Colocado por: Mary26Não sei se tem a ver com o fato de algumas janelas já serem existentes e para poderem crescer ele ter sugerido aproveitar o espaço da caixa de estores existentes e se optar por outro tipo de estores ....
Colocado por: Mary26Não sei se tem a ver com o fato de algumas janelas já serem existentes e para poderem crescer ele ter sugerido aproveitar o espaço da caixa de estores existentes e se optar por outro tipo de estores ....
Colocado por: zedasilva
Isso foi-lhe explicado?
Foi-lhe dado conhecimento dos prós e dos contras?
Sabe que tipo de estore está previsto?
Sabe se isso encaixa nos vosso orçamento e na vossa perspetiva de aspeto final da construção?
Colocado por: zedasilvaSabe que tipo de estore está previsto?
Sabe se isso encaixa nos vosso orçamento e na vossa perspetiva de aspeto final da construção?
Colocado por: zedasilvaEste nível de cuidado com o projeto de arquitetura e algumas resposta do técnicoé demonstrativo do nivel de cuidado que irá ser posto nos projetos de especialidadde.
A Mary26 não entende de obra (nem tem que entender) mas começa a perceber que há coisas que não batem certo.
Quando por aqui se diz que grande parte da culpa é dos DO queremos referir-nos a isto mesmo.
Nesta fase o DO desconfia que há algo que não bate certo, vai à procura de respostas que fundamentem a sua desconfiança e verifica que a sua intuição está correta.
A partir desta fase a culpa não deixa de ser do DO.
Esta é a fase em que ele deve dar dois murros na mesa e começar a exigir trabalho coincidente com aquilo que já pagou
Colocado por: Mary26té porque as especialidades serão feitas por outra equipa .
Mas pronto " não somos de ficar a ver acontecer " e vamos resolver com o arquiteto.
Colocado por: Mary26já para não falar do resto que para mim é chinês ...
Colocado por: JMHousesendo que as lãs minerais já ficaram afastadas).porque razão?
Colocado por: JMHouse
Se fosse alemão já não havia problema ;)
Colocado por: Pedro Barradasporque razão?
Colocado por: JMHouse
Porque não pretendo ter partículas a circular-me pela casa sempre que necessito de repor uma qualquer lâmpada.
Colocado por: Pedro BarradasCom o calor, XPS e EPS, libertam voláteis não muito saudáveis.
Meta a lã mineral... Isso das partículas...Não tem sentido algum no seu caso.
Colocado por: Vítor Magalhães
Isso é um mito. Quanto ao XPS ou EPS no plénum dos tetos, como vai fazer sobreposições ou uniões? E em termos acústicos, como se vai comportar? E com o calor das lâmpadas? Eu nunca optaria por uma solução rígida como isolamento num teto falso. Se ainda assim receia o problema das partículas das lãs minerais pode sempre optar por isolamentos com véu de fibra de vidro ou papel kraft retardador de vapor.
Colocado por: marco1parece trabalho de gabinete de provincia remota
Colocado por: JMHouseVamos por partes: o que é um mito? Que as lãs minerais libertam partículas? Bem... mexa em qualquer uma e veja.
Colocado por: marco1Mary
deixe-me advinhar, essa zona é fora da área metropolitana de Lisboa ou Porto ?
isso, sem desprimor para essas zonas, parece trabalho de gabinete de provincia remota onde o desenhador é o "arquiteto" ele lá depois tem uma esquema de assinatura qualquer pois esse pormenor é mesmo mau mau mau, cheio de pontes termica, o tijolo em cima da janela ( verga) a assentar ali em qualquer coisa que nem dá para perceber, e para não falar do telhado em si, painel sanduiche em forma de telha? por dentro vai ter o teto inclinado?