Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Tenho uma moradia em banda de 4 pisos e 3 frentes: uma frente nascente outra poente. A casa é de 2002, tem o seu isolamento, mas no verão é muito quente.

    Estou a avaliar uma solução para aplicar ar condicionado, mas percebo pouco do tema sinceramente. Em todo o caso, fiz um esboço/esquema:
    - Em que divisões instalaria AC
    - Onde colocaria os motores
    - Que equipamentos de AC ligaria a que motores, para ter uma distribuição equilibrada

    Acontece que cheguei a 8 pontos de AC, o que me leva a crer que talvez seja uma empreitada cara, talvez aos preços de hoje seja projeto para aproximadamente 10.000€ pelo que tenho visto aqui.

    Envio abaixo o esquema que referi, e gostaria de beber aqui algumas opiniões sobre este formato. Coloquei a vermelho os equipamentos que provavelmente teriam que ser mais potentes, dada a área das divisões, e a verde os que provavelmente não teriam que ser tão potentes.

    Idealmente colocaria tudo a trabalhar no mesmo motor (poderia fazer as ligações pelo sótão ou até pela cave) mas não sei se há motor que o permita, ou se tem um preço razoavelmente suficiente que o justifique.

    Agradeço desde já as v/ opiniões.
      Ar-Condicionado.drawio.png
 
0.0102 seg. NEW