Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Alguém me pode ajudar a despistar um problema com a minha máquina de lavar louça?

    A máquina inicia o ciclo e passado uns minutas começa a drenar a água. A máquina enche água, começa-se a ouvir a água dentro da máquina e depois esvazia e ficam luzes a piscar. No manual do que é falta de água. No entanto a máquina tem água. Já troquei a mangueira e até a torneira de corte também e continua igual.

    Já troquei a eletrobomba de entrada de água e também já medi e parece estar ok. Não tem nenhum tubo obstruído que também já retirei todos.

    Alguma ideia?
  2.  # 2

    Veja se tem sensor de fuga de agua.
    A minha máquina fez isso durante uns dias. A minha tem um sistema que detecta fugas de água, e nesse caso tive de esperar dias até essa água (numa espécie de reservatório) secar. Basicamente foi causado porque a maq de lavar roupa estava ligada juntamente com a maq lavar louça, de uma forma que quando a maq lavar roupa tirava água, a água da maq da roupa conseguia mandar água pelo tubo da maq lavar louça, ou seja, em vez de sair, entrou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cikaybe
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta. Tem sensor de fuga. Um copo com esferovite ligado a um switch de pressão. Está seco.
  4.  # 4

    Pode estar relacionado com o funcionamento do pressostato, supostamente, por obstrução com gordura na mangueira/sonda no fundo da máquina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cikaybe
      xxs.jpg
  5.  # 5

    Logo vou verificar. O pressostato pode estar anexado a outra peça? Não me recordo de ter visto uma peça assim. Em relação a gordura nos tubos tirei e limpei todos os tubos.
  6.  # 6

    Acham que pode ser está peça?

    Pelo que percebi a máquina não para de meter água e eventualmente activa o pressostato que liga a drenagem da água.
      IMG_9234.jpeg
  7.  # 7

    Isto está dentro disto
  8.  # 8

    Está peça está dentro desta.
      IMG_9267.jpeg
    • size
    • 6 julho 2023 editado

     # 9

    Colocado por: CikaybeAcham que pode ser está peça?

    Pelo que percebi a máquina não para de meter água e eventualmente activa o pressostato que liga a drenagem da água.
      IMG_9234.jpeg


    Isso é um relé magnético. Desconheço a sua função. Onde está instalado ?

    Veja se encontra o pressostato, peça semelhante à seguinte; Estará instalada o interior da porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cikaybe
      press.jpg
  9.  # 10

    Está peça está instalada na lateral da máquina. A entrada de água liga a está peça que depois liga ao reservatório de água na parte inferior.

    No interior da porta não vi. Vou desmontar.
  10.  # 11

    Não encontro a peça na parte de dentro da porta da máquina. Só em fios. O mais parecido com o pressóstato é está peça que fica debaixo da bacia da máquina.

    Vídeo da parte debaixo da máquina.
    https://youtube.com/shorts/7M93hBmYPdg?feature=share
      IMG_9270.jpeg
  11.  # 12

    Colocado por: CikaybeAcham que pode ser está peça?

    Pelo que percebi a máquina não para de meter água e eventualmente activa o pressostato que liga a drenagem da água.
      IMG_9234.jpeg


    Às tantas, poderá ser... perante possível modernidade da máquina e marca.

    Encontrei coisa semelhante, que a relaciona com o nível da água na máquina.

    https://www.cyberpieces.com/11796-ensemble-kit-de-2-debimetres-481231019147.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cikaybe
 
0.0155 seg. NEW