Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma situação que, apesar de parecer boa, parece estranha e queria perguntar se alguém aconselha mais cautela.

No mês passado arrendei um quarto a um inquilino que quis o espaço sem ver. Fez a transferência a dizer que entraria passado um mês. Agora informou que não pode vir porque teve um acidente de trabalho. Enviou no entanto o pagamento dos próximos meses.

Até agora não foram trocados documentos. Estou à espera que de facto venha primeiro.

Alguemjá experienciou algo semelhante? Parece-vos normal um inquilino pagar e não aparece? Parece Bom demais mas....

É a primeira vez que tenho um inquilino assim e estranhei um pouco.
  2.  # 2

Honestamente, creio que começou logo mal em querer alugar o quarto sem o ver. E sem hipótese de o senhorio ver o inquilino, também não me parece recomendável.

Mas já soube de casos em que a chegada foi adiada e o pagamento foi feito, sim. Mas costuma ser coisa de algumas semana, e não meses. Tenha atenção.
    • RCF
    • 26 junho 2023

# 3

Colocado por: jorgemlflorencioHonestamente, creio que começou logo mal em querer alugar o quarto sem o ver

e o oposto também é válido, isto é, não deixa de ser estranho que o senhorio arrende um quarto sem ver (conhecer) o inquilino... de qualquer forma, não tendo sido assinado contrato, não me parece que possa existir grande risco para o senhorio

0.0055 seg. NEW