Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    resumindo:
    Algarve
    terreno inclinado
    socalcos
    muros e murinhos
    piscina
    Moradia com zonas de pé dto duplo
    Mapa de Trabalhos demasiado detalhado...a maioria dos empreiteiros não estão habituados a trabalhar dessa forma
    conjuntura actual...
    portanto o resultado está a vista...
    tente outros empreiteiros
    por norma a maioria das obras no algarve são feita por pessoas do norte...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pickaxe, RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
  2.  # 2

    Colocado por: fernandoFerreiraresumindo:
    Algarve
    terreno inclinado
    socalcos
    muros e murinhos
    piscina
    Moradia com zonas de pé dto duplo
    Mapa de Trabalhos demasiado detalhado...a maioria dos empreiteiros não estão habituados a trabalhar dessa forma
    conjuntura actual...
    portanto o resultado está a vista...
    tente outros empreiteiros
    por norma a maioria das obras no algarve são feita por pessoas do norte...
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Isto 👆
    • pjovp
    • 8 julho 2023 editado

     # 3

    Agradeço a todos pelas dicas e sugestões.
    Neste momento já so penso mesmo em fazer a casa. O resto pode-se ir fazendo (ou não) enquanto houver vida e saúde.
    Vamos ver onde isto vai parar....
    Cumps
  3.  # 4

    Colocado por: pjovptenho orçamentos de empresas do Alentejo
    os melhores preços deverá conseguir com empresas acima de Coimbra, daí para baixo esta tudo atulhado de trabalho para os proximos 2 anos,

    logo mandam o barro á parede....
  4.  # 5

    Começa a fazer sentido tentar perceber o quanto custaram a construir todas aquelas casas que vemos nos sites por esse mundo fora, é que por mais simples que sejam então em Portugal devem ser sempre para cima de 1 milhão pelos vistos. onde está o busilis da questão?
    para cima de um milhão até está certo ou não ?
  5.  # 6

    1 milhão por esta casa?
    161m2 úteis?
    A casa ate me parece é uma casa fácil de construir, formas simples, sem grandes vidros, cozinha pequenita, não é daqueles projetos que se vê logo que é caro…

    Falaram algures em pé direito duplo, e casa muito elevada em relação ao terreno, ponha pé direito todo à mesma altura, e a casa assente em pilares que certamente poupa umas boas massas
      F7425E1B-0524-4F67-9433-DD054BC801DF.jpeg
  6.  # 7

  7.  # 8

    Colocado por: pjovpBoas,
    Tenho o meu projecto em fase de licenciamento, para moradia V3+1 com cerca de 250m2 + piscina e já comecei a pedir orçamentos, contudo estou a ser absolutamente surpreendido com valores que me estão a apresentar que têm andado em média acima dos 800mil euros (iva inc.), o que além de ser uma absoluta alarvidade é praticamente o dobro do que vale uma casa naquela área.
    Hoje recebi um de mais de 900mil euros.....
    Bem, eu sei que os valores estão caros mas isto também não é normal e deve haver algum erro no meu projecto ou nos cálculos do mapa de quantidades.
    Podem dar-me uma ideia de como poderei esclarecer esta situação já que o gabinete de engenharia onde contratei o serviço diz estar tudo em ordem? Tipo pedir uma segunda opinião, será que é algo viável?
    Obrigado


    Bom dia, estou a fazer uma casa no Sotavento, Algarve. Com dimensões muito similares á sua, com garagem incluída e piscina. Também tive dificuldade em arranjar um construtor, primeiro era arranjar que dessem apenas o orçamento, que estavam cheios de trabalho. E depois para começar a obra. Tive sorte que a mulher é um espetáculo nessas coisas, de contactos. Foi falando com as amigas e falaram dum que era muito bom e disponível. Em uma semana orçamentou por 300 mil + IVA, incluindo os arranjos exteriores e a piscina. Começou em Fevereiro e já tem a estrutura toda pronta e está a subir as paredes de alvenaria. Minha dica é ir continuar procurando e tentar perceber o porquê esses valores que lhe estão a pedir. Eu tive sorte em encontrar este construtor, ninguém queria nem dar orçamentos.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp, RUIOLI
  8.  # 9

    Tenho um amigo que passou pelo mesmo problema em inícios de 2021 pediam lhe mais do dobro para construir a casa também no Algarve.
    Acabou por arranjar por intermédio de alguém conhecido uma empresa bastante grande da zona do Porto.
    Mas essa empresa só la tem o encarregado quem faz a obra é um subcontratado de la que por engraçado que pareça é um daqueles que lhe orçamentou a obra pelo dobro ou mais e agora só la andam a fazer mão de obra pois todos os materiais são fornecidos pela empresa do porto.
    Ele adjudicou a obra por 1.1 (milhão) já com iva e chegaram lhe a pedir quase 3 (milhões) + iva.
  9.  # 10

    Colocado por: TelhadoEle adjudicou a obra por 1.1 (milhão) já com iva
    estamos a falar de uma moradia unifamiliar?
    Só construção?…
    Minha nossa…
  10.  # 11

    por isso é que ando com curiosidade em ir tendo uma noção de quanto custou a construção daquelas casas bonitas que vamos vendo na net cá dentro e lá fora.
  11.  # 12

    Colocado por: gil.alvesestamos a falar de uma moradia unifamiliar?
    Só construção?…
    Minha nossa…


    Sim moradia unifamiar.
    Foi chave na mão mas aquilo é enorme só de area coberta (sem palas nem varandas) são 560m2 e é r/chão / 1 andar + piscina com 60m2 e acho que 500m2 de jardim.
  12.  # 13

    acho que é consensual que uma casa dessas, mesmo ficando a metade desse orçamento já era esticado para alguma zonas do pais.

    se calhar teve azar na localização. Tenho um conhecido, eng. civil, que trabalha para uma empresa de construção ai no algarve e diz que não se lembra de ter acompanhado uma obra que ficasse a menos de 1 milhão

    porque vai um construtor fazer uma obra de 300k, quando pode levar 1 milhão a um ingles ou a um alemão cheio de massa que nem sabe que está a ser roubado.

    para mim o problema nem é o projeto, nem o suposto mapa de quantidades, é mesmo a escassa mão de obra que é redirecionada para obras mais atrativas financeiramente.
    Concordam com este comentário: pjovp
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosacho que é consensual que uma casa dessas, mesmo ficando a metade desse orçamento já era esticado para alguma zonas do pais.

    se calhar teve azar na localização. Tenho um conhecido, eng. civil, que trabalha para uma empresa de construção ai no algarve e diz que não se lembra de ter acompanhado uma obra que ficasse a menos de 1 milhão

    porque vai um construtor fazer uma obra de 300k, quando pode levar 1 milhão a um ingles ou a um alemão cheio de massa que nem sabe que está a ser roubado.

    para mim o problema nem é o projeto, nem o suposto mapa de quantidades, é mesmo a escassa mão de obra que é redirecionada para obras mais atrativas financeiramente.


    Esta que falei não ia ser fácil pois tem materiais muito caros.
    Sei por exemplo de um candeeiro que fica na zona do pé direito duplo que custou 42k.
    E o valor contemplou tudo incluído Mobiliario foi mesmo chave na mão.
    Concordam com este comentário: Iko
  14.  # 15

    Colocado por: alexpr

    Bom dia, estou a fazer uma casa no Sotavento, Algarve. Com dimensões muito similares á sua, com garagem incluída e piscina. Também tive dificuldade em arranjar um construtor, primeiro era arranjar que dessem apenas o orçamento, que estavam cheios de trabalho. E depois para começar a obra. Tive sorte que a mulher é um espetáculo nessas coisas, de contactos. Foi falando com as amigas e falaram dum que era muito bom e disponível. Em uma semana orçamentou por 300 mil + IVA, incluindo os arranjos exteriores e a piscina. Começou em Fevereiro e já tem a estrutura toda pronta e está a subir as paredes de alvenaria. Minha dica é ir continuar procurando e tentar perceber o porquê esses valores que lhe estão a pedir. Eu tive sorte em encontrar este construtor, ninguém queria nem dar orçamentos.
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjovp,RUIOLI


    Pergunte-lhe sff se tem interesse em orçamentar uma obra para os lados de Loulé ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edfbrg
  15.  # 16

    Colocado por: DR19821 milhão por esta casa?
    161m2 úteis?
    A casa ate me parece é uma casa fácil de construir, formas simples, sem grandes vidros, cozinha pequenita, não é daqueles projetos que se vê logo que é caro…

    Falaram algures em pé direito duplo, e casa muito elevada em relação ao terreno, ponha pé direito todo à mesma altura, e a casa assente em pilares que certamente poupa umas boas massas
      F7425E1B-0524-4F67-9433-DD054BC801DF.jpeg


    Mas estruturalmente pode ser feito de outra forma, por exemplo com pilares como indica?
    Quais seriam os prós e contras desta "simplifciação".
    Obrigado
  16.  # 17

    pjovp eu estou a construir no concelho de Faro a minha casa, não me parece assim tá diferente da sua, orçamento sem cozinha, carpintaria e materiais de WC cerca de 200.000€ mais IVA
    Se quiser envie me email e dou-lhe o contacto de quem está a construir.
    • argo
    • 11 julho 2023

     # 18

    Eu reconstrui (obras profundas) no concelho de faro e ainda hoje nao sei bem o que nos aconteceu! Foi um drama.
    • pjovp
    • 11 julho 2023 editado

     # 19

    Colocado por: diouf_matospjovp eu estou a construir no concelho de Faro a minha casa, não me parece assim tá diferente da sua, orçamento sem cozinha, carpintaria e materiais de WC cerca de 200.000€ mais IVA
    Se quiser envie me email e dou-lhe o contacto de quem está a construir.

    vou enviar-lhe um email.
    Mas 200mil + iva nem antes do covid eu conseguia esses valores, pois a construção andava tudo já na ordem dos 1000€ + iva. Era a chapa!
    Logo só aqui assim por alto seriam 249.000€ + iva, sem contar com piscina, etc etc etc.
    Seria preciso contextualizar para perceber o que difere...

    EDIT.: o seu perfil não tem opção de envio de MP, mas como mostra o seu endereço de email, se concordar contacto-o por esta via. Aguardo a sua confirmação. Cumps
  17.  # 20

    Colocado por: pjovp
    vou enviar-lhe um email.
    Mas 200mil + iva nem antes do covid eu conseguia esses valores, pois a construção andava tudo já na ordem dos 1000€ + iva. Era a chapa!
    Logo só aqui assim por alto seriam 249.000€ + iva, sem contar com piscina, etc etc etc.
    Seria preciso contextualizar para perceber o que difere...

    EDIT.: o seu perfil não tem opção de envio de MP, mas como mostra o seu endereço de email, se concordar contacto-o por esta via. Aguardo a sua confirmação. Cumps



    Bom dia. Envie email.
    Sim, posso dizer lhe que carpintarias, cozinha e wc... com iva me vao custar quase 100.000€... mas tambem poderiam custar metade.
    Não usei Mapa de Quantidades, escolhi o construtor por ver algumas obras, pelo feedback de quem vive nas casas e porque ao contrario da maioria, quando viu o projeto/foi ao local, levantou logo uma data de questões pertinentes, que tinham de ser resolvidas (nomeadamente carros entrarem na garagem,drenagem de aguas, etc).
 
0.0306 seg. NEW