Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Criei este tópico com o intuito de recolher opiniões sobre zonas do pais onde poderei encontrar o que procuro.
    Pretendia adquirir uma casinha,no sentido em que quero pequena, com algum terreno e que tivesse, preferencialmente, poço. Terá de ser em algum local com alguma vida e não mt distante da aml, por uma questão de tempos de deslocação.
    Todas as sugestões são bem vindas. Obrigada
  2.  # 2

    Apostar num sítio que futuramente tenha TGV para Lisboa ou combóio perto. Santarém e arredores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoApostar num sítio que futuramente tenha TGV para Lisboa ou combóio perto. Santarém e arredores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Eu tgv não acredito, conheço alguns dos valores envolvidos e das limitações que espanha coloca e como tal não acredito. Mas relativamente à proximidade com a linha férrea, sim concirdo e já tinha isso em mento.
    Quanto a arredores de Santarém, tem sugestões?
  4.  # 4

    Colocado por: AMVPPretendia adquirir uma casinha,no sentido em que quero pequena, com algum terreno e que tivesse, preferencialmente, poço. Terá de ser em algum local com alguma vida e não mt distante da aml, por uma questão de tempos de deslocação.
    Tem o exemplo do Casa da Horta aqui pelo fórum. Tem uma casa de campo, numa zona óptima (salvaterra de magos) em relação a "distância de Lisboa"-de carro.

    É ver como andam os preços pela região, mas se não estiverem no vivel absurdo, parece-me uma boa zona
    Concordam com este comentário: JMHouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • RCF
    • 3 julho 2023

     # 5

    Colocado por: AMVPTerá de ser em algum local com alguma vida e não mt distante da aml, por uma questão de tempos de deslocação.

    Zona Oeste, de Sobral de Monte Agraço a Caldas da Rainha. Perto de Lisboa, perto das praias, clima ameno. Para deslocações, tem a A8 e a linha ferroviária do Oeste está já a ser alvo de melhoramento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  5.  # 6

    Bragança.
  6.  # 7

    Este fim de semana estive na zona oeste no triângulo Caldas da Rainha - Foz do Arelho - S. Martinho do Porto. Muito pacato e com muito potencial e oferta (inúmeras moradias com placas a indicar a venda).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  7.  # 8

    Colocado por: BelhinhoBragança.

    Um pouco longe de Lisboa e com clima bem diferente do que estou habituada, para escolher Bragança escolhia o Sabugal pelo menos sempre estaria nas minhas origem, e por acaso em terreno mais plano (para o lado de Espanha )
    Concordam com este comentário: JMHouse
  8.  # 9

    Colocado por: AMVPPretendia adquirir uma casinha,no sentido em que quero pequena, com algum terreno e que tivesse, preferencialmente, poço. Terá de ser em algum local com alguma vida e não mt distante da aml, por uma questão de tempos de deslocação.

    Em 2014, quando a minha mais velha nasceu, comecei exatamente nesse caminho.
    Fiquei logo encantado com a lezíria ribatejana, não por causa das touradas nem das enguias (que detesto, tanto uma coisa como outra), mas pelas planícies, pelos campos de cultivo, pelas cegonhas! E por ficar a menos de 1 hora de Lisboa, claro. São 50 min de Linda a Velha a Salvaterra pela crel/A10, só para ter uma ideia. Imaginando de Odivelas pela A1 será pouco mais de meia hora.

    Cheguei a dar muitas voltas de carro (a ver se me encantava) e ver casas em Arruda em Sobral de Monte Agraço, por aquelas aldeias e vilas, mas o terreno nunca convenceu. Houve uma terrinha mesmo numa saída da A8 de que gostamos (sem certeza, acho que foi na Sapataria) mas não gostamos de nada que se vendesse lá.

    Já na margem de lá do rio, Ribatejo, adoramos Santo Estevão e não gostamos de Samora Correia nem Benavente. Também não gostamos da zona de Coruche, nada mesmo. Mais para cima, mais longe da AML, Alpiarça é muito giro e Almeirim assim assim.

    Acabamos no concelho se Salvaterra, onde compramos primeiro uma casa velha, com 500 m2 de terreno, que se veio a mostrar pequena. Mas a zona era mesmo aquela! Adoramos tudo, tudo mesmo. Tanto que acabamos a comprar um terreno grande e fazer uma casa nova.

    O poço dá muito jeito para rega, mas não fique muito presa nessa necessidade porque com pouco mais de 1000 euro manda abrir um. E aquela zona tem água em todo o lado, às vezes até demais!

    Tem ideia de quanto terreno gostava? Casa a cair para remodelar ou habitável?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9.  # 10

    Colocado por: AMVP
    Um pouco longe de Lisboa e com clima bem diferente do que estou habituada, para escolher Bragança escolhia o Sabugal pelo menos sempre estaria nas minhas origem, e por acaso em terreno mais plano (para o lado de Espanha )
    Pediu sugestões de zonas de país.
  10.  # 11

    Colocado por: BelhinhoPediu sugestões de zonas de país.

    Tem toda a razão, mas coloquei as variáveis que são relevantes para a minha escolha. Mas agradeço na mesma.
  11.  # 12

    Colocado por: Casa da HortaTem ideia de quanto terreno gostava? Casa a cair para remodelar ou habitável?

    Não tenho ideia da dimensão do terreno, não tem de ser enorme pois no limite teria lá arvores de fruta e algumas nabiças, nunca plantei nada até as plantas em casa já vieram crescidas . Mas gostaria de algum terreno até pq gostava de ter um forno a lenha, não sei bem porque nem para quê mas está no meu cerebro.
    Quanto à casa, gostaria de habitavel mas eu quero pequena, quando digo pequena pode mesmo ter menos de 75 m2, referência qye renho da casa dos meus pais, e terrea.
  12.  # 13

    Colocado por: AMVP
    Não tenho ideia da dimensão do terreno, não tem de ser enorme pois no limite teria lá arvores de fruta e algumas nabiças, nunca plantei nada até as plantas em casa já vieram crescidas . Mas gostaria de algum terreno até pq gostava de ter um forno a lenha, não sei bem porque nem para quê mas está no meu cerebro.
    Quanto à casa, gostaria de habitavel mas eu quero pequena, quando digo pequena pode mesmo ter menos de 75 m2, referência qye renho da casa dos meus pais, e terrea.

    Defina uma zona que goste e fale com uma imobiliária, às vezes há imóveis que nem chegam a ser anunciados 😉
    Concordam com este comentário: JMHouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  13.  # 14

    Colocado por: Casa da Horta
    Defina uma zona que goste e fale com uma imobiliária vá ao local, às vezes há imóveis que nem chegam a ser anunciados 😉

    Correção na citação 😎
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, JMHouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  14.  # 15

    Zona perto de Pinhal Novo/Palmela…
  15.  # 16

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Correção na citação 😎
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Coberto de razão, tinha esquecido esses só anunciados à antiga.
    Referia-me aos das imobiliárias, que antes de serem anunciados são apresentados aos clientes que andam à procura de determinada característica.
  16.  # 17

    Colocado por: BrunoFrancoZona perto de Pinhal Novo/Palmela…

    Essas zonas já não estão mt saturadas?
    • SrR
    • 3 julho 2023

     # 18

    Colocado por: AMVP
    Eu tgv não acredito, conheço alguns dos valores envolvidos e das limitações que espanha coloca e como tal não acredito. Mas relativamente à proximidade com a linha férrea, sim concirdo e já tinha isso em mento.
    Quanto a arredores de Santarém, tem sugestões?
    é a bitola que lixa tudo.
  17.  # 19

    Colocado por: SrRé a bitola que lixa tudo.

    Em certa medida tem razão
  18.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoApostar num sítio que futuramente tenha TGV para Lisboa ou combóio perto. Santarém e arredores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP


    Esqueça o comboio... Estão sempre em greve.
 
0.0215 seg. NEW