Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: mica

carregar a casa com humidade

Como assim?
    • mica
    • 22 agosto 2024

# 582

Colocado por: Bragas V

Como assim?

se secar a roupa na lavandaria a humidade tem de ir para algum lado, na máquina de secar vai para o esgoto
  2.  # 583

Vai para a VMC depois para o exterior!

Uma secagem de roupa gasta um KW?
  3.  # 584

para onde vai a humidade da roupa?
    vai para o esgoto. A máquina de secar está ligada ao esgoto. Claro que o ambiente fica “quente” na lavandaria espero depois de ter a VMC a funcionar que a coisa fique melhor. Aqui em casa depois de existir cá máquina de secar nunca mais foi roupa estendida. E nunca tivemos por hábito estender roupa dentro de casa. Temos estendal na rua e no anexo. Mas carregar a roupa e estender e etc.. carga de trabalhos!
  4.  # 585

Colocado por: Bragas VVai para a VMC depois para o exterior!

nunca controlei os consumos da MSR, mas certamente não são nada de especial tendo em conta o consumo total que aqui gastamos no final do mês. E olhe que aqui sujamos muita roupa..
    • mica
    • 22 agosto 2024

# 586

custa-me acreditar que a Vmc tire a água toda da secagem dentro de casa.
      Screenshot_2024-08-22-21-50-25-986_com.android.chrome-edit.jpg
    • mica
    • 22 agosto 2024

# 587

Colocado por: Peper87vai para o esgoto. A máquina de secar está ligada ao esgoto. Claro que o ambiente fica “quente” na lavandaria espero depois de ter a VMC a funcionar que a coisa fique melhor. Aqui em casa depois de existir cá máquina de secar nunca mais foi roupa estendida. E nunca tivemos por hábito estender roupa dentro de casa. Temos estendal na rua e no anexo. Mas carregar a roupa e estender e etc.. carga de trabalhos!

estava me a referir a quem seca roupa dentro de casa no estendal... eu também seco tu na máquina de secar roupa
    Concordam com este comentário: Peper87
  5.  # 588

custa-me acreditar que a Vmc tire a água toda da secagem dentro de casa.
      Screenshot_2024-08-22-21-50-25-986_com.android.chrome-edit.jpg

De certeza que não tira..
    • HFSF
    • 22 agosto 2024

# 589

Depende da maquina. A que comprei tem bomba de calor e por isso consome muito pouco.
  6.  # 590

Penso que a secagem da roupa a humidade relativa baix e ventilação dao também uma grande ajuda.

Numa casa que vivi em Inglaterra (casa pequena) com a VMC ligada a roupa secava em metade do tempo.. às vezes 4 horas a roupa estava seca a uma temperatura de 22 interior. Infelizmente na altura não tinha dados de humidade relativa. Mas sei que com a VMC a funcionar era muito mais rápido.
    Concordam com este comentário: Bragas V
    • HFSF
    • 24 agosto 2024

# 591

Sim é muito mais rapido porque vai retirando a humidade mas ainda assim sobe de 80% na minha lavandaria.
  7.  # 592

Colocado por: reator22Eu vivi em 5 casas nos últimos 6 anos e esta sendo a mais moderna é a pior no que respeita ao controlo do calor exterior. (...) Hoje tenho a casa a 29 piso superior, 28 inferior.

Colocado por: reator22Capoto de 8cm paredes e telhado. Lá mineral nos tetos falsos e divisões (...) Foi projetada para não ser uma casa fácil de ficar quente rapidamente, mas fica.

A partir do momento que lhe colocaram LM nos tectos falsos, assim como nas divisórias entre as divisões, está logo a sacrificar a massa térmica interna que serviria precisamente para atrasar esse fenómeno de sentir a casa "abafada".
    A sua casa tal como a do MrR, que também relatou neste tópico recentemente, sofrem de construção com fraca inércia térmica.

De nada lhe vale a VMC a ventilar com ar fresco nocturno se depois no interior tem as divisões e tectos revestidas a "papel e cartão".

Agora é aguentar e aceitar os erros.
    Concordam com este comentário: jpmassena
  8.  # 593

Colocado por: NostradamusA sua casa tal como a do MrR, que também relatou neste tópico recentemente, sofrem de construção com fraca inércia térmi
    que não será grande problema desde que compensado com um sistema de climatização eficiente e adequado principalmente na componente arrefecimento, sem nada é um forno.
  9.  # 594

Colocado por: Nostradamus

A partir do momento que lhe colocaram LM nos tectos falsos, assim como nas divisórias entre as divisões, está logo a sacrificar a massa térmica interna que serviria precisamente para atrasar esse fenómeno de sentir a casa "abafada".
    A sua casa tal como a do MrR, que também relatou neste tópico recentemente, sofrem de construção com fraca inércia térmica.

De nada lhe vale a VMC a ventilar com ar fresco nocturno se depois no interior tem as divisões e tectos revestidas a "papel e cartão".

Agora é aguentar e aceitar os erros.
    Concordam com este comentário:jpmassena

O que me custa é saber das coisas quando já estão feitas, isto após ter perguntado antes ao Arq, ao Eng, e ao eng responsável da térmica que me aconselharam meter LM até nas paredes a volta da casa (só tenho nas divisões). Eu queria as paredes interiores das alvenarias rebocadas a cimento em vez de pladur e perguntei ao eng da térmica o que era melhor e o mesmo na altura disse para colocar paldur e LM também, mas só coloquei pladur para não tirar espaço a casa.

O mundo da construção não é novo, e parece que ninguém sabe o que faz. Projeto de especialidade vem com as contas todas mas a execução nunca cumpre.

Pelo menos terei uma casa quente no inverno?
  10.  # 595

Colocado por: reator22Pelo menos terei uma casa quente no inverno?
    a única certeza é que é mais rápida e fácil de controlar mas vai sempre precisar de algo para ter conforto.
    • HFSF
    • 28 agosto 2024

# 596

A dos tetos pode não ter sido em vão de todo.
    Quando se tem um teto falso com alguma altura, essa caixa de ar funciona como isolamente e é sempre preciso LM para controlar a velocidade de aquecimento e evitar possíveis condensações. Normalmente não se verificam com PRH porque o aquecimento é gradual mas o meu eng. da térmica também aconselhou.

Não é por isso que vai ter um casa que perde muito calor no inverno mas vai precisar de alguma coisa para aquecer que não há milagres
  11.  # 597

Para os mais cépticos com o PRH em arrefecimento em agosto, é notório o dia em que foi ligado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
      Screenshot_2024-09-06-12-24-13-71_a3b3f7ff182fbca1933b088238f0f0da.jpg
    • HFSF
    • 6 setembro 2024

# 598

23 nos termostatos?
  12.  # 599

De qualquer forma apercebo-me que o PRH arrefecimento tem impacto grande na humidade..

Com VMC consigo manter a humidade entre os 55%/60%.

Se tiver o PRH ligado não consigo baixar dos 70%
  13.  # 600

Colocado por: mafs4960Para os mais cépticos com o PRH em arrefecimento em agosto, é notório o dia em que foi ligado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12
      Screenshot_2024-09-06-12-24-13-71_a3b3f7ff182fbca1933b088238f0f0da.jpg

Este agosto esteve pouco mais calor que em junho.. e setembro nem parece verão 😅
    A carteira agradece

0.1636 seg. NEW