Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Ando para instalar um ar-condicionado na sala do meu apartamento que tem 26 metros quadrados.
    Já obtive alguns orçamentos e os que mais me agradaram foram:

    Gree Pulsar 12- 720€ com instalação

    Gree Clivia 12 - 1060€ com instalação

    Panasonic KIT-TZ35-WK- 1090€ com instalação

    Também tenho orçamentos para Daikin e Mitsubishi mas esses caem fora do meu limite orçamental de 1000€.

    Procuro aqui junto desta comunidade uma opinião e também se possível algumas sugestões.

    O ar-condicionado vai ser para um uso espontâneo ao longo do ano. 2 a 4 horas de uso por dia.

    Agradeço em antemão qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Panasonic sem duvida
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesPanasonic sem duvida


    Porquê dessa escolha? Pergunto porque nas características os gree são bem melhores e têm maior eficiência.
  4.  # 4

    Colocado por: Manunas características os gree são bem melhores
    mas na qualidade geral dos componentes e da assemblagem a Panasonic esta quase ao nível dos fabricantes de renome.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesmas na qualidade geral dos componentes e da assemblagem a Panasonic esta quase ao nível dos fabricantes de renome.


    Isso tem que estar de certeza porque vê se no preço. Agora no meu caso específico que vai ter um uso espontâneo e secalhar até vou isar mais po quente valerá a pena investir dinheiro numa marca de renome?
    É esta a minha questão.
    Por exemplo como referido o panasonic pode ter melhor construção, sem dúvida, mas os gree, alem de mais baratis,têm maior eficiência logo a longo prazo não será melhor?
  6.  # 6

    Há uns anos meti Midea numa anterior casa (versus Daikin) e arrependi-me todos os dias:

    - primeiro desconfio seriamente dos COPs anunciados: parece-me que se calhar os testes não são iguais em todas as marcas (e que as mais baratas estão a aldrabar). Tinha um aparelho a gastar em certos dias 30kwh (que utilizando um COP de p.e. 4, significam 120kwh de energia calorífica a ser injectada na casa por dia) e mesmo assim não se estava confortável (ou como seria de esperar);
    - E finalmente, um monte de pequenas coisas que acho estarem resolvidas noutros equipamentos de outras marcas: p.e. o Midea não dava para desactivar o som (sem literalmente destruir a peça electrónica que o emitia), o ventilador estava sempre em funcionamento e a mandar ar "frio" para cima das pessoas quando atingia a temperatura escolhida (faz sentido fazê-lo mas a implementação estava mal feita), etc etc.

    Portanto eu abria os cordões à bolsa e ia para o melhor que conseguisse!
    Concordam com este comentário: bettencourt
    • Manu
    • 6 julho 2023 editado

     # 7

    Colocado por: tgferreiraHá uns anos meti Midea numa anterior casa (versus Daikin) e arrependi-me todos os dias:

    - primeiro desconfio seriamente dos COPs anunciados: parece-me que se calhar os testes não são iguais em todas as marcas (e que as mais baratas estão a aldrabar). Tinha um aparelho a gastar em certos dias 30kwh (que utilizando um COP de p.e. 4, significam 120kwh de energia calorífica a ser injectada na casa por dia) e mesmo assim não se estava confortável (ou como seria de esperar);
    - E finalmente, um monte de pequenas coisas que acho estarem resolvidas noutros equipamentos de outras marcas: p.e. o Midea não dava para desactivar o som (sem literalmente destruir a peça electrónica que o emitia), o ventilador estava sempre em funcionamento e a mandar ar "frio" para cima das pessoas quando atingia a temperatura escolhida (faz sentido fazê-lo mas a implementação estava mal feita), etc etc.

    Portanto eu abria os cordões à bolsa e ia para o melhor que conseguisse!


    Pois isso dos valores apresentados não serem os valores reais também pode ser verdade. Vê se isso em todos o lados.
    Então acabou por substituir os midea por daikin?

    Reforçando a minha questão até um orçamento de 1000€ que marca e modelo escolheriam se fossem vocês?
  7.  # 8

    Colocado por: Manu

    Pois isso dos valores apresentados não serem os valores reais também pode ser verdade. Vê se isso em todos o lados.
    Então acabou por substituir os midea por daikin?

    Reforçando a minha questão até um orçamento de 1000€ que marca e modelo escolheriam se fossem vocês?


    Não substituí (não me fazia sentido estar a jogar um investimento de 2500 euros fora). Mas os próximos que instalar, vão ser Daikin.

    Se não consegue de todo chegar aos valores Daikin, o melhor será seguir o aconselhamento do colega de fórum jorgealves: é um profissional do ramo e certamente saberá mais do que eu, um perfeito leigo na matéria :)
  8.  # 9

    Colocado por: tgferreira

    Não substituí (não me fazia sentido estar a jogar um investimento de 2500 euros fora). Mas os próximos que instalar, vão ser Daikin.

    Se não consegue de todo chegar aos valores Daikin, o melhor será seguir o aconselhamento do colega de fórum jorgealves: é um profissional do ramo e certamente saberá mais do que eu, um perfeito leigo na matéria :)


    Então peço ao colega jorgealves se me pudesse dar uma sugestão até 1000€ qual seria a marca e modelo mais indicados?
  9.  # 10

    Em que zona do País pretende instalar o AC?

    Esses orçamentos são nas lojas tipo "Leroy" ou empresas da especialidade?

    Esses valores são já com iVA?
    • Manu
    • 6 julho 2023 editado

     # 11

    Colocado por: ARAS79Em que zona do País pretende instalar o AC?

    Esses orçamentos são nas lojas tipo "Leroy" ou empresas da especialidade?

    Esses valores são já com iVA?


    Zona é Porto - Póvoa de Varzim

    São empresas de especialidade na area. Leroy não vende estas marcas nem modelos específicos.

    São valores com IVA.

    Além desses 3 tenho orçamentos de:

    Daikin Sensira - 1131€ + 110€ modulo Wifi C/IVA
    Daikin Perfera - 1715€ C/IVA
    Mitsubishi MSZ-HR35 - 1033€ C/IVA - Sem Wifi
    Mitsubishi MSZ-AP35 - 1343€ C/IVA
    Mitsubishi MSZ-AY35 - 1454€ C/IVA
    Samsung AR12 - 838.53€ C/IVA - Sem Wifi
    Kaysun Mural Casual 26DR11 - 719€ C/IVA
  10.  # 12

    Procure melhor porque por 1000€ consegue instalar um Daikin sensira ou até comfora...
    • Manu
    • 6 julho 2023 editado

     # 13

    Colocado por: serjmarProcure melhor porque por 1000€ consegue instalar um Daikin sensira ou até comfora...

    Já esgotei as empresas que me aparecem pela internet na zona, inclusive já usei a plataforma "Habitissimo" (espero que não seja contra as regras mencionar). Os orçamentos que coloquei a cima é um apanhado das empresas mais baratas.

    Daikin pelo que vejo é preços tabela,todos me deram preços parecidos, logo é impossível arranjar a baixo disto com instalação.

    Se tem essa certeza podia-me mencionar uma? Obrigado
  11.  # 14

  12.  # 15

    Colocado por: ARAS79Tentou estas:

    https://climasolutions.pt

    AFS CLIMATIZAÇÃO:https://www.facebook.com/climatizacaoafs


    Ia agora mesmo responder para tentar na climasolutions.

    Instalou-me a mim, e a mais 4 familiares meus.
    Muito profissionais no trabalho e preços competitivos.
  13.  # 16

    Colocado por: ARAS79Tentou estas:

    https://climasolutions.pt

    AFS CLIMATIZAÇÃO:https://www.facebook.com/climatizacaoafs


    Agradecido pela sugestão. Vou já contactar os dois.
  14.  # 17

    Colocado por: ricardo310773

    Ia agora mesmo responder para tentar na climasolutions.

    Instalou-me a mim, e a mais 4 familiares meus.
    Muito profissionais no trabalho e preços competitivos.


    De que marca é que comprou?
  15.  # 18

    Eu fui para o modelo AR35 da samsung.
    Instalei 3 aparelhos de 9000 btu e 1 de 12000 btu por 2.400,00€

    E não estou descontente com eles.
    Mas atenção foi em 2021, agora estão mais caros.

    Claro que depois fui reembolsado pelo fundo ambiental.
    Resumindo, 800€ que ficaram os 4 aparelhos
    • Manu
    • 6 julho 2023 editado

     # 19

    Obtive agora mais 3 orçamentos de uma empresa que não as indicadas.
    Deram-me:

    HTW PURE LIGHT YV WF 12000 BTU - 650€ com instalação e IVA
    Hisense Comfort 12000 BTU - 740€ com instalação e IVA
    LG Standard Plus 12000 BTU - 930€ com instalação e IVA

    O LG valerá a pena?? HTW deve ser comparável à GREE. Hisense não tenho qualquer feedback.
  16.  # 20

    Daikin ou Mistubishi, tudo o resto não vale a pena
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0206 seg. NEW