolamento à frente. No colector do piso também não vi condensação. Ainda só trabalhou uma semana em arrefecimento.
Colocado por: HFSFSabe se há outra forma de dar a informação à bomba sem o Madoka? Via KNX ou outro protocolo?actuando de modo proporcional não, em modo on/off existem milhares de opções.
Colocado por: Bragas VPosso estar errado, mas fiquei com a ideia que teve a ver com facto de agua ser enviada para o depósito de inércia, pela BC e depois não circular por não haver termoestatos a pedir.o que somente demonstra falta de interligação pois se não existe necessidade a bomba devia estar parada