Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Os moveis da minha cozinha estão em optimo estado, são de cor castanha, mas pretendia alterar para cor branca para lhe dar um aspeto mais moderno.
    As portas são em madeira compacta e os interiores em melanina.
    Um amigo que faz remodelações disse que para gastar pouco podia fazer o seguinte:
    - Mandar pintar as portas num profissional que as leva á estufa
    - As madeiras dos caixotes exteriores/visíveis exteriormente eram pintadas no local com uma pistola
    - As medeiras dos caixotes interiores ficam castanhas como estão porque são melanina

    O orçamento para pintar são 2000€.

    Estou no dilema se mando pintar ou substituo as portas por novas.

    Alguém já fez algum destes processos? Se sim qual fica melhor e quais os preços?
      aaa.jpg
  2.  # 2

    Tal como já lhe referi no outro tópico eu procedi à substituição de portas e frentes de gavetas, bem como dois módulos novos, com o user joao santos aqui do fórum
  3.  # 3

    Passei pelo mesmo processo há relativamente pouco tempo e todas as empresas que me deram orçamento disseram o mesmo. Trocar as frentes fica só ligeiramente mais barato do que trocar tudo. No nosso caso trocamos apenas as frentes, visto que os móveis eram de boa qualidade e ainda se encontravam em bom estado.
  4.  # 4

    Colocado por: emanuelsantosTrocar as frentes fica só ligeiramente mais barato do que trocar tudo.

    como pode ser !!? Se irá ser necessário desmontar tudo, pedras, remates, etc... para voltar a montar. querem é vender sistemas completos.
  5.  # 5

    Colocado por: rgpdiasO orçamento para pintar são 2000€.
    Fonix. Isso dava quase para uma cozinha nova.


    Se é para pintar, mais vale o user fazer uns testes com um compressor antes e fazer isso em modo DIY.

    caso contrário, e tendo em conta esse orçamento, mais vale comprar frentes novas e mandar aplicar. Se os moveis forem tamanho padrão (40, 60, 80, 120 cm), compra as frentes em qualquer loja de venda de móveis, IKEAs incluidos
  6.  # 6

    Colocado por: emanuelsantosTrocar as frentes fica só ligeiramente mais barato do que trocar tudo.

    Não foi o meu caso, embora o user joaosantos tivesse de tirar e voltar a colocar módulos por a disposição dos mesmos foi alterada
  7.  # 7

    Colocado por: rgpdiasO orçamento para pintar são 2000€.

    Estou com o user Hall, há 2 anos atrás pintaram-me os armários por 500, acresce iva. O neu valor deve ser mt baixo mas servirá de referência
  8.  # 8

    Colocado por: AMVP
    Estou com o user Hall, há 2 anos atrás pintaram-me os armários por 500, acresce iva. O neu valor deve ser mt baixo mas servirá de referência


    Foram pintados na estufa ou a pincel? Ficou bom no final? Eu pretendia branco brilhante, mas nem sei se é viável.

    Para alem das portas eles também irão pintar as partes de madeiras que ficam expostas mas não são portas. Só não pintam os interiores.
  9.  # 9

    Colocado por: rgpdias

    Foram pintados na estufa ou a pincel? Ficou bom no final? Eu pretendia branco brilhante, mas nem sei se é viável.

    Para alem das portas eles também irão pintar as partes de madeiras que ficam expostas mas não são portas. Só não pintam os interiores.

    Pincel, esmalte e toda a parte visível foi pintada. Sim, ficou mt bem mas quem o fez sabe o que faz
  10.  # 10

    Pincel para perimetros e e rolo de "lacagem" para tinta de esmalte... se bem feito fica porreiro. é obvio que nunca será uma lacagem.
    No seu caso no ia para alto brilho, meta acetinado.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasrolo de "lacagem" para tinta de esmalte...

    No meu caso foi rolo sim, peço desculpa pela imprecisão.

    Colocado por: Pedro Barradasmeta acetinado.

    Foi esse que coloquei
  12.  # 12

    Colocado por: AMVP
    Não foi o meu caso, embora o user joaosantos tivesse de tirar e voltar a colocar módulos por a disposição dos mesmos foi alterada


    O user "joaosantos" que lhe fez esse serviço vive perto de Lisboa? Sabe se continua a fazer esses serviços?

    Obrigado pelo suporte.
  13.  # 13

    Colocado por: rgpdias

    O user "joaosantos" que lhe fez esse serviço vive perto de Lisboa? Sabe se continua a fazer esses serviços?

    Obrigado pelo suporte.

    Não, é de Ourém mas não tem questão pq faz os serviços ao longo do país.
    Penso que sim pq ainda há pouco tempo o vi intervir aqui no forum sobre trabalho aqui no forum. Se procurar encontrará um topixo dele sobre o trabalho que faz
 
0.0163 seg. NEW