Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SrRhttps://www.igamaot.gov.pt/balcao-eletronico/denunciar/

Obrigado, mas acho mais adequado a Inspeção-Geral de Finanças (IGF):

Quando se encontra em causa a atuação dos municípios, atentas as atribuições daquela Entidade no exercício da tutela sobre as autarquias locais, incluindo em matéria de urbanismo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

Colocado por: zedasilva
    Ainda que possa ser a atitude mais sensata, é com isto que muitos técnicos dos municípios contam.
    É esta inércia da sociedade que acaba por alimentar os pequenos feudos que são os municípios.
    Concordam com este comentário:hangas,rpmmsantos,marco1,Miguel JR

Vou até ao fim doa a quem doer , esta corja de trafulhas tem que saber que não vale tudo!!È um pais de cunhas e tachos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

E uma situação destas, a quem fazer queixa? Tive um diretor de fiscalização na minha obra que foi sempre muito ausente, concordava com tudo o que o empreiteiro fazia, inclusive em certas situações e como exemplo, pilares e vigas sem isolamento xps porque disse ele na altura que os projetos estavam errados. Nos termos de responsabilidade que me foram facultados pelo diretor de obra (em dvd, que abri e fiz cópia antes de entregar na camara) aparecem os termos dos dois (direção e fiscalização) com selos e nomes e logotipos da mesma empresa. E numa situação deste tipo, onde posso me queixar? Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: zézécaE numa situação deste tipo, onde posso me queixar?

Respetivas ordens profissionais.
    Deve insistir pois há o habito de tentarem desvalorizar a situação
  5.  # 5

Colocado por: zézécaaparecem os termos dos dois (direção e fiscalização) com selos e nomes e logotipos da mesma empresa

Mas... também contratou a fiscalização ao próprio empreiteiro?
  6.  # 6

Colocado por: ricardo.rodrigues

o empreiteiro vais ser o próprio fiscal.. é a republica das bananas.
  7.  # 7

Colocado por: ricardo.rodrigues

Não, pelo menos nesta perspetiva. Inicialmente seria uma senhora que esta apalavrada e que tendo ficado grávida, pediu para nao ser ela. Ela dá-me o contato de uma outra senhora que no dia e na hora combinada para ir ao terreno falar comigo, não aparece e quando lhe ligo ela diz "agora não vai dar porque estou nas compras, so amanha" e nesta mesma hora nao conhecendo mais ninguém, ligo ao empreiteiro e pergunto se ele tem um contato de um engenheiro que me pudesse passar e o contato que ele me deu foi o que ficou a fazer a fiscalização.
  8.  # 8

Não sei qual é a importância deste pormenor, as tantas vale o que vale. (Para a cmtv deve valer alguma coisa) Mas tenho gravadas todas as chamadas telefónicas e algumas até em video com câmara oculta de todas as conversas que tive com todos os intervenientes. Coisas do tipo "o projeto da acústica foi mal feito, aos anos que nao leva xps nas colunas e vigas" é normal uma laje de cobertura deixar entrar agua porque a telha é que vai fazer com que nao entre mais" " a lage terrea nao leva ferro porque se der para rachar, racha tudo, ja se for esquartelado racha até um determinado sitio" "o tubo de queda do i.s. do piso de cima é o mesmo para aguas e sanitas já há muitos anos, antigamente é que eram dois tubos separados" e mais, muito mais. Até sei de cor de tantas vezes que ouvi estas gravações. Agora espero que a ordem dos engenheiros faça alguma coisa, porque a cmtv vai fazer de certeza 😉 agora para quem me perguntar, mas se te preparaste desta forma porque é que nao evitaste isto? Explico! Fui constantemente ameaçado pelo diretor de obra de que..."não se esqueça que no final da obra vai precisar dos papelins para entregar na camara. Também tenho esta gravação. Foi da maneira que o velho aldrabão quiz, deixei de reclamar. Apartir de agora vai ser como eu quizer.
  9.  # 9

Não andou aqui no fórum o tempo suficiente...porque senão tinha mais que informação valiosa para contrapor o que eles diziam e mais, essa do papelinho na câmara é mentira pois podia bem mudar de personagens a qualquer momento. Existem casos desses por aqui e como o devem fazer.

Oh zézéca, você pôs-se mesmo a jeito de aldrabões, desculpe lá mas é a minha opinião. Isso agora vale o que vale, se a construção está feita como eles quiseram vai mandar meter abaixo e fazer de novo? Acho que não...
  10.  # 10

As senhoras é que devem ter sido espertas... Devem ter visto a pinta do seu empreiteiro...

Eu também já dei graças em n casos, de não ter sido o escolhido para DFO...
  11.  # 11

Colocado por: powerPTNão andou aqui no fórum o tempo suficiente...porque senão tinha mais que informação valiosa para contrapor o que eles diziam e mais, essa do papelinho na câmara é mentira pois podia bem mudar de personagens a qualquer momento. Existem casos desses por aqui e como o devem fazer.

Oh zézéca, você pôs-se mesmo a jeito de aldrabões, desculpe lá mas é a minha opinião. Isso agora vale o que vale, se a construção está feita como eles quiseram vai mandar meter abaixo e fazer de novo? Acho que não...
  12.  # 12

Pode ter a certeza que sim, se for preciso vai tudo abaixo. Pode crer mesmo que sim, quando questionei a primeira vez sobre xps no exterior dos pilares fizeram um filme, o velho aldrabão repetiu 50 vezes que eu estava a chamá-lo de aldrabão, quando apenas perguntei porque não estava a levar xps quando no projeto da especialidade tinha e quando me é dado um valor de um orçamento ninguém me disse, "olhe, descontamos isso ou isso não está incluido porque nao vai levar, o projeto está errado". Esta situação foi apenas a primeira de muitas e acredite que for para vir abaixo vem tudo abaixo, porque eu fiz um empréstimo para pagar o resto da vida contratei serviços em que paguei até ao ultimo centimo, até à ultima fotocópia e acredite, eu tenho um desgosto para o resto da minha vida. Tenho termos de responsabilidade assinados como seguiram os projetos licenciados pela camara, tenho faturas, recibos e descrição dos serviços. Ainda esta semana vai seguir a queixa à ordem dos engenheiros, com uma pequena, muito pequena gravação em que o aldrabão queima se todo a dizer que está aldrabando e vou apelar à ordem para que lhe façam a folha, porque se nao fizerem a cmtv vai fazer. Juro.
  13.  # 13

Amigo não entrando na discussão técnica aconselho vivamente a não enviar gravação nenhuma para a ordem. Estou a assumir que o fez sem permissão dos intervenientes.

Ao enviar uma gravação vai-se meter em berbicachos. Certinho e limpinho que os visados vão meter um processo (passível de pena de prisão / multa) caso o processo avance. O mundo é um penico, Portugal uma ervilha.

Quanto ao resto faça queixa e lute pelos seus direitos, não se esqueça é de não deixar pontas soltas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 14

Colocado por: zedamotocicletaAo enviar uma gravação vai-se meter em berbicachos.
    mas certamente uma transcrição da mesma já não terá problemas.
    Concordam com este comentário: zedamotocicleta
  15.  # 15

Colocado por: zézécaPode ter a certeza que sim, se for preciso vai tudo abaixo. Pode crer mesmo que sim, quando questionei a primeira vez sobre xps no exterior dos pilares fizeram um filme, o velho aldrabão repetiu 50 vezes que eu estava a chamá-lo de aldrabão, quando apenas perguntei porque não estava a levar xps quando no projeto da especialidade tinha e quando me é dado um valor de um orçamento ninguém me disse, "olhe, descontamos isso ou isso não está incluido porque nao vai levar, o projeto está errado". Esta situação foi apenas a primeira de muitas e acredite que for para vir abaixo vem tudo abaixo, porque eu fiz um empréstimo para pagar o resto da vida contratei serviços em que paguei até ao ultimo centimo, até à ultima fotocópia e acredite, eu tenho um desgosto para o resto da minha vida. Tenho termos de responsabilidade assinados como seguiram os projetos licenciados pela camara, tenho faturas, recibos e descrição dos serviços. Ainda esta semana vai seguir a queixa à ordem dos engenheiros, com uma pequena, muito pequena gravação em que o aldrabão queima se todo a dizer que está aldrabando e vou apelar à ordem para que lhe façam a folha, porque se nao fizerem a cmtv vai fazer. Juro.

Força faça mesmo queixa dos aldrabões. mande email para: [email protected] e a fiscalzação não responsabiliza? Isso anda tudo a comer !!
  16.  # 16

Colocado por: CIVIL5962
    Força faça mesmo queixa dos aldrabões. mande email para: [email protected] e a fiscalzação não responsabiliza? Isso anda tudo a comer !!
    Calma que o mal já está feito, agora vá ppr partes e começe por pedir o livro de obra e as informaçoes da fiscalização da camara a respeito dessa obra,

0.0235 seg. NEW