Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estando a avançar a substituição do telhado do 'meu' prédio como seria de esperar o empreiteiro descobriu obras adicionais que estranhamente não viu quando orçamentou o trabalho. Os valores parecem-me um 'bocadinho altos' (para não usar outros adjectivos) pelo que procuro opiniões sobre esses valores. As fotos foram tiradas pelo empreiteiro para justificar as obras adicionais.

    Tabalho 1: substituição de viga danificada
    -Transporte do entulho desde a carrinha a vazadouro.
    - Remoção de barrotes e viga existente, incluindo transporte até à carrinha.
    - Fornecimento e assentamento viga em madeira 160x80mm, incluindo todos os acessórios necessários ao seu bom acabamento.
    - Fornecimento e assentamento de barrotes, incluindo todos os acessórios necessários ao seu bom acabamento.

    Valor : 2540.85€ + IVA

    Tabalho 2: Algeroz (Rincão - 2 unidades)
    - Preparação do suporte para posterior aplicação de impermeabilização.
    - Fornecimento e aplicação de sistema de impermeabilização com tela liquida Enkopur da Enkel, incluindo primário universal 933 e geotêxtil polyflex.

    Valor : 1821.65€ + IVA
      20230627_095351.jpg
      20230627_095342.jpg
      20230627_095320.jpg
  2.  # 2

    Quantidades? Como pode saber se está sobreorçamentada sem quantidades?
  3.  # 3

    Que quantidades? Trata-se de trocar uma viga de madeira e revestir um algerós.
    • marq
    • 29 junho 2023

     # 4

    Trata-se da substituição de uma viga e dos barrotes que sejam necessários substituir decorrentes da reparação. O preço pode estar alto ou baixo, sem saber quantos metros de viga e de barrotes necessários é difícil avaliar o valor dado, sem contar com o trabalho especializado na execução da estrutura.
    No que se refere ao Algeroz, o que escreveu é algo vago no seu conteúdo; não faz referencia/ descreve os trabalhos necessários.
  4.  # 5

    Claro que está caro, claramente está a aproveitar para retificar o preço inicial, dpendendo do que ja pagou, evetualmente eu mandava parar a obra.
  5.  # 6

    Colocado por: marco1evetualmente eu mandava parar a obra.

    Depois de destelhada?!!...agora ou pagam ou ficam sem telhado na obra por muito tempo.
    •  
      marco1
    • 29 junho 2023 editado

     # 7

    hummm
    esse é o mal, a falta de flexibilidade nestas coisas, era por a andar e contratar outro em tempo util.
    acho que para impermeabilizar dois rincões 1821,65€ é claramente meter a mão, assim como substituir uma viga 2545,85€.
    ah e não é uma obra avulso, é dentro da empreitada já em curso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    Colocado por: PickaxeDepois de destelhada?!!...agora ou pagam ou ficam sem telhado na obra por muito tempo.


    Yup, chantagem da mais básica.
    O que o empreiteiro disse foi:

    "Ou pagas a correr ou vai-te chover dentro de casa aos primeiros pingos e a culpa é tua porque foste tu a mandar parar a obra".

    Eu mandava-o pôr a telha e ir-se embora já que não sabe fazer orçamentos.
  7.  # 9

    Outro evento curioso é que estão a ser instaladas ripas em aço para suportar as telhas, enquanto no orçamento é dito explicitamente que seria montado 'ripado em madeira de pinho tratada'. Já sei que as ripas em aço custarão cerca de 1~2€/m linear e presumo que a madeira ficaria muito mais cara. E presumo também que o aço seja muito menos intensivo em mão de obra. Alguém tem noção da diferença ?
  8.  # 10

    Foi o mais barato, agora ele tem de compensar o valor que faltava. Nada mais simples, entregam ao mais barato é no que dá .
  9.  # 11

    Diga que compra você os produtos e paga lhe a mão de obra a ver o que ele diz
  10.  # 12

    Isso é na Castanheira?
  11.  # 13

    Colocado por: bettencourtFoi o mais barato, agora ele tem de compensar o valor que faltava. Nada mais simples, entregam ao mais barato é no que dá .


    Quem lhe disse que foi o mais barato?
    Isso é tudo vontade de desculpabilizar o aldrabão, atirando a culpa para o contratante?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  12.  # 14

    Não, são todos meninos de coro… só inocentes…
 
0.0172 seg. NEW