Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal pretendia ter uma ideia mais concreta qual a medida de portas interior, mais utilizada.

    Obrigado
  2.  # 2

    Entre 200-220cm de altura e 70-90cm de largura, deve ser o mais comum
  3.  # 3

    a mais utilizavel é a de 80 cm , que permite na maioria dos casos uma abertura livre de 77 cm que é o minimo segundo o decreto lei das acessibilidades. Tem a ver com o permitir passar uma cadeira de rodas.
    Em termos de altura 2.1m mas tambem pode ficar bem 2.2m ou mesmo até ao teto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    O mais comum em obra nova é: 0.80x2.00m
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Pereira_89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  5.  # 5

    acho 2 m muito atarracado e já houve casos em que foi dificil passar uma mobilia pois não havia grande espaço para inclinar em altura.
  6.  # 6

    Perguntaram o mais utilizado. Respondi ao solicitado. Se é melhor 2.10m, sim, é!
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

    Malta!
    Qual o motivo para haver medidas de 72.5cm?
  8.  # 8

    é para dar largura util ( de passagem) de 70 cm, os 2.5 são para os batentes de cada lado 1.25 cm
  9.  # 9

    O que ninguém ainda referiu e que portas de dimensões não padronizadas são geralmente mais caras, em alguns casos bem mais caras. Portas altas obrigam a material especifico para nao empenar. Os precos podem triplicar…
  10.  # 10

    Colocado por: NielsBohrPortas altas obrigam a material especifico para nao empenar

    Uma com com 2.10m custo o mesmo que uma com 2.00m. Com 2.20m custa mais uns 10 tostões. A partir daí, sim, pode custar mais alguma coisa.
    O problema pode até ser outro, quem quer aplicar as máquinas de ar condicionado por cima das portas, pode não poder colocar portas com mais de 2m.
  11.  # 11

    2.10 tem um custo superior em 15% a uma de 2.00 m
    Acima disso so mesmo por orçamento.
  12.  # 12

    Colocado por: NielsBohr2.10 tem um custo superior em 15% a uma de 2.00 m

    Isso é para si, para mim custa o mesmo.
  13.  # 13

    Que bom para si...
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  14.  # 14

    Niels
    isso foi há uns anos atras, hoje em dia já pode ver até nas de marca várias medidas padrão para alem dos tais 2 m
    de qualquer forma uma porta de 2.1 dá para meter o ar condicionado por cima da mesma.
  15.  # 15

    Colocado por: marco1de qualquer forma uma porta de 2.1 dá para meter o ar condicionado por cima da mesma.

    Depende do pé direito, eu já vi situações complicadas mesmo com portas com 2m.
    No mínimo precisa de ter o teto a 2,45m para as portas com 2m.
  16.  # 16

    eu tive uma situação em que deu á conta, um pe direito de 2.5 e a porta com 2.1, o Ac tinha 25 cm
 
0.0121 seg. NEW