Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostava de vos pedir ajudar para o seguinte

    O ponto de fibra do apartamento encontra-se a entrada num painel ATI junto ao quando de eletricidade.

    Neste caso, quando a Vodafone foi instalar tiveram que deixar la o modem/routter pois nao conseguiam passar fibra para a sala.

    Qual seria a opção mais viável para colocar o router na sala?

    Penso que teria de passar por colocar um modem no ATI e ligar a sala através das ligações ethernet que ja tem feitas, mas nao sou muito expert neste tema.

    Podem ajudar?
    obg
  2.  # 2

    Boa noite,

    Qual foi a razão de não conseguirem passar o cabo? Estou a achar estranho conseguir passar uma cabo Ethernet e os técnicos não conseguirem passar uma cabo de fibra.

    Qualquer das formas tem 3 hipóteses :
    1 - fazer uma calha ou tubagem e telefonar à Vodafone para chamar o técnico para passar a fibra.
    2- passar o cabo de Internet, ligar ao router da Vodafone e metê-lo em modo bridge. Na sala teria de comprar um router (se precisar de ajuda diga).
    3- comprar uma rede mesh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebelochtt
    •  
      Dom
    • 11 julho 2023

     # 3

    4- Comprar um kit powerline com wifi

    Existe tubo disponível para passar a fibra para a sala ou foi por esse motivo que não conseguiram?
  3.  # 4

    Diria que powerline é mesmo a última hipótese. É um sistema muito pouco fiável.
    •  
      Dom
    • 11 julho 2023

     # 5

    Têm fama disso sim, mas tenho um kit a funcionar sem qualquer problema. E nem é duma divisão para a outra. É mesmo para a arrecadação que fica uns andares abaixo.
  4.  # 6

    O ideal é comprar um mesh wifi e replica a rede através do cabo de rede que já tem.

    Qqr coisa low cost é suficiente, mete um na sala e outro no ponto mais longe e está feito.

    https://www.amazon.es/dp/B09H71J1KM/ref=mp_s_a_1_8?crid=B9CL5Q7NG6YJ&keywords=mesh&qid=1689082584&sprefix=mesh%2Caps%2C132&sr=8-8
    Concordam com este comentário: zedamotocicleta
  5.  # 7

    Colocado por: zedamotocicletaBoa noite,

    Qual foi a razão de não conseguirem passar o cabo? Estou a achar estranho conseguir passar uma cabo Ethernet e os técnicos não conseguirem passar uma cabo de fibra.

    Qualquer das formas tem 3 hipóteses :
    1 - fazer uma calha ou tubagem e telefonar à Vodafone para chamar o técnico para passar a fibra.
    2- passar o cabo de Internet, ligar ao router da Vodafone e metê-lo em modo bridge. Na sala teria de comprar um router (se precisar de ajuda diga).
    3- comprar uma rede mesh
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rebelochtt






    Obrigado Zé,

    creio que a melhor solução é mesmo a 2. Se me pudesse então ajudar com a escolha do router e configuração agradecia
    Estamos a falar de um ap pequeno (Cerca de 70m2)

    O unico problema com a instalação atua é que o router fica dentro de um armário na entrada
  6.  # 8

    A melhor seria a última mas diga-me o orçamento para o router que eu meto aqui umas opções.
  7.  # 9

    Que grande aldrabice.
    Então é assim?
    Paga uma pessoa um dinheirão para isto?
    Não custava nada aos técnicos colocar mais uns metros de cabo ótico para colocar o modem na sala.
    Isto é preguiça dos técnicos.
  8.  # 10

    Também acho estranho o dono conseguir e os técnicos não mas como não foi esclarecido qual foi a razão e como o dono pretende passar o cabo passei à frente.
    Se for fácil é motivo de queixa
 
0.0144 seg. NEW