Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Vou precisar de um topógrafo no final do próximo mês de agosto, para levantamento topográfico de um terreno em declive na Urbanização do Vale da Telha. Por favor, alguém me dá o seu contacto e preço?
    Da minha parte o que é necessário em termos de papelada? Ainda não sei como definir os limites do terreno e a última vez que contactei a Câmara para esse efeito, o pedido caiu em «saco roto». Não gostaria de me aborrecer no mês de agosto.
    Muito obrigada,

    Dalila Custódio
  2.  # 2

    Colocado por: ConchaDa minha parte o que é necessário em termos de papelada?
    você nao nos disse para que efeito quer o levantamento, mas deve ter o registo predial e nomes dos confinantes.


    Colocado por: ConchaAinda não sei como definir os limites do terreno e a última vez que contactei a Câmara para esse efeito, o pedido caiu em «saco roto».
    a CM não é quem lhe vai dizer onde são os limites do terreno. isso é da sua responsabilidade saber.
  3.  # 3

    Colocado por: Concha
    Dalila Custódio

    Dalila.. neste momento. Esqueça isso.
    Ate lhe posso adiantar que nos terrenos do Camping desactivado, esta a ser preparado a sua limpeza por forma a que sejam constituídos lotes para compensar os que irão ser inviabilizados... Deverá haver nova perequação da area do PP. e não se sabe nada de concreto.

    Como lhe já disse e não leve a mal insistir. O seu lote, para mim é dos tais com alta probabilidade de não ser constituído.Por estar em zona de escorrência de protecção da bacia da barragem, pelo declive acentuado do mesmo. mas como lhe digo, são probabilidades...

    Eu não sei. Também já lhe disse que não existem demarcações no arruamento, nem planta com as dimensões dos lotes... Pelo que dificilmente alguám se responsabilizará por uma demarcação.
  4.  # 4

    Em Agosto andarei por Aljezur, se for o caso, dê-me uma ligada.
  5.  # 5

    Entretanto já refizeram o diagrama da Urbanização... somente para o pessoal não se perder...
      358151819_273170378727545_4870332792443070212_n.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemosvocê nao nos disse para que efeito quer o levantamento, mas deve ter o registo predial e nomes dos confinantes.


    a CM não é quem lhe vai dizer onde são os limites do terreno. isso é da sua responsabilidade saber.


    Colocado por: Pedro BarradasEm Agosto andarei por Aljezur, se for o caso, dê-me uma ligada.


    Colocado por: antonylemosvocê nao nos disse para que efeito quer o levantamento, mas deve ter o registo predial e nomes dos confinantes.


    a CM não é quem lhe vai dizer onde são os limites do terreno. isso é da sua responsabilidade saber.


    Como é que eu posso saber?
    A planta da urbanização foi considerada inválida.
    Mas o terreno que adquiri não desapareceu. Continua a existir.
    Portanto, a Câmara tem de me auxiliar nisto, uma vez que há registo da parcela de terreno nos serviços das Finanças.
    E se não é um lote urbano e sim rústico, também é à Câmara que compete aclarar esta situação.
    (Informação retirada de um acordão do Supremo Tribunal de Justiça).
    Assim sendo, peço imensa desculpa, mas vão ter que me auxiliar na demarcação da minha parcela de terreno!
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEm Agosto andarei por Aljezur, se for o caso, dê-me uma ligada.


    Caro Sr. Pedro Barradas:
    Eu pretendo fazer o levantamento topográfico até para perceber que inclinação existe na parcela.
    Há que confirmar se é um declive de 20% (ou não).
    Não acho que seja um declive impeditivo de construção.
    O PP é outra coisa.
    A ver o que sai daí...
    • Concha
    • 10 julho 2023 editado

     # 8

    O Sr Pedro é topógrafo ou conhece um?
    Preciso de um topógrafo, para obter mais elementos do terreno.
    Resido no estrangeiro por motivos profissionais, há que tratar deste assunto no final do mês de agosto.
    Muito obrigada.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAte lhe posso adiantar que nos terrenos do Camping desactivado,


    O Pedro sabe ao certo o que vão fazer nesse outrora parque de campismo?



    Colocado por: Pedro BarradasTambém já lhe disse que não existem demarcações no arruamento


    Na minha opinião aqueles mapas da urbanização que andam por aí online ajudam imenso nas demarcações, desde qua haja alguma referência, como lotes construídos
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasesta a ser preparado a sua limpeza por forma a que sejam constituídos lotes para compensar os que irão ser inviabilizados... Deverá haver nova perequação da area do PP. e não se sabe nada de concreto.


    Colocado por: ParamonteO Pedro sabe ao certo o que vão fazer nesse outrora parque de campismo?
  10.  # 11

    Não será vocÊ que decide isso, não é somente pelo declive... é por estar na zona de escorrência fda bacia hidrografica da barragem. Mas isso é o que eu depreendo, face a formação que tive em Planeamento, bem como nas participações nos PP/ PU do qual fiz parte de equipas multidisciplinares de Planos.

    Paa todos os EFEITOS, a construção na Urbanização está suspensa.

    Colocado por: ConchaHá que confirmar se é um declive de 20% (ou não).
    Não acho que seja um declive impeditivo de construção.
    O PP é outra coisa.


    Colocado por: ParamonteNa minha opinião aqueles mapas da urbanização que andam por aí online ajudam imenso nas demarcações, desde qua haja alguma referência, como lotes construídos

    è verdade.
    Mas eu não conheço nenhum planta com as dimensões inequívocas de cada lote, aliás, por isso é que as areas dos mesmos estão com erros brutais face os registos. De qualquer dos modos com certeza que os estudos Do PP, terão de ter inferido a geometria dos lotes, ateé pela questão da perequação. A Câmara com certeza tem informação dos limites dos lotes. Se não tiver, não sei... ;)

    Colocado por: antonylemosa CM só tem de a auxiliar se a urbanização for da CM.. tem de ver quem é o responsável pela urbanização.

    Tony... Não conheces a história disto. Neste momento , é com se fosse uma AUGI, mas sem ser... Quem está a gerir e "tomou" conta da urbanização é mesmo a CM.



    Colocado por: ConchaO Sr Pedro é topógrafo ou conhece um?
    Preciso de um topógrafo, para obter mais elementos do terreno.
    Resido no estrangeiro por motivos profissionais, há que tratar deste assunto no final do mês de agosto.
    Muito obrigada.

    Sabe perfeitamente que não sou.
    eu sei que reside no estrangeiro.
    Conheço vários... mas tenho de pedir referências de um a um amigo - Tem de ser um que possa saber os limites (se não consegue através da câmara)... Senão, não há topógrafo que lhe valha.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasTony... Não conheces a história disto
    ok.. estou a perceber. está aí uma marosca das grandes
  12.  # 13

    Colocado por: Paramonte



    Eu passei férias nesse parque de campismo!
    Tinha muitos girassóis. Meu Deus, foi há séculos.
    Antes de haver parque de campismo do Serrão.
    Pela planta, não consigo localizá-lo. Onde fica, por favor?
  13.  # 14

    Sector I, junto à estrada que vai para a Praia de Mt Clerigo.

    sim, tb sou do tempo em que não havia Camping Serrão...
    ao Camping do Vale da Telha, ia-se fazer algumas compras ao supermercado...
      cropd_273170378727545_4870332792443070212_n.jpg
  14.  # 15

    Concha, mnde-me um mail, por forma eu lhe dar o contacto do topógrafo (não quero meter aqui em publico)
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasConcha, mnde-me um mail, por forma eu lhe dar o contacto do topógrafo (não quero meter aqui em publico)


    [email protected]
    Telefone em Portugal: 92 59 22 631. WhatsApp não funciona na GeQ. Só mensagem.

    Muito obrigada.
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasSector I, junto à estrada que vai para a Praia de Mt Clerigo.

    sim, tb sou do tempo em que não havia Camping Serrão...
    ao Camping do Vale da Telha, ia-se fazer algumas compras ao supermercado...
      cropd_273170378727545_4870332792443070212_n.jpg


    Obrigada. Vou ver.
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasSector I, junto à estrada que vai para a Praia de Mt Clerigo.

    sim, tb sou do tempo em que não havia Camping Serrão...
    ao Camping do Vale da Telha, ia-se fazer algumas compras ao supermercado...
      cropd_273170378727545_4870332792443070212_n.jpg


    Encontrei!
    Mas onde estão os sucalcos, onde costumávamos colocar as tendas?
    Não havia sombra, mas sim umas construções com rede para fazer a sombra sobre as tendas.
    Era também um terreno com um certo declive.
    Não vejo isso.
  18.  # 19

    o Pedro Barradas sabe se a barragem do Vale da Telha é propriedade privada?
    Alguem sabe?
  19.  # 20

    Pela lógica de uma urbanização, loteamento, da documentação que conheço, os espaços remanescentes aos lotes constituídos, estarão afectos ao domínio público, portanto pertença da Autarquia.
 
0.0154 seg. NEW