Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos neste momento ando à procura de casa, e tenho em mente comprar algo mais barato a necessitar de remodelações totais, gostava de saber quanto é que devo estar a espera gastar com isto para saber se até qual o valor de compra e viável para mim. Sei que não é possível ter orçamentos detalhados mas só gostava de ter uma ideia geral. Muito obrigado.
  2.  # 2

    60.000
    Concordam com este comentário: Silvia F
  3.  # 3

    Prepare-se para gastar, no mínimo, € 86.000
  4.  # 4

    Eu apostaria mais em 83.300
  5.  # 5

    Falando sério, seria melhor tentar ter ideia dos valores de acordo com as intervenções que pretende fazer. Por exemplo: custo de substituí da canalização, elétrica, colocação de chão flutuante (terá de definir a gama de valores do material que pretende), etc, etc
  6.  # 6

    Há 10 anos remodelei totalmente um T2 em Benfica (só sobraram algumas paredes) e custou 25K. Será que o dobro não chega?
  7.  # 7

    55/60 mil
  8.  # 8

    Fácil. O valor da compra somado ao da reabilitação não deverá ser superior ao preço de uma fracção igual que não precise de qualquer obra.
  9.  # 9

    É muito melhor comprar um apartamento degradado do que um dito remodelado mas foi meramente estética.
    Mas precisa de ter dinheiro para as obras porque o banco dificilmente empresta.
    Convém conhecer alguém de confiança para fazer a obra.
    Não pode ir morar para lá logo que fizer a escritura.
    Mas sobretudo veja bem o estado do prédio e o funcionamento do Condomínio porque aí não há dinheiro que remedeie.
  10.  # 10

    Eu se calhar expliquei me mal, neste momento estou a ver um de 135 mil que está habitável e queria tentar não gastar muito mais de 35 mil. Acham possível? Ou acham melhor desistir da ideia? Obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: RafaelValandro9999Eu se calhar expliquei me mal, neste momento estou a ver um de 135 mil que está habitável e queria tentar não gastar muito mais de 35 mil. Acham possível? Ou acham melhor desistir da ideia? Obrigado

    Desculpe, mas como quer que alguém lhe responda a essa questão? Ninguém sabe se está tudo partido, ninguem sabe qual o nível de remodelação pretende nem ninguem sabe se é um terceiro andar sem elevador ou um rc . São variáveis que me lembrei.
    Concordam com este comentário: RafaelValandro9999, R3volution, NLuz, desofiapedro
  12.  # 12

    Colocado por: RafaelValandro9999Eu se calhar expliquei me mal, neste momento estou a ver um de 135 mil que está habitável e queria tentar não gastar muito mais de 35 mil. Acham possível? Ou acham melhor desistir da ideia? Obrigado

    Pode ser uma boa decisão. Tente encontrar alguem que faça esse tipo de trabalhos na sua zona através de amigos, colegas (ou aqui no Forum) para lhe dar uma opinião.
    Se o apartamento tiver mais de 30 anos é melhor meter logo uma canalização e eletricidade toda nova. Uma casa de banho e cozinha modernas (sem azulejos) também. Novas janelas, AC e outras atualizações pode fazer mais tarde sem transtornos.
  13.  # 13

    Colocado por: Carvai
    Pode ser uma boa decisão. Tente encontrar alguem que faça esse tipo de trabalhos na sua zona através de amigos, colegas (ou aqui no Forum) para lhe dar uma opinião.
    Se o apartamento tiver mais de 30 anos é melhor meter logo uma canalização e eletricidade toda nova. Uma casa de banho e cozinha modernas (sem azulejos) também. Novas janelas, AC e outras atualizações pode fazer mais tarde sem transtornos.


    Sem azulejos a cozinha pode ficar supostamente mais moderna, mas se o artista for não pedreiro mas mais sapateiro, a modernice pode ficar além de cara, horrivel. Tb. há azulejos modernos e
    Qualquer um , até um bricoleiro, é capaz de os colocar..
  14.  # 14

    • RCF
    • 11 julho 2023

     # 15

    Colocado por: RafaelValandro9999Eu se calhar expliquei me mal, neste momento estou a ver um de 135 mil que está habitável e queria tentar não gastar muito mais de 35 mil. Acham possível? Ou acham melhor desistir da ideia? Obrigado

    Por esse valor conseguirá remodelar a cozinha e WC (desde que não queira luxos), incluindo canalização e instalação elétrica.
    Para o restante - portas interiores, rodapés, janelas, etc, em princípio não dará.
 
0.0174 seg. NEW