Colocado por: nunogouveia(solução a mais longo prazo) consegue plantar árvores de folha caduca em frente aos vãos a nascente?
Colocado por: zemvpferreiraVentoinhas evaporativas são excelentes para o seu clima. Mesmo a velocidade baixa, descem a sensação de calor em 5-10 graus com facilidade sem gastar praticamente electricidade. Por 100-200€ pode dormir melhor já hoje.
Colocado por: ajg010627Exemplo do dia de ontem, temperatura exterior 37ºC, temperatura do quarto à noite: 27ºC.
Colocado por: Pickaxe
Parece-me perfeitamente normal, vai ter que investir no ar condicionado.
Colocado por: fernandoFerreiracom cobertura plana não há milagres...
tente refrescar com ventilação noturna. extrair o ar quente interior, e/ou insuflar o ar fresco da rua.
pode também pedir a alguem que tenha uma camara de infravermelhos, que lhe veja quais os pontos + criticos da casa.
Colocado por: AMVPDesculpe, mas estou com o user com tanto investimento em isolamento seria expectável menos temperatura em casa.
Colocado por: AMVPo isolamento conserva o calor.......
Desculpe, mas estou com o user com tanto investimento em isolamento seria expectável menos temperatura em casa. Isso é quase o que uma casa com 25 anos aguenta.
Colocado por: jorgealveso isolamento conserva o calor.......
1) Paredes:
- Parede exterior simples em betão armado, com espessura de 34 cm, com isolamento térmico
pelo interior com placas de poliestireno expandido (EPS) com 6 cm de espessura (capoto);
Colocado por: Vítor MagalhãesIsto está correto?provavelmente se tiver uma fonte de arrefecimento... Voltamos a ideia que o étics ou itics por si só não resolve nada...