Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha senhoria faleceu e a nora quer por me na rua .... e possivel isto ???
    Porem na rua como caes e ameacarem ....
  2.  # 2

    Depreendo que tenha contrato de arrendamento, e que tenha pago todos os meses direitinho e que os devidos recibos tenham sido emitidos até ao momento, correto?

    Não se justifica qualquer tipo de ameaça. Ainda que a senhoria possa ter falecido existem certos pressupostos que continuam a ter que serem cumpridos.
  3.  # 3

    Colocado por: carla leale a nora quer por me na rua .... e possivel isto

    Não.
    Então e a nora é que é a herdeira?
    O contrato mantem-se nas mesmas condições o que muda é o senhorio.
    Se a ameaçarem faça queixa na policia, ainda não estamos na républica das bananas.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  4.  # 4

    Ela diz que agora quem manda e ela e que tenho ate ao final do mes para sair.
    O meu contrato era de 1 ano nao renovavel.
    Tenho 3 criancas em casa e nao e em um mes que pode me por na rua
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: carla leal
    Ela diz que agora quem manda e ela e que tenho ate ao final do mes para sair.
    O meu contrato era de 1 ano nao renovavel.


    Sendo o prazo de 1 ano e não renovável, qual a data do seu inicio ?
  7.  # 7

    Então mas o que diz o seu contrato você tem que idade? .
  8.  # 8

    Sim 1 ano nao renovavel acaba agora dia 31 Julho.
    Mas a senhoria era pra renovar.
    Agora vem a nora a por me na rua. Nao sei o que fazer. Ela diz que ja tratou de tudo e e tudo ela
  9.  # 9

    Eu tenho 27.
  10.  # 10

    Inicio a 1-8-2022 e termina agora 31 de julho
    • NAV
    • 3 julho 2023

     # 11

    Colocado por: WarrenGSe tinha um contrato de um ano pode ficar na casa mais 2 anos.

    Leia o artigo abaixo para ter uma ideia.

    https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/arrendamento/noticias/arrendar-casa-direitos-deveres-inquilinos-senhorios?gad=1&gclid=CjwKCAjw44mlBhAQEiwAqP3eVkmmSjbDM2YSrz1FlfXYbL1LYmb26QqmPslb7aFdgDgo-I7_VCzBIBoCEQkQAvD_BwE&utm_campaign=cpc&utm_medium=google&utm_source=google&utm_term=inquilinos-direitos

    Julgo que sendo o contrato explicitamente não renovável, não se aplica os 3 anos minimos/efectivos de contrato
    Concordam com este comentário: size
  11.  # 12

    Mas pode me por na rua assim sem mais nem menos ??? Como sei que ela e que e dona de tudo?
    Se ela nao for proprietaria nao pode fazer nada... a minha questao e essa... mesmo que o contrato nao seja renovavel pode por na rua a menos de 1 mes do contrato acabar ?
  12.  # 13

    Nao ha mais herdeiros legitimos ?
    Acho que ela quer a poderar se de tudo da falecida
  13.  # 14

    Ainda pra mais paguei caucao e ela nem esta a ter em causa isso , a caucao serve pra iso mesmo posso ficar mais 1 mes ... nao se justifica por ninguem na rua assim com criancas e rendas todas pagas
    • size
    • 3 julho 2023 editado

     # 15

    Colocado por: carla leal
    Mas pode me por na rua assim sem mais nem menos ??? Como sei que ela e que e dona de tudo?
    Se ela nao for proprietaria nao pode fazer nada... a minha questao e essa... mesmo que o contrato nao seja renovavel pode por na rua a menos de 1 mes do contrato acabar ?


    Carla;

    Tem que compreender que lhe compete cumprir com o contrato de arrendamento, com o qual concordou e assinou.
    Concordou com o contrato de 1 ano, não renovável, significando que o mesmo termina em 31 de julho, data em que deve entregar a casa. Ponto.
    É descabido argumentar que está a ser colocada na rua... Sim, é seu dever entregar a casa voluntariamente, no termo do contrato.
    • NAV
    • 3 julho 2023

     # 16

    Colocado por: carla leala caucao serve pra iso mesmo posso ficar mais 1 mes

    Está a confundir caução com renda adiantada, não tem nada a ver uma coisa com outra.



    Colocado por: carla lealMas a senhoria era pra renovar.

    Fizeram algum aditamento ao contrato?


    Colocado por: carla lealComo sei que ela e que e dona de tudo?

    Ela pode ter procuração dos herdeiros, ou não... aconselho-a a lhe solicitar documentos que mostrem o poder dela.
  14.  # 17

    Colocado por: carla lealA minha senhoria faleceu e a nora quer por me na rua .... e possivel isto ???
    Porem na rua como caes e ameacarem ....


    Se a questão é só essa, então ignore. A casa até podia ser vendida, o arrendamento mantém-se. Ponto.
  15.  # 18

    Colocado por: carla lealEla diz que agora quem manda e ela e que tenho ate ao final do mes para sair.
    O meu contrato era de 1 ano nao renovavel.
    Tenho 3 criancas em casa e nao e em um mes que pode me por na rua


    Ela que faça as comunicações legalmente exigidas, com os devidos pressupostos legais, nomeadamente, prazos e via cabeça-de casal. Tenha em atenção que os arrendamentos, serem ou não de um ano, a verdade é que raramente podem durar menos de 3 anos e quase certo menos de 5 anos (dependendo de alguns pressupostos), independentemente do que diga o contrato de arrendamento.
    O resto... O resto é paisagem.
  16.  # 19

    Colocado por: carla lealInicio a 1-8-2022 e termina agora 31 de julho


    Mas recebeu alguma carta?
    Ahh, é um contrato com prazo certo e não renovável.
    Boa, os senhorios começam a acordar e a defender-se desta legislação absurda (que, como vemos, só prejudica o arrendatário).
    Mas volto ao ponto: recebeu alguma carta? E quem assina essa carta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG1
  17.  # 20

    já agora, tem recibos das rendas que pagou?
 
0.0192 seg. NEW