Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos
    esta é a primeira vez que participo no forum e gostaria de colocar algumas questões - já vi que ajuda, e muito, consultar-vos.
    pretendo remodelar uma pequena casa térrea de 60m2 com paredes de 35 cm em granito, orientada a nordeste-sudoeste com os seguintes problemas:
    telhado com estrutura em madeira e telha francesa e sem qq isolamento, tectos em ripas de madeira com gesso?, instalação eléctrica e canalização em mau estado, paredes interiores em saibro?, chão em soalho sem salvação possível, janelas e portas exteriores em madeira e com muitas folgas, pintura exterior em mau estado, classificação energética E, etc
    pretendo fazer uma remodelação com custos mt controlados e o mais eco possível; tinha pensado em picar todas as paredes interiores, subtituir instalação eléctrica por tubagem pré-cablada e canalização em plástico com isolamento exterior em espuma, substituir canos de esgoto e refazer as paredes; as minhas dúvidas são:
    - que tipo de revestimento devo usar nas paredes interiores?li algures que para aderir a paredes de pedra deve usar-se uma "massa fraca" com cal hidráulica e areia, ou será melhor a cal hidratada com areia, ou ainda chamar aquelas empresas que projectam gesso nas paredes (as divisões são mt pequenas por isso o gesso cartonado nºao é mt viável, acho eu)
    - para isolamento térmico vi um material mt interessante, o corkface, para isolamento exterior mas não consigo ver preços e aplicadores; é assim tão caro que ninguém faz?
  2.  # 2

Obrigada pelo contacto mas isto terá de ser realizado com mão de obra local e familiar, vamos lá ver no que dá
  3.  # 3

boa tarde
    masssa fracas numca a priemira massa em contaco com a pedra deve ser de vimento e areia e uma massa boa e so depois colocar reboco de cal hidaulica ou gesso projetado. c e se é para poupar o tubo precabelado fica mais caro que o normal e enfiar depois. tenha muita atenção a parte eletrica com dimensões de tubos fios proteçoes etc.
    se presisra de ajuda pode me consultar no meu mail
    [email protected] diga que foi nu furam para eu saber do que se trata
  4.  # 4

Colocado por: atomhant- que tipo de revestimento devo usar nas paredes interiores?li algures que para aderir a paredes de pedra deve usar-se uma "massa fraca" com cal hidráulica e areia, ou será melhor a cal hidratada com areia, ou ainda chamar aquelas empresas que projectam gesso nas paredes (as divisões são mt pequenas por isso o gesso cartonado nºao é mt viável, acho eu)

Argamassas de cal aérea / Hidratada. Depois dou-lhe os traços, mas aviso já que é preciso saber trabalhar com essas argamassas. Aquilo não é chapar massar e querer que ele seque rápido, pode demorar dias se for bem feito

Colocado por: atomhantpara isolamento térmico vi um material mt interessante, o corkface, para isolamento exterior mas não consigo ver preços e aplicadores; é assim tão caro que ninguém faz?

link?
  5.  # 5

6.  # 6

é isso mesmo, mas preços e condicionantes de aplicação nem vê-los; alguém me pode dar uma ideia? quanto às massa fracas devo dizer que vivo numa casa igual à que pretendo renovar e que ao picar as paredes não fomos até "ao osso", ainda ficou uma camada de saibro e ao aplicar a massa de cal hidráulica e areia + 2ª camada de "ceral"? ficou bem - só não consigo fazer um furo na parede sem abrir quase uma cratera...daí a dúvida sobre se esta será a melhor opção.
    tb outra questão - para isolamento da humidade, o que há de melhor?
    Obrigada desde já
  7.  # 7

atomhant, estava a ler com muito interesse este tópico, visto ter uma remodelação também em curso, com algumas afinidades com a sua e fiquei triste.. não deu mais noticias da obra!
    Pode dizer-nos como correu essa remodelaçâo?
    obrigada

0.0128 seg. NEW