Colocado por: dmanteigas
Porra... isto e assim um bocado para o surreal nao?
Eu quanto mais leio, mais fico convencido que na minha casa vai ter que ser AC. O frio aguento bem, mas o calor deixa-me a derreter. Isso de estarem 40e la fora e 27 em casa nao funciona pra mim.
Colocado por: dmanteigassabe que com o ac tb pode acontecer do género
Eu quanto mais leio, mais fico convencido que na minha casa vai ter que ser AC. O frio aguento bem, mas o calor deixa-me a derreter. Isso de estarem 40e la fora e 27 em casa nao funciona pra mim.
Colocado por: dmanteigas
Colocado por: BrunoMoreira_1993Na minha casa o arrefecimento está ligado desde Maio, termostatos a pedir 20 graus.
A temperatura tem-se mantido estavel entre os 23/24 graus, a BC tem uma opção que faz pausa no arrecimento assim que a temperatura exterior baixa dos 23 graus.
Tenho estores em todas as janelas e no total 7 janelas com vãos grandes + meia duzia de janelas pequenas. Capoto de 8CM + 12 na cobertura e 200M2 brutos.
O consumo não faço contas ao consumo da BC, mas pago faturas na ordem dos 80/85€ de verão e 120/130€ no inverno (19.5/20 graus pedidos). Piso sempre ligado, so passa de aquecimento para arrefecimento e vice versa.
A BC também faz AQS 300L
é a minha experiencia em 2 anos. Com ac nota-se mais o fresco no verão, mas tenho me aguentado com o piso radiante (Não instalei AC)
Colocado por: ghost12Pelo segundo ano tenho o arrefecimento pelo PRH a trabalhar e tem cumprido plenamente em manter a casa até aos 24ºC.
Recentemente tive uma situação caricata mas nada agradável: como tenho camas de levantar e dar alguma arrumação, uma senhora da limpeza teve a ideia de levantar a cama e limpar por dentro com mopa ou esfregona, deixando assim água lá por baixo. Como ao fechar aquilo não tem circulação de ar e o chão frio não deixou secar, passados 2 semanas tinha já uma colónia de cogumelos lá por baixo. Fiquei chocado porque não tinha condensação em sítio algum nem nos coletores do PRH, mas ao falar com a senhora da limpeza foi fácil chegar à causa.
Deixo o alerta para que não aconteça a outros.
Colocado por: reator22AC é uma garantia e não vão na treta que a VMC a noite arrefece a casa.. pouco se nota.
Colocado por: HFSFComo assim uma casa com paredes grossas de pedra sobe a temperatura tão rapido? Eu já tive em várias em arrefecimento até e isso nunca aconteceu.
Colocado por: dmanteigasporque mesmo sendo uma casa em pedra com grossura ai de 50 ou 60cm, a casa ficava um bafo de calor que nao se podia.esta declaração do seu amigo não me faz sentido nenhum... a nossa casa ainda sem portas e janelas (uma porta virada a este, janelão a sul e porta a oeste) tem uma diferença de quase 15º dos 40 que estiveram fora para a diferença que temos dentro 🤔
Colocado por: marizeesta declaração do seu amigo não me faz sentido nenhum... a nossa casa ainda sem portas e janelas (uma porta virada a este, janelão a sul e porta a oeste) tem uma diferença de quase 15º dos 40 que estiveram fora para a diferença que temos dentro 🤔derivado a ventilação constante não sofre do efeito acumulativo de calor pelo que quando a fechar vai notar uma brutal diferença.
Colocado por: ptuga
Durante o verão ter envidraçados que recebem luz direta até as 13h sem qualquer proteção é a "morte do artista". Vai ser sempre um forno. A minha tem palas metálicas...pode ser uma solução! Outra solução poderá ser algum tipo de portada exterior.