Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos:

    Alguém conhece esta empresa, que me parece estar muito bem cotada?
    https://myskywind.shop/en/p/skywind-ng- ... rbine-1-kw

    Será que é um bom investimento, uma vez que cá em São Miguel tenho apoio de 25% para a aquisição? Vivo numa zona completamente aberta, na zona mais ventosa da ilha e em cima do mar.

    Muito obrigado pela ajuda de todos!
  2.  # 2

    Parece.me caro para 1kw, 3000€ mais suporte mais instalação.
    Veja as omniflow, são nacionais mas os preços devem andar no mesmo ou mais.

    Com 3000€ consegue um kit solar com 3000w ou mais, mas claro só dá quando há sol.
  3.  # 3

    Vou colocar isso mesmo em fotovoltaico, aproveitando o apoio cá dos Açores, que é de 100%!!! Só se paga o IVA da totalidade da despesa, instalação incluída!! Mas lembrei-me que, numa terra onde faz pouco sol (e muito vento!!) também seria uma solução interessante aproveitar o eólico, apesar de o apoio ser menor (25% apenas).
  4.  # 4

    Tem no aloexpress
  5.  # 5

    Colocado por: Reduto25Tem no aloexpress


    Comprado aí não consegue o apoio...

    Geração eólica tem muito que se lhediga... Tem de saber se vale a pena. Monitorizar os ventos... Se tiver muito vento, como diz, mas for instável, depois não consegue meter o inversor a produzir energia eléctrica. Pesquise sobre o assunto.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas

    Comprado aí não consegue o apoio...

    Geração eólica tem muito que se lhediga... Tem de saber se vale a pena. Monitorizar os ventos... Se tiver muito vento, como diz, mas for instável, depois não consegue meter o inversor a produzir energia eléctrica. Pesquise sobre o assunto.



    Mas acho que compensa na mesma aquela são 3000 euros para carregar baterias
  7.  # 7

    ter em atenção que vento em demasia é igualmente inapropriado para aero geradores assim como a altura do mastro necessario para permitir aproveitar, todas as soluções eólicas geram ruido que pode ser muito elevado e incomodativo.
  8.  # 8

    Aquelas pás foram desenhadas para ser baratas, nao para serem eficientes.

    Além disso com ventos de 40Km/h produz 200w e so com ventos de mais de 60Km/h é que chega aos 900.

    Se consideramos uma media de vento para são Miguel de 5m/s (poderá sem muito menos), isso significa uma produção de 20w
      Captura de ecrã 2023-06-25 175839.png
      Captura de ecrã 2023-06-25 175823.png
      Captura de ecrã 2023-06-25 174600.png
 
0.0127 seg. NEW