Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu desliguei o meu no início de agosto.. a amplitude térmica por cá tem sido grande.. 30 e picos durante o dia. Esta semana passada durante a semana houve uma noite com 9.. com ventilação a casa não aquece. Eu moro numa aldeia, zona isolada sem barulhos logo não me incomoda deixa a janela um pouquinho aberta. A NASA diz ter sido o agosto mais quente de sempre. Eu já não me lembro de um tão fresco como este por aqui..
  2.  # 2

Colocado por: dppinhalerro 8H-08 (Sobreaquecimento do circuito da agua)
    não será antes 8H-03?
    Já fez reset?
  3.  # 3

A minha continua a bombar em pleno, ext com 35°C e mínima prevista de 19°C

Interior 23°C.
    • SrR
    • 14 setembro 2024

# 4

Colocado por: jorgealvesInterior 23°C.
    isso para cerveja esta quente.
    Concordam com este comentário: Peper87, pc ferreira
  4.  # 5

Colocado por: jorgealvesnão será antes 8H-03?
    Já fez reset?
      photo_5996934785706083328_y.jpg
  5.  # 6

Colocado por: jorgealvesJá fez reset?

se ainda não apagou vai ter que chamar o instalador para aferir as válvulas de 3 vias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dppinhal
    • HFSF
    • 6 outubro 2024

# 7

Liguei a PRH para aquecimento.
    Não esta a funcionar ainda mas as temperaturas à noite estão a baixar. Normalmente ajustam a temperatura inicial da bomba? Há alguma recomendação?
  6.  # 8

A temperatura de saida de água da bomba de calor deve ter sido definida pelo instalador.
    Depois os termostatos nas divisões é que vão controlar a temperatura em cada divisão.
  7.  # 9

Colocado por: rjmpirestemperatura de saida de água da bomba de calor deve ter sido definida pelo instalador.
    ou por curva climatica dependente igualmente defenida na instalação
    Concordam com este comentário: SrR
    • HFSF
    • 6 outubro 2024

# 10

Está claro mas eu gosto de optimizar a coisa :)
    A integração com a ESPAltherma está a caminho.

O instalador deixou definido a 30º.
    Entretanto no verão consegui colocar as valvulas a funcionar com PID e agora queria começar a fazer o mesmo para o inverno.

Eu sei que a posso deixar estatica a 30º e funciona mas o que estou a perguntar se o melhor é começar logo a bombar 30º ou fazer uma pequena curva para evitar stress nas betonilhas.
    Pode ser completamente parvo atenção...
  8.  # 11

Eu liguei o meu com 34ºC. os termostatos ainda não pediram calor (21ºC).
  9.  # 12

Eu habitualmente começo com 22°C raramente é preciso mais de 35°C pelo que começar a 30°C é demasiado, excepto se tiver mais de 30mm de betonilha para vencer em que deve adicionar 5°C por cm de espessura da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrR
    • HFSF
    • 7 outubro 2024

# 13

Muito obrigado Jorge. Era isso que procurava.

Neste momento também só tenho uma divisão a precisar de aquecimento, vou esperar que todas precisem para ir subindo a temperatura se necessário.
  10.  # 14

Colocado por: jorgealves
    se ainda não apagou vai ter que chamar o instalador para aferir as válvulas de 3 vias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dppinhal

O Instalador ja cá veio e a solução foi deixar um circuito com uma temperatura mais elevada para que o sistema não sobrecarregue e até agora tudo bem.

O problema que tenho notado é quando o Piso liga durante a noite (temperatura abaixo de 19,5º), a agua quente do deposito baixa 7 a 10º .

Feliz Natal a todos
      1733908760354.jpg
      1733908760329.jpg
  11.  # 15

Colocado por: dppinhala agua quente do deposito baixa 7 a 10º .

ação tipica disto
    Colocado por: jorgealves válvulas de 3 vias
    quando defeituosas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dppinhal
  12.  # 16

Alguém poderia amavelmente dar contributo se a minha BC tem possibilidade de aprimorar a configuração no que toca aos recursos disponíveis?
    Está dedicada ao PRH e tem cumprido a sua função, mas não sei se pode ser melhor explorada.
    Prints da aplicação.
    Obrigado.
      Imagem2.png
      Imagem1.png
  13.  # 17

Colocado por: mafs4960Alguém poderia amavelmente dar contributo se a minha BC tem possibilidade de aprimorar a configuração no que toca aos recursos disponíveis?
    Está dedicada ao PRH e tem cumprido a sua função, mas não sei se pode ser melhor explorada.
    Prints da aplicação.
    Obrigado.
      Imagem2.png
      Imagem1.png
    isso são leituras dos diversos sensores da maquina ou seja o que ela está a fazer, não tem nenhuma relação com eficiência ou como está implementado o controle da maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  14.  # 18

Já agora pergunto, eu tenho uma Bomba de Calor para o PRH LG Therma V, e tenho apenas um pequeno mostrador com configurações muito básicas de:
    - frio ou quente;
    - aumentar/reduzir temperatura;
    - consumo (instantâneo, diário semanal mensal,etc)

Não tenho mais nada..

Leio por aqui configurações tão complexas e eu não tenho nada disso.. há por aí menus escondidos, ou a minha bomba é mesmo básica?
    • SrR
    • 8 janeiro 2025

# 19

De certeza que tem muitas mais configurações
  15.  # 20

Colocado por: Bragas VJá agora pergunto, eu tenho uma Bomba de Calor para o PRH LG Therma V, e tenho apenas um pequeno mostrador com configurações muito básicas de:
    - frio ou quente;
    - aumentar/reduzir temperatura;
    - consumo (instantâneo, diário semanal mensal,etc)

Não tenho mais nada..

Leio por aqui configurações tão complexas e eu não tenho nada disso.. há por aí menus escondidos, ou a minha bomba é mesmo básica?
    tem no menu de instalador/configuração.
    ps: se não domina a coisa é melhor não mexer pois não é uma maquina assim tão vulgar que se possa á distancia auxiliar (eu nem in loco)

0.1438 seg. NEW