Estou em mobilidade inter-carreiras desde fevereiro deste ano, de assistente técnico para técnico superior. Gostaria de saber quanto tempo depois de consolidar na carreira e categoria poderei "auto-propor-me", ou melhor dito, quando poderei pedir para mobilidade de serviço, sendo que no caso concreto onde estou foi a própria instituição a pedir as mobilidades e candidatei-me, mas gostaria de saber também se sabendo que há interesse de determinada instituição, posso pedir a mobilidade, e quanto tempo depois de consolidar o posso fazer. Muito grato desde já pela ajuda que me possa ser dada nestes esclarecimentos.
Julgo que, desde que consolidada a mobilidade, de imediato. Pergunte nos RH.
Não sei se é o caso, mas estas mobilidades sem concurso e sem prestar provas, servem apenas para ajudar os amigos e minar toda a função pública. E tem sido mato em muitos municípios... Na maioria dos casos são assistentes técnicos que têm formação superior e migram para "técnicos superiores" num estalar de dedos, mas mantém-se administrativos,sem qualquer responsabilidade adicional. "Apenas" têm o salto no salário, equiparado aos engenheiros arquitetos, juristas, economistas, etc. Depois admiram-se...
Estas pessoas agradeceram este comentário: kankkunen
Pode pedir quando quiser após consolidar. Teoricamente as mobilidades têm que ser publicitadas na BEP.
Já agora, do que vou ouvindo, as consolidações das mobilidades intercarreiras não são nada fáceis, já que carecem de autorização das finanças. Por norma vão prorrogando.
Estas pessoas agradeceram este comentário: kankkunen