Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    O condominio só me permite colocar ar condicionado de um dos lados do apartamento que tem varanda.
    Isto assim só me vai refrescar a sala, ainda que suponho que o ar consiga passar para outras divisões.

    Aconselham a comprar apenas 1 AC mais potente e tentar direcionar o ar para as outras divisoes (ou pelo menos conseguir que ele saia da sala) ou como já vi usar um sistema multi split e usar umas calhas brancas pela parede conseguindo assim chegar pelo menos a mais 2 compartimentos.

    Esteticamente não é o ideal(eu pessoalmente nao me incomodaria agora a minha mulher já nao sei) e nem sei se o chegaria a fazer, estou apenas a por todas as opções na mesa.

    Que outras ideias me dão?

    Obrigadi
  2.  # 2

    Abrir roços?

    Tem tecto falso?
  3.  # 3

    Colocado por: bmccruzAbrir roços?

    Tem tecto falso?


    Não não tenho tecto falso mas seria a considerar. As calhas que falo eram estas:
    https://forumdacasa.com/discussion/48847/ac-sera-que-esta-a-ser-bem-instalado/

    Não pretendia abrir roços na parede.
  4.  # 4

    As calhas que refere é o normal em qq instalação à vista. qual é a duvida?.
    Sim, é feio para xuxu!!! dentro de casa, para mim, nem pensar. muito menos a atavessar a casa.
    Pode fazer tecto falso e assim melhorar termica ou acusticamnte o isolamento. ou pode ainda efectuar nos locais de passagem, uma caixa em gesso cartonado, a simular viga falsa ode passam essas tubagens. Depede do seu fogo de habitação, se tiver sancas é um bocado chato.
    Outra coia, não os deixe perfurar vigas ou pilares em betão armado, tudo a passar por baixo/ fora de elementos estruturais.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAs calhas que refere é o normal em qq instalação à vista. qual é a duvida?.
    Sim, é feio para xuxu!!! dentro de casa, para mim, nem pensar. muito menos a atavessar a casa.
    Pode fazer tecto falso e assim melhorar termica ou acusticamnte o isolamento. ou pode ainda efectuar nos locais de passagem, uma caixa em gesso cartonado, a simular viga falsa ode passam essas tubagens. Depede do seu fogo de habitação, se tiver sancas é um bocado chato.
    Outra coia, não os deixe perfurar vigas ou pilares em betão armado, tudo a passar por baixo/ fora de elementos estruturais.


    Não havia dúvida estou mesmo à procura de outras alternativas como sugerido por você.
    Obrigado
 
0.0114 seg. NEW