Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia.



    Há um casal em questão que são os donos da casa que desconfiam de haver câmeras ou microfones ocultos na casa deles. Isto porque dizem eles ouvir barulhos de noite as vezes como se fosse escutas/interferências e eles querem ter a certeza que realmente não é nada.

    Isto porque chegou a estar lá um casal de electricistas que percebem disto mas que já não tão lá e eles estão em conflito pronto por outros motivos.



    Pediu me para ver mas apenas o que fiz foi usar aquelas tais aplicações android para testar por magnetismo e por infravermelhos e não vi nada.



    A olho visível ali na zona que eles dizem ouvir não vi nada também.

    A zona é onde mais Interessa digamos e onde tá o quadro eléctrico.





    A minha pergunta é sendo eles de muito longe para aceder ou ouvir o aparelho tinha que tar obrigatoriamente tar ligado a uma rede ou não?



    Há alguma maneira super eficaz de saber se já foi conectado algo aquela NET ou se está conectado algum tipo de dispositivo sei lá como um switch ou o que for?



    Se lá na aplicação ou o que for eles desligarem a tal câmera ou microfone ainda é possível de ver se foi algo conectado? Ou só quando eles ligam isso é possível?





    Eu tenho por acaso uma câmara barata em minha casa e com a APP network analyser ao fazer o scan á lan , aparece a minha câmera e telemóveis e etc mas na da pessoa em questão não aparecia nada a não ser o que existe vá. Mas lá esta não sei se eles desligando na APP deles ou assim se lá desaparece no tal scan á rede.



    Se alguém puder só dizer algo assim que seja o mais básico para fazer gratuitamente antes de passar para custos porque eles dizem que lá está querem apenas confirmar.



    Obrigado.
  2.  # 2

    Pode aceder ao router e listar todos os dispositivos conectados à rede de casa.
  3.  # 3

    E havendo algum dispositivo como câmera e microfone tem que obrigatoriamente aparecer lá? Não há maneira de com switchs ou algum do gênero contornar o que quer que seja?
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: m0flaquelas tais aplicações android para testar por magnetismo e por infravermelhos e não vi nada
    já fostes.. isso é tudo treta.

    Colocado por: m0flA minha pergunta é sendo eles de muito longe para aceder ou ouvir o aparelho tinha que tar obrigatoriamente tar ligado a uma rede ou não?
    nao. nao precisa de nada.. tanto é que um dos aparelhos de escuta mais famosos da época da guerra fria era uma peça em latão sem qq ligação ao exterior, e nem baterias tinha.
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemosjá fostes.. isso é tudo treta.

    nao. nao precisa de nada.. tanto é que um dos aparelhos de escuta mais famosos da época da guerra fria era uma peça em latão sem qq ligação ao exterior, e nem baterias tinha.


    Tipo aquele selo na embaixada dos EUA?
  7.  # 7

    Colocado por: m0flE havendo algum dispositivo como câmera e microfone tem que obrigatoriamente aparecer lá? Não há maneira de com switchs ou algum do gênero contornar o que quer que seja?


    Há imensas formas de fazer escutas e aplicar camaras ocultas e fazer essa informação sair do espaço da casa, nem vale a pena enumerar, mas antes de explorar esses temas, temos de perceber que uma escuta ou camara não faz barulho rigorosamente nenhum! Senão, não eram escutas, etc...

    No entanto, o que muitas vezes faz ruídos sao os transformadores 220v-5v por exemplo, e pode encontra-los em shellies, lâmpadas led, temporizadores no quadro elétrico, etc, pois todos esses têm esses transformadores, melhores ou piores. Eu começava por ai, por desligar cada disjuntor à vez e ver se o ruido se mantinha (que poderá ser feito pelos donos, já que sao os que ouvem o ruido).
    Tenho shellies que se ouvem a vários metros, e lâmpadas led ruidozas também e já tive lâmpadas led que se mantinham meio ligadas mesmo desligadas no interruptor, mas dai a pensar que poderiam ser escutas...
  8.  # 8

    Pois. Não sei. Só sei a parte que pelos vistos não era normal e agora é. Daí estar a perguntar aqui. Até porque pelos vistos já ouve frases mal ditas acerca disto de haver qualquer coisa lá. Mas lá está, pode ser apenas algo relacionado com isso.
  9.  # 9

    Colocado por: trap3dTipo aquele selo na embaixada dos EUA?
    exatamente
  10.  # 10

    Colocado por: rui.ferntemos de perceber que uma escuta ou camara não faz barulho rigorosamente nenhum!
    exato.. cá para mim eles têm é ratinhos nas paredes
 
0.0128 seg. NEW