Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou a remodelar o meu apartamento e pedi ao empreiteiro um tecto falso que permitisse colocar fita led, numa WC e no corredor. A fita led fui eu que comprei e é umas fita inteligente da Xiaomi/yeelight. Ela está agora a ser colada e acho que o espaço no tecto falso para a fita é muito diminuto, porque vejo logo os LEDs à face e não queria que a luz fosse directa... Queria que fosse difundida. Conhecem alguma peça fosca ou algo parecida para aplicar?
    Obrigado!
  2.  # 2

    Há calhas para fitas led. Leroy ou AliExpress de canto ou em u
  3.  # 3



    Acha que essas calhas que fala podem solucionar?
  4.  # 4


    " alt="exemplo" />
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: Domvs*pT

    Espero que consigam ver a foto agora. Não está fácil :)
    essas fitas têm muito poucos LED's por metro, sem um difusor vão ver-se sempre esses pontinhos de luz. Uma calha com difusor e fica resolvido
  7.  # 7

    Colocado por: Domvs*pT

    Espero que consigam ver a foto agora. Não está fácil :)



    Não é isso tem fitas com luz continua waterproof e não eu estou a deixar um tubo negativo para o fazer depois o construtor leva caro
  8.  # 8

    Claramente que o teto falso foi feito sem um perfil adequado para uma fita LED.
  9.  # 9

    Mas essa fita está colocada na calha onde termina o teto e inicia a parede?
  10.  # 10

    A fita foi colada no tecto falso como mostra a imagem https://ibb.co/PtHCHYs
  11.  # 11

    Colocado por: Peper87essas fitas têm muito poucos LED's por metro, sem um difusor vão ver-se sempre esses pontinhos de luz. Uma calha com difusor e fica resolvido


    E consigo arranjar essa calha para este tecto falso? Se sim, sabe me dizer me onde ou o tipo de calha para eu procurar? Obg
  12.  # 12

    Colocado por: Domvs*pT

    E consigo arranjar essa calha para este tecto falso? Se sim, sabe me dizer me onde ou o tipo de calha para eu procurar? Obg
    certamente que encontra, tem de jogar é com o espaço que tem onde está instalada a fita. Qualquer loja de iluminação tem isso. Algo tipo isto
      Screenshot_2023-07-03-15-49-20-355_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg
  13.  # 13

    O ideal é um como lhe indicaram acima, um perfil de aluminio com uma tampa difusora, mas ver-se os pontos vai depender muito da densidade de LEDs

    Quanto maior for a densidade de LEDs menos se notam os pontos, se quiser ver alternativas, procure por fitas LED COB tipo isto (https://pt.aliexpress.com/item/1005003615400792.html?pdp_npi=3%40dis%21EUR%21%E2%82%AC+22%2C27%21%E2%82%AC+11%2C13%21%21%21%21%21%402103250d16884015562348962ec68f%2112000026503996998%21sh%21PT%213094555321) que praticamente nao se notam os leds.

    Quanto mais `fundo` for o difusor, melhor a dispersao da luz, mas depois pode ficar muito saliente também, dependendo do espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Domvs*pT
  14.  # 14

    boa tarde, o espaçamento desses LED são bastante grandes, vai ser difícil fazer algo com boa qualidade, pois os difusores opalinos conseguem disfarçar os pontos mas vão "roubar" luminosidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Domvs*pT
  15.  # 15

    Olá,
    Já fui a duas lojas de iluminação e não têm calhas de 1.5mm por 1.5mm... :/
  16.  # 16

    Com essas calhas/difusores não vai conseguir solucionar esse problema de notar os pontos de luz... Ainda para mais com tão pouco espaço deixado no tecto =/

    Para o efeito que pretende, teria de ser uma fita de led contínuo, tipo COB.
  17.  # 17

    Atenção no perfil que coloca, tem de ter alguma profundidade para obter aquela luz difusa, porque essa fita tem poucos led/m, numa fita com pelo menos 120 led/m eu colocava um perfil com pelo menos 12mm de altura.
    Não se esqueça também que o difusor vai "cortar" a luz da fita em cerca de 40% (depende dos difusores) e se a fita não tiver intensidade (lx) suficiente acaba por perder o efeito de iluminação e passa a decoração.

    Veja este guia
    https://grislighting.com/guia-completo-sobre-como-escolher-perfil-de-aluminio-para-fita-led/
  18.  # 18

    A ledup tem dessas calhas. Basta procurar no Google por lojas que vendam material ledup
 
0.0187 seg. NEW