Colocado por: HFSFDaikin EBLA11da3v3tem sensor de entrada do permutador de calor ou seja retorno do circuito além dos outros todos, e com ESPaltherma pode ter acesso remoto a todos eles,
Colocado por: HFSFprovavelmente é grande demais, para 11Kw devia ser de 50 a 80 litros
Ela sabe a temperatura do depósito de inércia mas esse não sai da temperatura pedida praticamente.
Colocado por: jorgealves2ºC ou 3ºC de diferença é absolutamente irrelevante
Colocado por: jorgealvestem noção que uma diferença de 2ºC ou 3ºC na circulação do fluido somente é perceptível com instrumentação pois para o utilizador o que conta é a sensação ambiente proporcionada por alguns fatores nomeadamente a temperatura, humidade e envolvente.
relembro que o isolamento termico encontra-se em exclusivo nas paredes exteriores e salvo os casos em que existem portas do chão ao tecto sem qualquer protecção solar, o ambiente interior é muito estavél.
Colocado por: jorgealvestem sensor de entrada do permutador de calor ou seja retorno do circuito além dos outros todos, e com ESPaltherma pode ter acesso remoto a todos eles,
depois diga se consegue tirar finos da machina
Colocado por: HFSFperco em eficiência certo?na minha opinião sim perde eficiência.
Colocado por: Bragas Vcertosim
Colocado por: BrunoMoreira_1993Na minha casa o arrefecimento está ligado desde Maio, termostatos a pedir 20 graus.
A temperatura tem-se mantido estavel entre os 23/24 graus, a BC tem uma opção que faz pausa no arrecimento assim que a temperatura exterior baixa dos 23 graus.
Tenho estores em todas as janelas e no total 7 janelas com vãos grandes + meia duzia de janelas pequenas. Capoto de 8CM + 12 na cobertura e 200M2 brutos.
O consumo não faço contas ao consumo da BC, mas pago faturas na ordem dos 80/85€ de verão e 120/130€ no inverno (19.5/20 graus pedidos). Piso sempre ligado, so passa de aquecimento para arrefecimento e vice versa.
A BC também faz AQS 300L
é a minha experiencia em 2 anos. Com ac nota-se mais o fresco no verão, mas tenho me aguentado com o piso radiante (Não instalei AC)
Colocado por: Varejote
PRH ligado desde Maio, o Meu AC basicamente liguei esta semana 3 dias, ontem já nem liguei, concelho de Sintra.501 a 512 de 512
Colocado por: Varejote
PRH ligado desde Maio, o Meu AC basicamente liguei esta semana 3 dias, ontem já nem liguei, concelho de Sintra.
Colocado por: HFSFo meu também é de 200L, o instalador disse que era melhor assim para aproveitar melhor o RC no inverno. Se é ou não.. eu não sou entendido
Finos vão sair, imperiais é que vai dar erro… 😀
Já tenho o esp32 para isso, eu a pensar que os instaladores eram todos contra isto afinal ainda há os que gostam destas coisas.
Sim o depósito de inércia que tenho é de 200l, perco em eficiência certo?
Colocado por: MrR
vou testar.
Colocado por: jorgealvesquando isso acontecer e a maquina simultaneamente precisar de descongelar,
Colocado por: ghost12tinha já uma colónia de cogumelos lá por baixo
Colocado por: ghost12Como ao fechar aquilo não tem circulação de ar e o chão frio não deixou secar, passados 2 semanas tinha já uma colónia de cogumelos lá por baixo. Fiquei chocado porque não tinha condensação em sítio algum nem nos coletores do PRH, mas ao falar com a senhora da limpeza foi fácil chegar à causa.