Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Estou em fase de construcao e neste momento colocaram as escadas. Com uma alteracao que eu pedi na minha,obvia,ignorância.
    Pedi um patim no final das escadas em vez dos degraus em leque. Já percebi que deveria ter pedido varios patins e não só um.
    Agora neste momento tenho umas escadas que me parecem muito inclinadas(cerca 45 graus) e gostaria do vosso feedback se sao realmente pouco praticas/seguras.
    A ideia sera colocar guarda de vidro e corrimao na parede e degraus com espessura de 10cm e 28/29cm de base.
    Ou é melhor mesmo pedir a alteração das escadas?
      5BF37913-7460-4742-A357-84EFEABAA49B.jpeg
      IMG_1377.jpeg
      IMG_1378.jpeg
  2.  # 2

    Essa escada deveria ter ido com degrau mais perto da parede. Ao colocar o patim, ela ficou mais ingreme.
    O que disse o arquitecto e o serralheiro?
    E se calhar o patim de cima fazia-o mais baixo e tirava um degrau. Ao fazer isto e ao eliminar o patim de baixo, a escada ganhava amplitude e deixava de ser tao inclinada.
    Mas posso estar a ver mal.
  3.  # 3

    Colocado por: SirruperEssa escada deveria ter ido com degrau mais perto da parede. Ao colocar o patim, ela ficou mais ingreme.
    O que disse o arquitecto e o serralheiro?
    E se calhar o patim de cima fazia-o mais baixo e tirava um degrau. Ao fazer isto e ao eliminar o patim de baixo, a escada ganhava amplitude e deixava de ser tao inclinada.
    Mas posso estar a ver mal.


    degrau na teoria vai ficar junto a parede…esta a 50cm da parede sera com degrau de 1m.
    O serralheiro é que me falou desse patim, a escada so foi colocada ontem. Amanha e que vou falar com todos.
    Obrigado pela ajuda.
    Na parte de baixo nao tem patim so tem mesmo um patim em cima.
    A solucao que eu pensei visto que na parte de baixo ainda tenho espaco seria colocar outro patim ou dois ate embaixo e ai a escada ja inclinaria menos. Mas obviamente implica gastos extras ou ate mesmo escadas novas.
  4.  # 4

    Colocado por: [email protected]Boas a todos,

    Estou em fase de construcao e neste momento colocaram as escadas. Com uma alteracao que eu pedi na minha,obvia,ignorância.
    Pedi um patim no final das escadas em vez dos degraus em leque. Já percebi que deveria ter pedido varios patins e não só um.
    Agora neste momento tenho umas escadas que me parecem muito inclinadas(cerca 45 graus) e gostaria do vosso feedback se sao realmente pouco praticas/seguras.
    A ideia sera colocar guarda de vidro e corrimao na parede e degraus com espessura de 10cm e 28/29cm de base.
    Ou é melhor mesmo pedir a alteração das escadas?
      5BF37913-7460-4742-A357-84EFEABAA49B.jpeg
      IMG_1377.jpeg
      IMG_1378.jpeg


    a inclinação dessa escada já não tem cura, agora só fazendo uma nova. porque não seguiram o projecto de arquitectura?
  5.  # 5

    Colocado por: Sasapo

    a inclinação dessa escada já não tem cura, agora só fazendo uma nova. porque não seguiram o projecto de arquitectura?


    Pois é isso que me parece,o serralheiro sugeriu e eu na minha ignorância visto que é a primeira vez que faco uma casa. Pareceu me bem pois prefiro o patim em vez dos degraus em leque.
    Nem pensei na inclinação.
    E uma inclinação de 45 é demasiado? Muito insegura e pouco pratica? Ou parece mais pelo facto de ainda nao ter os degraus?
  6.  # 6

    Colocado por: [email protected]Pedi um patim no final das escadas em vez dos degraus em leque.

    Os degraus em leque estavam lá porque as dimensões dos degraus tem regras, ou acha que o arquiteto os fez só porque lhe apeteceu.
    Essa escada a subir não deve ter grandes problemas, mas é perigosa a descer.
    Agora ou deixa ficar assim, ou desfaz isso tudo e faz uma escada nova.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: [email protected]

    Pois é isso que me parece,o serralheiro sugeriu e eu na minha ignorância visto que é a primeira vez que faco uma casa. Pareceu me bem pois prefiro o patim em vez dos degraus em leque.
    Nem pensei na inclinação.
    E uma inclinação de 45 é demasiado? Muito insegura e pouco pratica? Ou parece mais pelo facto de ainda nao ter os degraus?


    e não se lembrou de perguntar a quem fez o projecto?

    qual a altura de cada degrau e comprimento de cada cobertor?
  8.  # 8

    Os degraus por questões de conforto não deveriam ter mais de 19cm.

    Quanto têm esses?
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoOs degraus por questões de conforto não deveriam ter mais de 19cm.

    Quanto têm esses?


    Sao de 18cm
  10.  # 10

    Colocado por: Sasapo

    a inclinação dessa escada já não tem cura, agora só fazendo uma nova. porque não seguiram o projecto de arquitectura?


    Pois efetivamente ja estou arrependido mas como na altura da sugestao estava la o construtor achei que estava tudo ok.
  11.  # 11

    Colocado por: Sasapo

    e não se lembrou de perguntar a quem fez o projecto?

    qual a altura de cada degrau e comprimento de cada cobertor?



    Degraus sao de 120cm por 10cm de espessura com 18 de espelho e 28/29cm de base do degrau(nao sei o nome correcto)
  12.  # 12

    Pode ser só impressão, pois essas medidas são apropriadas.
    Concordam com este comentário: Sasapo
  13.  # 13

    eu não estou a perceber nada,
    essa relação de 28 de patim e 18 de altura do degrau é uma boa inclinação, tem a certeza que são estas a dimensões?
    quantos degraus são afinal ? parece que só conto 15 e isso vezes 18 cm dá 2.7 m piso a piso o que não deve ser.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: [email protected]18 de espelho e 28/29cm


    estas dimensões não andam muito longe do comum (entre 17-18 espelho e 25-33 o cobertor).
  15.  # 15

    Colocado por: marco1eu não estou a perceber nada,
    essa relação de 28 de patim e 18 de altura do degrau é uma boa inclinação, tem a certeza que são estas a dimensões?
    quantos degraus são afinal ? parece que só conto 15 e isso vezes 18 cm dá 2.7 m piso a piso o que não deve ser.


    É sim…falta mais 18 ate ao patim e mais uns cm ate ao chao do piso superior é cerca de 2.94 do patim ao chao(onde ainda faltam colocar o azulejo por isso fica ai com 2.90.
    A questao é que do primeiro degrau ao ultimo a diferenca de altura é 2.90 mas o comprimento da escada é o mesmo. Ou seja ela sobe muito num comprimento pequeno.
  16.  # 16

    Colocado por: argoPode ser só impressão, pois essas medidas são apropriadas.
    Concordam com este comentário:Sasapo

    Espero que tenha razao mas realmente a mim ao testar a escada parece me muito inclinada.
    O espelho e de 18 e a escada sera de 28cm. Ainda hoje tive a medir os espelhos.
    A questao mesmo parece me ser a relacao comprimento vs altura.
  17.  # 17

    impressão sua, essa inclinação é otima.
    eu costumo adoptar a seguinte formula 2 x altura do degrau + largura do patim ( cobertor) = 64
    ora tem 18x2 + 28 = 64 está lá na mouche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  18.  # 18

    Colocado por: marco1impressão sua, essa inclinação é otima.
    eu costumo adoptar a seguinte formula 2 x altura do degrau + largura do patim ( cobertor) = 64
    ora tem 18x2 + 28 = 64 está lá na mouche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Pois efetivamente esta no ponto 😅 espero que sim que seja so impressao minha.
    Obrigado pela ajuda
  19.  # 19

    Colocado por: marco1impressão sua, essa inclinação é otima.

    Era ótimo se os cobertores não estivessem sobrepostos, uns sobre os outros. No limite podemos ter uma escada na vertical com cobertores com 1m de largura ou mais.
  20.  # 20

    Bem,depois de colocar posso confirmar mas sera para nao estarem sobrepostos
 
0.0255 seg. NEW