Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se o contrato termina não a está a por de fora não e um despejo simplesmente acaba não existe renovação automática no seu contrato
  2.  # 42

A minha questao aqui nao e o contrato acabar
    A minha questao e sobre a nora ....
    Como pode uma nora passar a frente da familia direta da falecida ??
  3.  # 43

Colocado por: carla lealNao esta nada escrito nao infelizmente
    Mas como pode ela sendo nora por me na rua?
    Sem aviso previo sem nada?
    Pode uma nora passar a frente da familia direta? Nao tem que haver um documento em que conste que ela e herdeira?
    Acho isto uma história mal contada

Repare, o que eu disse é que tem um contrato não renovável, não sei se é legal mas anando,pelo que já sabia a data de término.
    Qyanto à nora ter legitimidade para essa informação diria qye qyem a tem é o cabeça da herança, pode ser a no4a pois nem sabemos as relações de parentesco existentes.
  4.  # 44

A falecida morreu ha 1 mes e a nora diz que e tudo dela e que tenho de sair e pronto... isto agora e assim?
  5.  # 45

Ha herdeiros legitimos sim. E existe uma ma relacao entre a familia da falecida e a nora que fez a cabeca ao filho da falecida fazendo suicidar se e querendo ficar com tudo
  6.  # 46

Colocado por: carla lealA falecida morreu ha 1 mes e a nora diz que e tudo dela e que tenho de sair e pronto... isto agora e assim?

O melhor que já lhe disseram aqui foi aconselha-la a ir a um advogado
    Concordam com este comentário: JMHouse
  7.  # 47

Em qualquer tipo de contrato tem de haver aviso previo de acordo com o tempo de contrato e no meu caso seria de 60 dias .
    O contrato era pra ser renovado mas infelizmente a falecida foi se e a nora diz que manda.
    O que me esta a parecer e que ela esta com pressa pra vender o imovel.
  8.  # 48

Essa nora já lhe apresentou uma habilitação de herdeiros em como realmente "manda" nos bens da falecida?
    • size
    • 4 julho 2023 editado

# 49

Colocado por: carla leal
    A minha questao aqui nao e o contrato acabar
    A minha questao e sobre a nora ....
    Como pode uma nora passar a frente da familia direta da falecida ??

Mau, não vale andar a divagar...

A sua questão concreta, é mesmo o contrato estar a atingir o seu termo, em 31 do corrente e, consequentemente, estar na obrigação de

É descabido estar a questionar a qualidade de quem representa a herança, nora, filho, ou terceiro, pois, é questão que não lhe diz respeito, nem interessa para o caso.
    Pura e simplesmente, tem que cumprir com o contrato, procurando entregar a casa por caducidade do contrato. Para tal, apenas tem que comunicar ao cabeça de casal da herança da falecida, o dia e a hora da entrega da casa.
    Tudo resto, é divagar...complicando a situação.

...
    Artigo 1045.º - (Indemnização pelo atraso na restituição da coisa)

1. Se a coisa locada não for restituída, por qualquer causa, logo que finde o contrato, o locatário é obrigado, a título de indemnização, a pagar até ao momento da restituição a renda ou aluguer que as partes tenham estipulado, excepto se houver fundamento para consignar em depósito a coisa devida.
    2. Logo, porém, que o locatário se constitua em mora, a indemnização é elevada ao dobro.
    Concordam com este comentário: NAV
  9.  # 50

Sim e entrego a casa a quem ?
    A falecida?
    Onde e que esta o documento que diz que ela e dona?
    Se for assim entao qualquer um chega se a frente nos bens dos outros
  10.  # 51

Onde esta o novo senhorio, o novo dono?
    E assim que funcionam as coisas... ha que haver documentos
  11.  # 52

A nora nao apresentou nada
    Enviou me uma mensagem a dizer que a dona tinha falecido e que e ela que manda em tudo agora
  12.  # 53

Não recebe facturas da renda que paga? Tem lá a morada. Envie carta registada com aviso de recepção feito.
  13.  # 54

Colocado por: carla lealSim e entrego a casa a quem ?
    A falecida?
    Onde e qie esta o documento que doz que ela e dona?
    Se for assim entao qualquer um chega se a frente nos bens dos outros

Simples. Procure saber quem é que representas a herança, para acertar a entrega da casa.
    Se tiver duvidas na pessoa, solicite documento comprovativo.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  14.  # 55

Entao se nao diz respeito qualquer pessoa em casas arrendadas pode o senhorio falecer e outra pessoa chegar la e dizer que agora tudo dele e que tem de sair .... isto assim e a republica das bananas nao ja agora
  15.  # 56

Colocado por: carla lealA nora nao apresentou nada
    Enviou me uma mensagem a dizer que a dona tinha falecido e que e ela que manda em tudo agora

Mas como tem a certeza disso ? Irra !
  16.  # 57

Colocado por: carla leal
    Acho isto uma história mal contada

Também eu. Especialmente a parte em que a user vem procurar ajuda mas não liga nenhuma à ajuda que lhe é dada.
    I'm out.
  17.  # 58

Colocado por: AMVP
    Repare, o que eu disse é que tem um contrato não renovável, não sei se é legal mas anando,pelo que já sabia a data de término.
    Qyanto à nora ter legitimidade para essa informação diria qye qyem a tem é o cabeça da herança, pode ser a no4a pois nem sabemos as relações de parentesco existentes.

Só para dizer que a nora nunca seria, pelo menos de forma automática
  18.  # 59

Colocado por: carla lealEm qualquer tipo de contrato tem de haver aviso previo de acordo com o tempo de contrato e no meu caso seria de 60 dias .

Errado.
  19.  # 60

Colocado por: carla lealEntao se nao diz respeito qualquer pessoa em casas arrendadas pode o senhorio falecer e outra pessoa chegar la e dizer que agora tudo dele e que tem de sair .... isto assim e a republica das bananas nao ja agora

Claro, qualquer pessoa na qualidade de cabeça de casal tem toda a legitimidade para exercer esse expediente.
    É o arrendatário que tem a obrigação de sair, voluntariamente, sem mais delongas.

Ou pensa viver numa republica das bananas ?
    Concordam com este comentário: NAV

0.0234 seg. NEW