Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos!

Precisava de uma breve opinião relativamente ao isolamento de uma fração nova:

Paredes confinantes com couretes -> Espessura total: 22cm - >
    Pano de alvenaria de tijolo de betão com 20cm, revestida na face interior com estuque projectado de 2cm (primeira com camada enchimento e regularização e segunda com acabamento fino) e pintura à cor RAL 9010 Branco

Paredes confinantes com outros fogos -> Espessura total: 30cm ->
    Pano duplo em alvenaria de tijolo cerâmico de 11cm, com caixa de ar de 4cm totalmente preenchida com isolamento térmico em lã mineral de 6cm.Revestimento em ambas as faces com estuque projectado de 2cm (primeira com camada enchimento e regularização e segunda com acabamento fino) e pintura à cor RAL 9010 Branco

Paredes entre o fogo e os espaços comuns do edifício - > Espessura total: 30cm ->
    Pano duplo em alvenaria de tijolo cerâmico de 11cm, com caixa de ar de 4cm totalmente preenchida com isolamento térmico em lã mineral de 6cm. Revestimento em ambas as faces com estuque projectado de 2cm (primeira com camada enchimento e regularização e segunda com acabamento fino) e pintura à cor RAL 9010 Branco

Porta principal de acesso ao fogo ->
    Porta de alta segurança Dierre modelo Sparta 5C, constituída por dupla chapa com ómegas de reforço, em aço zincado, com abatimento acústico 40 dB (guarnição + lã de rocha + soleira dupla). Revestimento interior e exterior em melamina branca lisa; 2 dobradiças visíveis e reguláveis em altura; fechadura de segurança com sistema de bloqueio “Lock Blocking System”, insonorizada, pontos de fecho de 4 linguetas + trinco + tranca inferior (desviador Block) + tranca superior; Cilindro New Power "Dierre" c/ 5 chaves; puxadores Dallas “argento”; visor com ângulo de 200o e limitador de abertura de translação (lateral). Batente – Ref IN 13.121.30.ECO – Aço Inox - 210 x 175 x 60 mm

​Para quem não percebe nada disto... o que é que isto significa? o isolamento, principalmente acústico está up to code com os mínimos legais actuais? ou irei ouvir sempre o vizinho do lado?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: kurg_jdo isolamento, principalmente acústico está up to code com os mínimos legais actuais? ou irei ouvir sempre o vizinho do lado?

Houve concerteza ou irá haver, ensaios acusticos por forma a verificar a conformidade do construído com o projecto/ requisitos legais. é isso que tem de exigir - O relatório dos ensaios acústicos.
  3.  # 3

Colocado por: kurg_jdcom caixa de ar de 4cm totalmente preenchida com isolamento térmico em lã mineral de 6cm

eu acho piada a esta designação...
    as descrições de nada valem. como escrevi acima. É importante o resultado do ensaio.
  4.  # 4

Onde posso consultar esse resultado? Estaria na FTH?
  5.  # 5

Colocado por: kurg_jdOnde posso consultar esse resultado? Estaria na FTH?

é feito no final da construção.
    tem de pedir ao promotor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Na minha anterior casa (geminada) tinha quase o mesmo nas paredes entre os fogos:
    Reboco e tinta + tijolo 11 + caixa de ar 10cm com 4cm de lã de rocha + tijolo de 11cm e reboco/tinta. Não é ao acaso que escrevi "na minha anterior casa".

Cheguei a duvidar se existia ou não lã de rocha de tanto que conseguia ouvir os vizinhos mas após abrir um buraco na parede, lá estava ela (pelo menos naquele sítio). Agora não sei se estaria caída ou se outro problema se passava mas para mim, era claramente insuficiente. É claro que se as paredes não estiverem desligadas uma da outra, não há quantidade de isolamento no interior da caixa de ar que o salve e talvez fosse esse o meu problema (se bem que me parecia que o som vinha através da parede).

O melhor é mesmo ver os resultados do ensaio acústico mas usando a minha experiência, para mim seria insuficiente!
  7.  # 7

a estrutura tb tem de ser isolada acusticamente ( não basta a constituição da parede), deve ser previsto uma betonilha flutuante, com uma manta acustica...etc.. fora outros pormaiores na execução.
    so sabe se es´ta bom, com o ensaio. O ensaio é obrigatório.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasa estrutura tb tem de ser isolada acusticamente ( não basta a constituição da parede), deve ser previsto uma betonilha flutuante, com uma manta acustica...etc.. fora outros pormaiores na execução.
    so sabe se es´ta bom, com o ensaio. O ensaio é obrigatório.

Peço desculpa pela intromissão, mas precisava da sua ajuda aqui: https://forumdacasa.com/discussion/37852/1/impermeabilizar-poco-de-elevador/

Grato!
  9.  # 9

Colocado por: KronnuzGrato!

Não tenho nada a acrescentar ao que já lá está descrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  10.  # 10

Colocado por: kurg_jdou irei ouvir sempre o vizinho do lado?

Se não quiser ouvir o vizinho do lado só tem uma hipótese, comprar uma moradia isolada.
    Quanto à solução para as paredes devem de estar mesmo no limite mínimo regulamentar, é uma solução fraquinha, mas deve ser regulamentar, caso contrário os projetistas não a prescreviam.
    Presumo que o empreiteiro deve ter inteligência suficiente para verificar se é mesmo isso que está no projeto acústico.
    Você como comprador só tem que exigir os ensaios acústicos a efetuar no final da construção.
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    Não tenho nada a acrescentar ao que já lá está descrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Kronnuz

Ok.
    Então os produtos continuam actuais?
    Recomenda alguém para fazer a aplicação dos mesmos na zona de Santarém?
    Grato

0.0142 seg. NEW