Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou à procura de um ar condicionado split para a minha casa. Vivo num apartamento T3 que já possui pré-instalação. Será fácil instalar um multisplit na sala/quarto e outro multisplit nos outros dois quartos.

Inicialmente, pretendo colocar ar condicionado nos dois quartos, pois é o que o meu orçamento permite. A ideia é instalar um aparelho de 9 mil BTUs em cada quarto e já estou interessado em adquirir uma opção com baixo ruído e boa eficiência energética.

Estive a analisar o modelo Samsung Comfort. O multisplit tem um custo de 1.569 euros, com níveis de ruído entre 54-61db e classificação energética A++ para refrigeração e A+ para aquecimento.

Mas se eu comprar dois monosplit, o preço fica mais em conta, 1460 euros, e a certificação energética é A++/A++. Provavelmente, irei gastar um pouco mais na instalação dos dois monosplit, por isso o valor final deve ser semelhante no final.

Vivo no centro, o apartamento tem vidros duplos e não pretendo utilizar os dois ao mesmo tempo. Um quarto será utilizado para trabalhar e o outro para dormir.

Alguém tem alguma recomendação de ar com custo/beneficio melhor que esse da Samsung ? A Daitsu e a Becken tem opção mais em conta mas vi que não é tão recomendado. O multisplit é o que realmente faz mais sentido nesse caso?

Obrigado :)
  2.  # 2

O amigo pode até dar risadas mas lhe digo: estou extremamente feliz com o Elux marca branda vendida pela Leroy MERLIN.

Baixo ruído ao arrefecer ou aquecer, econômico no consumo energético e o melhor: custou muito menos do que os valores que comentou.

Instalado não me custou 500 euros com 3 anos de garantía.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emarzo
  3.  # 3

Estou numa situação parecida.
    No meu caso, monosplit também fica uns € mais em conta, mas como tenho pouco espaço devo optar por um multisplit. Tenho visto preços para todos os gostos, mas diria que a média andar pelos 1700€ (não tenho pré-instalação).
    Estou mais inclinado para a marca haier, parecem-me os melhores preço/qualidade. Mas Samsung também é excelente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emarzo

0.0095 seg. NEW