Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: ALCLCFPrimeiro a temperatura de saída é diferente da temperatura de entrada no piso....depois a condensação ou falta dela parece-me que está mais relacionada com a zona do país. Até a roupa seco dentro de casa.

Bem vou desligar o piso que cheguei agora e tenho isto a 19-19.5ºC, estou com frio :/

Não tem termostatos nas divisões a controlar a temperatura?
  2.  # 802

Colocado por: callinasPelo que percebi com o PRH a funcionar tem a casa a 28 graus ?

Não.. estava a dizer que este ano optei por não ligar a pensar que a casa por si só ia permitir que estivesse fresca.. mas naquele momento estava a 28.

Não liguei o PRH
  3.  # 803

Colocado por: rjmpires
    Não tem termostatos nas divisões a controlar a temperatura?

Tenho os sempre abertos, Inverno ou Verão. Já estava cheio dos "clicks" da abertura e fecho das válvulas.

Além do mais os meus não funcionam para o frio. Ou seja se os colocar para o frio e estipular uma temperatura de 21ºC e estiver +21ºC, fecham na mesma.
  4.  # 804

Colocado por: jorgealvesisso não está com as configurações correctas pois se estivesse desligava quando a temp ext baixa-se dos 20ºC

Isto foi uma sorte ter conseguido trocar a BC por uma reversível, sem ter ficado a arder (muito)
  5.  # 805

Colocado por: ALCLCF

Tenho os sempre abertos, Inverno ou Verão. Já estava cheio dos "clicks" da abertura e fecho das válvulas.

Além do mais os meus não funcionam para o frio. Ou seja se os colocar para o frio e estipular uma temperatura de 21ºC e estiver +21ºC, fecham na mesma.

Se tiver uns termostatos próprios e a temperatura máxima/mínima da bomba de calor bem definida não ouve assim tantos clicks, e poupa na conta da luz!
  6.  # 806

que soluções acham que existe para uma BC sobredimensionada EKALLOR EK2-12,5 Split (12,5kW)?
    tenho 230m2 climatizados com 350l + 100l de depósito de inércia = 450l.
    o bom é que a casa climatiza bem, mantendo temperaturas sempre dentro do estipulado.
    acontece que os consumos são elevados (potência de entrada no arrefecimento Min/Máx. 1112/3509) e ao pedir água a 18/19ºC a máquina entra num estado de ciclagem que chaga aos 200 ciclos por dia. tem 2 anos neste registo.

Há algo que possa fazer para remediar?
      WhatsApp Image 2026-07-18 at 10.48.43.jpeg
      WhatsApp Image 2026-07-18 at 10.48.43d1.jpeg
  7.  # 807

Colocado por: mafs4960200 ciclos por dia
    essa máquina vai ter uma vida muito curta......

O ideal e 4 a 6 ciclos por hora.

Diria que aumentar o volume de inércia e usar o depósito de inércia também com separador hidráulico pode ajudar.
    • SrR
    • há 13 horas

# 808

Baixar os deltas
  8.  # 809

Colocado por: SrRBaixar os deltas
    isso e se for possível ainda vai aumentar mais o numero de ciclos.
  9.  # 810

Colocado por: SrRBaixar os deltas

Eu fiz exactamente o oposto para ter menos arranques.
  10.  # 811

Outra coisa que fiz foi colocar um circuito sempre aberto e regulado de forma independente, faz com que haja sempre fluido a circular no depósito de inércia, evitando estratificação se tiver os circuitos fechados.
    No verão tenho um circuito desta forma, no inverno tenho outro, de acordo com as necessidades de aquecimento/arrefecimento da casa.
    • SrR
    • há 11 horas

# 812

Colocado por: jorgealvesisso e se for possível ainda vai aumentar mais o numero de ciclos.
    a ideia seria dificultar a bomba a atingir a temperatura de conforto dentro de casa
  11.  # 813

Colocado por: jorgealvesessa máquina vai ter uma vida muito curta......

O ideal e 4 a 6 ciclos por hora.

Diria que aumentar o volume de inércia e usar o depósito de inércia também com separador hidráulico pode ajudar.

Como se vê quantos ciclos faz por dia ?
  12.  # 814

Colocado por: callinas
    Como se vê quantos ciclos faz por dia ?
    usando os picos de funcionamento do contador se instalado

0.1717 seg. NEW