Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma casa que tem uma arrecadação (daquelas com telha à vista).

O chão é de betão e as paredes estão bastante sujas e irregurales. Lá em cima não tenho acesso a àgua.

Gostaria de saber a vossa opiniao sobre a melhor forma de tratar as paredes e o chão de modo a ficar com melhor aspecto e facil manutenção.

Anexo umas imagens para terem a noção do estado.
    As manchas escuras no chão é cola de um antigo pavimento plastico.
      Imagem WhatsApp 2023-07-04 às 12.51.01.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-07-04 às 12.51.00.jpg
      Imagem WhatsApp 2023-07-04 às 12.50.59.jpg
  2.  # 2

Essa viga transversal (1ª e 3ª foto) apresenta uma flecha que já originou calçar as vigas transversais superiores. Eu tratava de substituir a mesma em 1º lugar (e outras que se encontrem no mesmo estado.
    Depois, colocava XPS entre as vigas e agrafava uma tela de subtelha imediatamente abaixo, sobreposta de baixo para cima (para reencaminhar eventuais entradas de água entre telhas) e rematava com um teto falso em lambrim de pinho. Rematava junto ao beirado para evitar a entrada de animais (pássaros e insetos).
    Nas paredes, regularizava isso com uma argamassa de reboco e pintava de branco.
    No chão dependendo da capacidade de carga admissível regularizava e colocava um pavimento flutuante ou um cerâmico.
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesEssa viga transversal (1ª e 3ª foto) apresenta uma flecha que já originou calçar as vigas transversais superiores. Eu tratava de substituir a mesma em 1º lugar (e outras que se encontrem no mesmo estado.

provavelmente foi madeira verde. se o sotão for usado apenas para arrumos, e não quiser estar a gastar dinheiro, um simples barrote a meio da viga para distribuir melhor o peso pode ser suficiente.
  4.  # 4

Colocado por: pauloagsantos

provavelmente foi madeira verde. se o sotão for usado apenas para arrumos, e não quiser estar a gastar dinheiro, um simples barrote a meio da viga para distribuir melhor o peso pode ser suficiente.

Eu usava um macaco hidráulico para levantar as vigas com o auxílio de uma travessa e escorava. Depois trocava ou rodava aquela travessa e via o comportamento.
  5.  # 5

Obrigada pelo feedback.

O objectivo seria utilizar o espaço para arrumos, sem o encher em demasia.

Não me foi passado o histórico das vigas e ainda não houve reunião de condomínio para perguntar se alguém sabe quando foram postas. Tenho receio de mexer na estrutura sem saber nada sobre ela.
  6.  # 6

Então não se trata de uma "casa", mas antes de um apartamento, de uma fracção...

O telhado é parte comum. Tem de ser o condomínio a ver essa questão da estrutura.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0072 seg. NEW