Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: jorgealveso que somente demonstra falta de interligação pois se não existe necessidade a bomba devia estar parada

E se de repente houvesse necessidade, ia circular água morna?
    • HFSF
    • 14 julho 2024

# 422

Colocado por: jorgealvesactuando de modo proporcional não, em modo on/off existem milhares de opções.

Eu quero é proporcional.
    Bem lá vou ter de me dedicar a copiar as instruções do madoka, ninguém tem aí um a mais parado ou com o ecra avariado? :)
  2.  # 423

Colocado por: Bragas V

?!?!
    Pode desenbolver
  3.  # 424

Colocado por: HFSFtem aí um
    tenho 5.
  4.  # 425

Colocado por: Bragas V

Quando não há necessidade de arrefecimento e as eletrovalvulas estão fechadas, é certo que a água vai estar "morna", o maior volume de água do Prh está nos tubos, e sem circular ela vai aumentando a temperatura pois claro.
  5.  # 426

Colocado por: rjmpiresé certo que a água vai estar "morna"
    irá estar á temperatura do piso.
  6.  # 427

Colocado por: jorgealves?!?!
    Pode desenbolver

Eu só estou a questionar..

Na minha ideia, a BC devia continuar a trabalhar (claro que muito menos) mesmo com as válvulas fechadas, para arrefecer a agua do depósito de inércia..

Assim, quando alguma válvula abrisse, havia água para circular já à temperatura desejada..
    • MrR
    • 24 julho 2024

# 428

Ontem decidi ligar o meu PRH em modo frio, como a casa ainda está em fase de finalização (falta carpintarias todas) ela tem estado fechada o dia todo.
    Liguei a bomba para trabalhar a 20ºC na ida de agua para PRH, estava a retornar a 25ºC.
    Hoje cheguei a casa e baixei para 16ºC a ida de agua para o PRH.
    Para já não noto nada no chão, mas também ainda só está a 24h a trabalhar.
    • SrR
    • 24 julho 2024

# 429

Daqui a uns dias ja nota
  7.  # 430

Colocado por: SrRDaqui a uns dias ja nota

Amanhã as temperaturas já baixam 10 graus, nessa altura já não tem efeito prático.
    • SrR
    • 24 julho 2024

# 431

Colocado por: Varejote

Amanhã as temperaturas já baixam 10 graus, nessa altura já não tem efeito prático.
    se mantiver ligado e as temperaturas voltarem a subir 10 graus ja vera o efeito pratico.
  8.  # 432

Colocado por: SrRse mantiver ligado e as temperaturas voltarem a subir 10 graus ja vera o efeito pratico.

Previsão para Sintra nos próximos 10 dias, abaixo dos 30°C. 🤔
  9.  # 433

Previsão para Sintra nos próximos 10 dias, abaixo dos 30°C.
    nessa terra em Agosto faz falta um casaco.
  10.  # 434

Colocado por: jorgealvesnessa terra em Agosto faz falta um casaco.

Segunda e ontem esteve acima de 35°C, quase nos 40°C.

Concelho de Sintra a roçar no concelho de Oeiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  11.  # 435

No entanto este cantinho a beira mar tem muitos outros climas onde faz quente a sério há muitos dias e não tem previsão de baixar muito.

Os sistemas de prh de baixo perfil têm tempos de reação entre 6 a 8 horas, os sistemas "normais" demoram 24 a 48 horas a reagir, sendo que a bomba de calor e respectiva configuração podem aumentar este tempo de reação.
  12.  # 436

Segunda e ontem esteve acima de 35°C, quase nos 40°C.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves
    isso para Alentejo, Algarve, Beira Baixa etc.....

é fresquito
  13.  # 437

Colocado por: jorgealvesisso para Alentejo, Algarve, Beira Baixa etc.....

é fresquito

Agora nem 23°C estão, nem o AC vou ligar.

É um AC Mitsubishi Electric bastante económico.
    • HFSF
    • 24 julho 2024

# 438

Colocado por: MrROntem decidi ligar o meu PRH em modo frio, como a casa ainda está em fase de finalização (falta carpintarias todas) ela tem estado fechada o dia todo.
    Liguei a bomba para trabalhar a 20ºC na ida de agua para PRH, estava a retornar a 25ºC.
    Hoje cheguei a casa e baixei para 16ºC a ida de agua para o PRH.
    Para já não noto nada no chão, mas também ainda só está a 24h a trabalhar.

Já tem as sondas de humidade? Isso sem controlo parece-me um instante para criar condensados no chão e essas madeiras ficarem com humidade.
    • MrR
    • 24 julho 2024

# 439

Colocado por: HFSF

Já tem as sondas de humidade? Isso sem controlo parece-me um instante para criar condensados no chão e essas madeiras ficarem com humidade.

Não tenho sondas de humidade.
    O meu instalador apenas usa os termostato ambiente, também acho que deveria ter.
    Algum conselho?
    • MrR
    • 24 julho 2024

# 440

Colocado por: jorgealvesNo entanto este cantinho a beira mar tem muitos outros climas onde faz quente a sério há muitos dias e não tem previsão de baixar muito.

Os sistemas de prh de baixo perfil têm tempos de reação entre 6 a 8 horas, os sistemas "normais" demoram 24 a 48 horas a reagir, sendo que a bomba de calor e respectiva configuração podem aumentar este tempo de reação.

Pois o meu perfil é "normal" por isso deve demorar bastante.
    Que tipos de configurações deve ter em atenção?

0.0888 seg. NEW