Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Mary26Não sei se tem a ver com o fato de algumas janelas já serem existentes e para poderem crescer ele ter sugerido aproveitar o espaço da caixa de estores existentes e se optar por outro tipo de estores ....

Isso foi-lhe explicado?
    Foi-lhe dado conhecimento dos prós e dos contras?
    Sabe que tipo de estore está previsto?
    Sabe se isso encaixa nos vosso orçamento e na vossa perspetiva de aspeto final da construção?
  2.  # 22

Colocado por: Mary26Não sei se tem a ver com o fato de algumas janelas já serem existentes e para poderem crescer ele ter sugerido aproveitar o espaço da caixa de estores existentes e se optar por outro tipo de estores ....

Presumo que o "pormenor", seja da parte a ampliar...

que salganhada.... É pena. Uma coisa é haver gralhas (todos erramos - outro dia fui alertado por uma cliente que no pormenor tinha caixilho em madeira... pois é que entretanto foi alterado para PVC, porque a madeira não cabia no orçamento e esqueci-me de actualizar), outra coisa são erros crassos.
    Concordam com este comentário: Mary26
  3.  # 23

Colocado por: zedasilva
    Isso foi-lhe explicado?
    Foi-lhe dado conhecimento dos prós e dos contras?
    Sabe que tipo de estore está previsto?
    Sabe se isso encaixa nos vosso orçamento e na vossa perspetiva de aspeto final da construção?

Zero ....
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaSabe que tipo de estore está previsto?

e os requisitos da termica a respeitar!? dos envidraçados e de toda a envolvente opaca.
  5.  # 25

Colocado por: zedasilvaEste nível de cuidado com o projeto de arquitetura e algumas resposta do técnicoé demonstrativo do nivel de cuidado que irá ser posto nos projetos de especialidadde.

A Mary26 não entende de obra (nem tem que entender) mas começa a perceber que há coisas que não batem certo.
    Quando por aqui se diz que grande parte da culpa é dos DO queremos referir-nos a isto mesmo.
    Nesta fase o DO desconfia que há algo que não bate certo, vai à procura de respostas que fundamentem a sua desconfiança e verifica que a sua intuição está correta.
    A partir desta fase a culpa não deixa de ser do DO.
    Esta é a fase em que ele deve dar dois murros na mesa e começar a exigir trabalho coincidente com aquilo que já pagou
    Concordam com este comentário:Mary26

Não podia estar mais certo no que diz , reflete em todo a verdade , andamos aqui a matar a cabeça, a consumir informação com coisas que não são da nossa responsabilidade... eu dizia ao meu marido " olha deixa isso para os técnicos,eles devem saber o que fazem, é trabalho deles, ou queres ir tu fazer a obra " , mas efectivamente também andava desassossegada porque estava a achar tudo muito estranho, andava cheia de dúvidas! A verdade é que se não abrisse este tópico, o projeto dava entrada na Câmara, a totalidade do trabalho era paga e depois passaria a ser um problema nosso , até porque as especialidades serão feitas por outra equipa .
    Mas pronto " não somos de ficar a ver acontecer " e vamos resolver com o arquiteto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

Colocado por: Mary26té porque as especialidades serão feitas por outra equipa .
    Mas pronto " não somos de ficar a ver acontecer " e vamos resolver com o arquiteto.

A equipa, tem de ser una. O seu projecto o objectivo final. Independentemente de serem independentes, tem um coordenador de projecto que coordena e compatibiliza tudo, ou deveria.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mary26
  7.  # 27

Colocado por: Mary26já para não falar do resto que para mim é chinês ...

Se fosse alemão já não havia problema ;)
  8.  # 28

Estou em processo de realizar exactamente esse isolamento pelo interior, também numa cave semi-enterrada. Não temos humidades pelo exterior, apenas humidades por capilaridade (em todas as paredes manifestam-se de igual modo, sejam ou não paredes exteriores).

A solução para isolar termicamente e esconder as humidades por capilaridade (a cerca de 20 cm do piso) foi reduzir a área interior no que será uma solução tripartida nas paredes, assumindo a construção de novas paredes em pladur (gesso cartonado):

a) tela de aluminio;

b) EPS com 40 mm ou 60 mm (depende do local e se a parede é exterior ou não);

c) instalação de uma rede de radiadores hidráulicos, com tubagem por dentro das novas paredes e reforço dos perfis de alumínio nas zonas de instalação dos radiadores (com 10 ou 12 elementos);

d) aplicação de pladur (gesso cartonado) considerando que não deve haver ligação dos perfis às paredes mas apenas entre tectos e chão). Este pladur será hidrofugo no que for o revestimento das actuais paredes (a larga maioria), será normal nas novas paredes a construir (haverá algumas paredes novas, exclusivamente de pladur) e anti-fogo, na construção de uma nova parede que dividirá a garagem em garagem/despensa.

Para os tectos, adoptámos o sistema de tecto falso, com colocação de isolamento (ainda por decidir se vamos colocar EPS ou XPS, sendo que as lãs minerais já ficaram afastadas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mary26
  9.  # 29

Colocado por: JMHousesendo que as lãs minerais já ficaram afastadas).
    porque razão?
  10.  # 30

Colocado por: JMHouse

Se fosse alemão já não havia problema ;)

para mim continuaria a ser , mas pelo menos o homem entendia 😉
  11.  # 31

Colocado por: Pedro Barradasporque razão?

Porque não pretendo ter partículas a circular-me pela casa sempre que necessito de repor uma qualquer lâmpada.
  12.  # 32

Colocado por: JMHouse

Porque não pretendo ter partículas a circular-me pela casa sempre que necessito de repor uma qualquer lâmpada.

Isso é um mito. Quanto ao XPS ou EPS no plénum dos tetos, como vai fazer sobreposições ou uniões? E em termos acústicos, como se vai comportar? E com o calor das lâmpadas? Eu nunca optaria por uma solução rígida como isolamento num teto falso. Se ainda assim receia o problema das partículas das lãs minerais pode sempre optar por isolamentos com véu de fibra de vidro ou papel kraft retardador de vapor.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 33

Com o calor, XPS e EPS, libertam voláteis não muito saudáveis.

Meta a lã mineral... Isso das partículas...Não tem sentido algum no seu caso.
  14.  # 34

Mary

deixe-me advinhar, essa zona é fora da área metropolitana de Lisboa ou Porto ?
    isso, sem desprimor para essas zonas, parece trabalho de gabinete de provincia remota onde o desenhador é o "arquiteto" ele lá depois tem uma esquema de assinatura qualquer pois esse pormenor é mesmo mau mau mau, cheio de pontes termica, o tijolo em cima da janela ( verga) a assentar ali em qualquer coisa que nem dá para perceber, e para não falar do telhado em si, painel sanduiche em forma de telha? por dentro vai ter o teto inclinado?
  15.  # 35

Colocado por: Pedro BarradasCom o calor, XPS e EPS, libertam voláteis não muito saudáveis.

Meta a lã mineral... Isso das partículas...Não tem sentido algum no seu caso.

Qual calor??

Porque é a questão das partículas não tem qualquer sentido no meu caso?
  16.  # 36

Colocado por: Vítor Magalhães

Isso é um mito. Quanto ao XPS ou EPS no plénum dos tetos, como vai fazer sobreposições ou uniões? E em termos acústicos, como se vai comportar? E com o calor das lâmpadas? Eu nunca optaria por uma solução rígida como isolamento num teto falso. Se ainda assim receia o problema das partículas das lãs minerais pode sempre optar por isolamentos com véu de fibra de vidro ou papel kraft retardador de vapor.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Vamos por partes: o que é um mito? Que as lãs minerais libertam partículas? Bem... mexa em qualquer uma e veja.

No caso dos tectos, se for colocado XPS (caso contrário será EPS), os encaixes serão de macho/fêmea

As mais-valias acústicas são totalmente irrelevantes para este projecto em concreto. É uma moradia e quando a zona de trabalho (piso inferior) estiver a ser usado, a única coisa que anda no piso superior são as moscas e as aranhas :)

Não vejo em que é que o papel Kraft possa impedir a disseminação das partículas em caso de acesso aos focos do tecto... que eu saiba, o papel kraft (barreira vapor) ficariam virados para o pladur. Ora se colocasse os focos de iluminação por baixo do kraft, onde é que se iria acumular o vapor de água? Parece-me que terá sempre de ser recortado...
  17.  # 37

Colocado por: marco1parece trabalho de gabinete de provincia remota

:):):)

Havia os médicos de província, os advogados de província e agora também há os arquitectos de província...

Realmente, alguns foristas são mesmo provincianos!
  18.  # 38

Colocado por: JMHouseVamos por partes: o que é um mito? Que as lãs minerais libertam partículas? Bem... mexa em qualquer uma e veja.

Acha que nunca mexi!? manipulei e instalei...
    Sei perfeitamente o que são as coisas.
    Faça como quiser.
  19.  # 39

Colocado por: marco1Mary

deixe-me advinhar, essa zona é fora da área metropolitana de Lisboa ou Porto ?
    isso, sem desprimor para essas zonas, parece trabalho de gabinete de provincia remota onde o desenhador é o "arquiteto" ele lá depois tem uma esquema de assinatura qualquer pois esse pormenor é mesmo mau mau mau, cheio de pontes termica, o tijolo em cima da janela ( verga) a assentar ali em qualquer coisa que nem dá para perceber, e para não falar do telhado em si, painel sanduiche em forma de telha? por dentro vai ter o teto inclinado?

Sim é fora , mas não será certamente o problema 😊 a nova construção trata-se de um anexo , construção de raiz (quarto , cozinha e casa de banho) , de qualquer das formas será um anexo que terá que ter condições habitáveis, embora que esporadicamente, mas tem que ter condições. Por ser para uso esporádico e para parodiaras talvez o telhado possa ter essa inclinação também por dentro e a placa ser dispensada... mas não sei , também não foi falado ... aliás já não sei nada ...
  20.  # 40

É impressão minha ou o telhado do anexo está todo ao mesmo nível e não foi considerado que existe uma janela na casa principal e da forma como está projetado vai tapar essa janela ??

0.0276 seg. NEW