Boa tarde, gostaria de saber onde se pode arranjar orçamentos para colocar estores eléctricos, visto que a minha habitação já possui a pré-instalação. Tem a noção de quanto pode custar? E ainda se vão ter de fazer roços ou outro tipo de trabalhos nas paredes e tectos. Alguém tem algum conhecimento a este respeito? Obrigado!
Boas. De momento estou a realizar uma reabilitação/recuperação de uma moradia e coloquei estores electricos, adjudiquei os estores à mesma empresa que colocou as caixilharias. Os comandos (emissores/receptores) são do fabricante: http://www.v2home.com Quanto a valores, neste momento não me lembro, poderei no entanto indicá-los dentro de dias. Quanto a roços, estudei a situação de forma a só existirem roços para alimentação de energia electrica aos motores e receptores (dentro da cx de estore), pois os emissores são comandos a pilhas. No seu caso como possui pré-instalação, e presumindo que esta pré-instalação é a de alimentação, então não teria de realizar mais roços, isto se optasse por um sistema como o que optei. Cumpr.
Qualquer empresa de fornecimento e montagem de estores, pode sempre pedir o contacto da empresa de estores ao seu construtor.
Quanto a custos, um motor para cada vão pode variar entre 50,00 a 100,00 dependendo da marca, a isto soma a mão de obra para montagem e enfiamentos entre o comando e os estores.
Quanto a roços, não são necessários pois já tem a pré-instalação como disse.
Boa noite MarCar, se me facultar as medidas dos estores, poderei lhe dár o orçamento para a montagem dos motores. Em que localidade de encontra? Abraço
[pub]boa noite como conheçedor da matéria poderei sempre ajudar qual a melhor solução quer de motores, comandos enfim Oliveira Martins [email protected][/pub]
pois a difrença ainda é considerável....mas como esta parte estava no orçamento adjudicado...e pelo que percebi o constructor prefere pagar mais mas ficar bem servido e minimizar o risco de problemas futuros (esta parte é subjectiva, mas ele tem mais confiança e experiência com esta marca).
estou a referir-me a motores tabulares para estores e persianas, o fundamental é usar o motor certo para cada estore, o uso de motores com capacidade de carga inferior ao que é preciso é que é errado, o motor devera ter no mínimo 30% a mais que o peso da esteira