Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu nao recebi carta nenhuma. A minha senhoria faleceu ha 1 mes nem isso e a nora diz que agora e tudo dela e tenho que me ir embora dia 31 e pronto.
    Ha sobr8nhos ha mais familia... ela nao e herdeira legitima nem de sangue e.
    Acho que o esquema aqui e outro
  2.  # 22

Em pleno seculo 21 poe uma familia com menores na rua assim sem mais nem menos.... acho que nao e assim que funciona
  3.  # 23

A questao e que nao foi ela que assinou o contrato ela e a nora so. Ha mais familia que sao os herdeiros legitimos.. mas agora e assim diz que renova o contrato e depois ja me poe na rua ....
  4.  # 24

Colocado por: marco1já agora, tem recibos das rendas que pagou?

Não precisa. Desde que não pague em numerário...
  5.  # 25

Colocado por: carla lealEu nao recebi carta nenhuma. A minha senhoria faleceu ha 1 mes nem isso e a nora diz que agora e tudo dela e tenho que me ir embora dia 31 e pronto.
    Ha sobr8nhos ha mais familia... ela nao e herdeira legitima nem de sangue e.
    Acho que o esquema aqui e outro

Boa, então diga para ela mover-lhe um processo de despejo 🤣
  6.  # 26

Colocado por: carla lealA questao e que nao foi ela que assinou o contrato ela e a nora so. Ha mais familia que sao os herdeiros legitimos.. mas agora e assim diz que renova o contrato e depois ja me poe na rua ....

Tem de escrever de forma mais perceptível... Não percebi metade.
  7.  # 27

Eu tenho contrato de arrendamento registado nas financas
    • smart
    • 3 julho 2023 editado

# 28

Hum..
    Então mas o contrato não é de 1 ano, não renovável?
    O pressuposto da entrega da casa em 31jul, não está bem á vista desde a subscrição do arrendamento?
    🤔
    Não me refiro a emoções, que infelizmente se lamenta, mas apenas apenas a uma eventual interpretação jurídica do diferendo.
  8.  # 29

A minha senhoria arrendou me a casa com um contrato de 1 ano nao renovavel pra ver como corria. Ha poucos meses foi me dito que ia renovar o contrato com um valor maior de renda.
    Agora ha 1 mes a minha senhoria faleceu e a nora diz que agora e tudo dela e que nao vai haver contrato nenhum e que tenho ate ao 31 para sair
    A minha questao e uma nora pode fazer isso?
    E os herdeiros legitimos nao tem direito?
    Pode por me na rua assim sem mais nem menos , sem aviso previo e com as rendas todas pagas ?
  9.  # 30

Colocado por: carla lealA minha senhoria arrendou me a casa com um contrato de 1 ano nao renovavel pra ver como corria. Ha poucos meses foi me dito que ia renovar o contrato com um valor maior de renda.
    Agora ha 1 mes a minha senhoria faleceu e a nora diz que agora e tudo dela e que nao vai haver contrato nenhum e que tenho ate ao 31 para sair
    A minha questao e uma nora pode fazer isso?
    E os herdeiros legitimos nao tem direito?
    Pode por me na rua assim sem mais nem menos , sem aviso previo e com as rendas todas pagas ?
    acho que tem de fazer um refresh no seu browser e ler o que escreveram
    • smart
    • 3 julho 2023 editado

# 31

Hum
    Desculpe a franqueza.
    Que não abonara em favor dos interesses.
    A nora, não manda nada.
    Os herdeiros, haverão de constituir uma habilitação, e ficará decidido o responsável por gerir os interesses da massa a herdar e a distribuir pelos herdeiros.
    O pressionar da nora, será a forma deselegante, de mais rapidamente resolver um interesse.
    Por outro lado, na minha opinião, a intenção de renovação, sem adenda ao contrato, que é de 1 ano, sem renovação prevista, é uma mão cheia de nada, uma vez que não se afigura materializado o prolongamento da sua manutenção.
    Dou uma sugestão.
    Tendo em conta a situação, a pressão e a situação económica/familiar que se projeta da sua narrativa, não procure respostas aqui no fórum, pois recebe bitaites o meu caso).
    Desloque se á junta de freguesia da sua área residência, pois habitualmente tem acessores jurídicos para esclarecer quem deles precisa em situações económicas eventualmente desfavoráveis ou no limite, consulte um advogado e habilite se a patrocínio jurídico para suportar os custos
    O advogado certamente irá bem esclarecer os seus direitos e deveres, e garantir que a sua defesa no cenário, é devidamente protegida, pelo que se entender que deverá redigir algum escrito aos herdeiros, estes rapidamente alcançam que não está sozinha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla leal
  10.  # 32

Há algo que não entendo, independentemente da suposta pressão, mas se o contrato é não renovável, admitindo que isto seja legal, qual é afinal a injustiça de que supostamente é vítima? É que se assim for já sabia quase há um ano que teria de procurar outra casa
    Concordam com este comentário: size
  11.  # 33

A injustica que supostamente sou vitima e que a falecida tem herdeiros legitimos e ha aqui a que diz ser nora mandar me pra rua dizendo que a dona de tudo
    Concordam com este comentário: Iko
  12.  # 34

Colocado por: AMVPHá algo que não entendo, independentemente da suposta pressão, mas se o contrato é não renovável, admitindo que isto seja legal, qual é afinal a injustiça de que supostamente é vítima? É que se assim for já sabia quase há um ano que teria de procurar outra casa

Tinha a ideia que ia ser renovado ou melhor sofrer uma alteração.
    Verdade seja dita que uma alteração não era suficiente. Tinha de ser um novo contrato, ainda que formalmente pudesse ser uma alteração retroactiva.
    De qualquer modo, os herdeiros têm direito a reaver a casa. Mas lutem por tal... A nora direito nenhum têm (a menos que o filho já tivesse morrido e os herdeiros fossem os netos menores). De qualquer modo, sem documentos nada feito.
  13.  # 35

O contrato foi celebrado e assinado pela falecida .... foi me sito que o contrato ia ser renovado e agora como sei que ela e a dona?
    Como pode uma nora que nem da familia e dizer me que e dona de tudo e vai por me na rua
  14.  # 36

Colocado por: carla lealA injustica que supostamente sou vitima e que a falecida tem herdeiros legitimos e ha aqui a que diz ser nora mandar me pra rua dizendo que a dona de tudo

Repare que esse não é um assunto seu, seu é apenas o arrendamento
    Concordam com este comentário: NAV
  15.  # 37

Que ia ser feito novo contrato de arrendamento com valor de renda maior.
  16.  # 38

Colocado por: JMHouseTinha a ideia que ia ser renovado ou melhor sofrer uma alteração.

Pelo que entendi, a user diz que a senhoria lhe indicou essa intenção, não colocando isso em causa a verdade é que parece não existir nada escrito e a senhora já cá não está para o confirmar ou não
    Concordam com este comentário: JMHouse
  17.  # 39

E assunto meu em certa parte porque estava a contar com uma coisa e agora a menos de 1 mes do mesmo acabar diz me que tenho de sair da casa da falecida e que e dona de tudo.
    Isto deve ser ela a querer apoderar se de tudo
  18.  # 40

Nao esta nada escrito nao infelizmente
    Mas como pode ela sendo nora por me na rua?
    Sem aviso previo sem nada?
    Pode uma nora passar a frente da familia direta? Nao tem que haver um documento em que conste que ela e herdeira?
    Acho isto uma história mal contada

0.0243 seg. NEW