Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Espere mais um ano e vai ver como consegue por menos 20% do que constrói agora.

    Não se esqueça de fazer um contrato com o empreiteiro e com o gabinete de arquitectura, com as respectivas multas contratuais (e eventuais prémios).
  2.  # 2

    Perdoem o comentário, mas cá vai.
    Sem especificação nenhuma é uma pergunta tola de quem iniciou o tópico.
    Mas ainda bem que teve respostas menos agressivas que as que costumam ser dadas por este fórum.
    Concordam com este comentário: powerPT, JMHouse
    • DR1982
    • 14 julho 2023 editado

     # 3

    Colocado por: RCF
    isso se for uma construção muito simples. Daí eu ter escrito "a partir de €1000/m2". Entenda por construção muito simples, uma casa retangular, telhado de duas águas, janelas de dimensões normais/pequenas, sem piso radiante hidráulico, louças de WC e azulejos do mais barato, etc... mas, cumprindo em termos de térmica e demais requisitos mínimos licenciáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Isto
    Concordam com este comentário: RCF
      CB162DBD-8C97-4C94-A9A8-2391219458C6.jpeg
  3.  # 4

    Colocado por: DR1982Isto

    sÓ AQUELA PORTA PIVOTANTE E AS PORTADAS EM MADEIRA.. SOBE O CUSTO PARA OS 1500€/M2 ;)

    PS: falta a chaminé.. este pessoal nos 3d: esquece-se de muita coisa...
    Concordam com este comentário: JMHouse
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    sÓ AQUELA PORTA PIVOTANTE E AS PORTADAS EM MADEIRA.. SOBE O CUSTO PARA OS 1500€/M2 ;)

    PS: falta a chaminé.. este pessoal nos 3d: esquece-se de muita coisa...
    mesmonxom a porta pivotante e com a chaminé ainda ficará pelos 1000€m2,
    Pelo menos em algumas zonas de Portugal,mau era
  5.  # 6

    Colocado por: DR1982Pelo menos em algumas zonas de Portugal,mau era

    Sendo uma arquitectura, do "sul", posso dizer-lhe que aela imagem, não a constroi por 1000€/m2 aqui no sul.

    Os detalhes que tem , os custos que esses detalhes, trazem.
    alem dos enunciados, é a telha, de canudo, em barro natural, é o cimento aparente no exterior... etc... ;)
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sendo uma arquitectura, do "sul", posso dizer-lhe que aela imagem, não a constroi por 1000€/m2 aqui no sul.

    Os detalhes que tem , os custos que esses detalhes, trazem.
    alem dos enunciados, é a telha, de canudo, em barro natural, é o cimento aparente no exterior... etc... ;)
    e esta quanto custaria aí?
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradias-t3-novas-jardim-marco-canaveses-ID1bArA.html
  7.  # 8

    Colocado por: DR1982e esta quanto custaria aí?
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradias-t3-novas-jardim-marco-canaveses-ID1bArA.html


    Construir nao sei, mas que estaria à venda pelo menos pelo dobro não tenho dúvidas
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982
    Isto
    Concordam com este comentário:RCF
      CB162DBD-8C97-4C94-A9A8-2391219458C6.jpeg

    O beirado merecia sair fora da fachada, para servir de sombreamento aos vãos.
    • AMVP
    • 14 julho 2023

     # 10

    • AMVP
    • 14 julho 2023

     # 11

    admitindo 90 m2 de implantação
  9.  # 12

    acho que o calor começa a produzir os seus efeitos :)

    a realidade apresenta-se nos como se uma especie de realidade paralela e depois a realidade é o que se vê.
    por exemplo essas de canaveses, eu só me arriscaria a dizer algo quando visse uma construida e vendida e habitada por esse preço.
    quanto àquela que parece muito simples, concordo com o Pedro, talvez uma imitação daquilo possa ficar em conta agora com aquela qualidade e certos pormenores não é casa para os preços que se quer acessiveis.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 13

    Colocado por: marco1acho que o calor começa a produzir os seus efeitos :)

    a realidade apresenta-se nos como se uma especie de realidade paralela e depois a realidade é o que se vê.
    por exemplo essas de canaveses, eu só me arriscaria a dizer algo quando visse uma construida e vendida e habitada por esse preço.
    quanto àquela que parece muito simples, concordo com o Pedro, talvez uma imitação daquilo possa ficar em conta agora com aquela qualidade e certos pormenores não é casa para os preços que se quer acessiveis.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    claro que sao casas construidas como sempre se fez.
    Olhe outra https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-t3-venda-em-marco-marco-de-canaveses-ID1aiup.html
    E sim, eu vejo-as a ser construidas, vejo-as a venda por estes preços, tenho um colega a acabar de construir uma do gabinete que fez o meu primeiro projeto, 220k ja com iva e anexo incluido.
    Mais de 300m2 brutos
  11.  # 14

    se o DR o diz....
    é que descontando terreno e outras despesas...está ai cerca de 600€/ m2, pergunto-me esse construtor consegue tirar proveito?
  12.  # 15

    Colocado por: DR1982tenho um colega a acabar de construir uma do gabinete que fez o meu primeiro projeto, 220k ja com iva e anexo incluido. Mais de 300m2 brutos

    O gabinete que fez o seu primeiro projeto agora até tem uma equipa para fazer a estrutura.
    Quando sou eu a controlar tudo consigo milagres ...
    • DR1982
    • 14 julho 2023 editado

     # 16

    Colocado por: zedasilva
    O gabinete que fez o seu primeiro projeto agora até tem uma equipa para fazer a estrutura.
    Quando sou eu a controlar tudo consigo milagres ...
    ja na altura tinham engenheiro no gabinete e foi um dos motivos pelos quais os escolhi.
    Mas ao que parece era chapa 5, nao sei
  13.  # 17

    Colocado por: DR1982Mas ao que parece era chapa 5, nao sei

    Se fosse chapa 5 nem era muito mau.
    Pelo menos o ultimo que apanhei era de bradar aos céus. Desde soluções que não eram exequíveis até elementos não calculados.
    Felizmente o DO foi mais um daqueles que não avançou com a obra pois os orçamentos mais baixos que recebeu estavam mais de 50% acima do seu teto orçamental.
  14.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Se fosse chapa 5 nem era muito mau.
    Pelo menos o ultimo que apanhei era de bradar aos céus. Desde soluções que não eram exequíveis até elementos não calculados.
    Felizmente o DO foi mais um daqueles que não avançou com a obra pois os orçamentos mais baixos que recebeu estavam mais de 50% acima do seu teto orçamental.
    o meu colega que construiu um projeto deles disse que o empreiteiro se queixou qur era um exagero de ferro, mas todos empreiteiros dizem isso por isso vale o que vale
    • DR1982
    • 14 julho 2023 editado

     # 19

    Colocado por: marco1se o DR o diz....
    é que descontando terreno e outras despesas...está ai cerca de 600€/ m2, pergunto-me esse construtor consegue tirar proveito?
    Olhe aqui, esta já não é um 3D :)

    https://www.lardocelar.pt/imovel.jsp?i=4039565:Comprar-Moradia-T3-Marco%20de%20Canaveses

    Os terrenos custavam 35k cada um, cheguei a ver um…
    Estas são reais Marco
  15.  # 20

    estas fala se em 265 K e a outra 197 K mais ou menos com a mesma área, portanto não é a mesma coisa, aquilo dos 197 K tal como no 3D não acredito.
    já agora estas de 265 k parecem uns pudins assim um tanto deslavados, eu por exemplo não dava 265 K por isso.
 
0.0253 seg. NEW