Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Após mais de 1 ano de problemas com uma moradia em construção em Braga, cujo negócio caiu e ainda se arrasta em tribunal, eu e a minha esposa, decidimos avançar para a compra de uma outra moradia, desta vez num negócio de uma moradia em banda semi-nova (tem 2 anos apenas) que se mostrou realmente interessante.

2 meses depois da primeira visita à moradia, quarta-feira é dia de escriturar tudo e iniciar a odisseia das mudanças.

Contudo, sendo usada, todos os cuidados são poucos e por isso mesmo a primeira coisa que pretendo fazer é trocar imediatamente todas as fechaduras e acessos à mesma.

Assim sendo, na zona de Braga (Frossos) recomendam algum local para levar todos os canhões das portas de acesso e portões para substituição?

Em relação aos comandos dos portões, como é aconselhável fazer? Conhecem alguma empresa que faça a troca/reprogração ou o que for aconselhado?

Obrigado. Desculpem as questões, primeira casa que tenho e compro, é tudo novidade.
    Cumprimentos, Ricardo
  2.  # 2

Bom dia!

Quanto aos canhões/cilindros, dependendo do modelo (presumo que canhão/cilindro Europeu) necessita da medida, cor e características técnicas e de segurança que pretende...

Se já tiver porta de segurança e a fechadura já tiver acoplada escudo de protecção, basicamente necessita de trocar apenas o cilindro. Não é difícil... há vídeos no youtube a demonstrar como se troca. Eu troquei o meu, sem problemas.

Para ter uma ideia, um cilindro Europeu 30cmx30cm, pode custar entre 30€ (linha branca) e 250€ (Mul-T-LOCK 800), dependendo da segurança que pretende (digo segurança, mas na prática está a "comprar tempo" para evitar a entrada de criminosos.)

Em Braga não conheço, mas no Porto há algumas lojas da especialidade (Chaves de Campanhã; Chave PRO; Chaves da Boavista; A Sete Chaves; Elementar.Pt)... por esta ordem, foi onde encontrei os melhores orçamentos... Procure no Google, que encontra os sites. Desconheço se enviam à cobrança.

Se os trabalhos forem mais complicados, convém contratar o serviço de substituição... algumas destas casas o fazem.

Quanto a portões e comandos, há uns anos, recorri à empresa AGM PINTO, para reprogramar portões de garagem... Gostei do serviço.

AGM PINTO
    Rua Feliciano Ramos, 34 A
    San Vicente, 4700-378 Braga
    +351 253 261 708 – Fax: +351 253 261 963
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  3.  # 3

Como já foi dito, se o canhão já for cilindro europeu basta desmontar cada um e medir e depois é só levar as médias à loja que eles lá depois dizem quais os modelos que tem dentro dessas medidas. Como foi referido aqui a questão é mesmo escolher o modelo que mais lhe agradar a nível de segurança/preço.

A nível dos comando do portão da garagem veja qual é a marca e modelo do motor e veja o que diz o manual acerca de apagar todos os comandos e como programar os mesmos
  4.  # 4

Colocado por: ARAS79Para ter uma ideia, um cilindro Europeu 30cmx30cm, pode custar entre 30€ (linha branca) e 250€ (Mul-T-LOCK 800), dependendo da segurança que pretende (digo segurança, mas na prática está a "comprar tempo" para evitar a entrada de criminosos.)

Há também outras vantagens em ir para Mul-T-Lock e outras marcas de gama mais alta.
    Nomeadamente possibilidade poder ter uma chave unica para varias fechaduras, chave de serviço, etc.

Quando ao portão, é uma questão de identificar o controlador e consultar o manual. Geralmente há uma forma de fazer reset aos comandos programados e recodificar os seus.
    Concordam com este comentário: amartins
  5.  # 5

Estou à procura de uma fechadura nova para a minha porta, o mais segura possível, sendo que já sei que isso é subjectivo.
    Li algumas coisas e gostaria de saber a opinião sobre a Abloy Protec 2.
    Alguém conhece ou já instalou alguma?
    Outra sugestão até 300€ ?

0.0117 seg. NEW