Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Se fosse só para os portugueses servia muita bem
  2.  # 202

    Colocado por: Reduto25Se fosse só para os portugueses servia muita bem


    Você tem tanto pó aos estrangeiros, que eu gostaria de ver a pressão imobiliária que decorreria do retorno duns valentes milhões de portugueses que vivem fora, com muito maior poder de compra que os residentes locais... usando o seu mesmíssimo critério.

    Talvez um dia perceba o sentido que faz culpar 7 ou 8% da população pelo mal-estar dos outros 90 e tal %.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N, desofiapedro
  3.  # 203

    Nós somos mesmo pequeninos, em mentalidade nem se fala então, já estive em São Paulo e em mumbai e até assusta o tamanho e grandeza destas cidades.
    O problema dos portugueses não são ia estrangeiros mas sim o nosso salário ser uma desgraça.
    Tente nas próximas legislativas não votarem no partido que após 25 de Abril esteve lá 70% das vezes... (não defendo o PSD já agora)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  4.  # 204

    Colocado por: spvaleO problema dos portugueses não são ia estrangeiros mas sim o nosso salário ser uma desgraça.


    Salários e serviços prestados, seja feito por um nacional ou estrangeiro.
    Porque se fosse pela quantidade de estrangeiros, o Luxembourg, a França, a Alemanha, o UK, a... a... seriam todos mais pobres que Portugal por terem tantos estrangeiros. O que muda é o valor do trabalho que se faz, e não o passaporte de quem fez o serviço.
    Concordam com este comentário: sisu, OliveiroS/N, desofiapedro
  5.  # 205

    Colocado por: spvaleSão Paulo e em mumbai


    Precisamente.
    É normal precisar de casa noutro sitio ou mudar-se mesmo, se o trabalho ou a faculdade ficar do outro lado da cidade... isso ou perder horas no trânsito ou transportes públicos...
    • snob
    • 11 julho 2023 editado

     # 206

    Colocado por: spvaleTente nas próximas legislativas não votarem no partido que após 25 de Abril esteve lá 70% das vezes... (não defendo o PSD já agora)

    Então defende o PCP, o BE, o Chega? acho que é tudo a mesma m__a
    (não defendo o PS, nem nenhum outro, mas exerço o meu dever cívico com pouca esperança na classe política)

    desculpem o offtopic
    Concordam com este comentário: SS1128
  6.  # 207

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Salários e serviços prestados, seja feito por um nacional ou estrangeiro.
    Porque se fosse pela quantidade de estrangeiros, o Luxembourg, a França, a Alemanha, o UK, a... a... seriam todos mais pobres que Portugal por terem tantos estrangeiros. O que muda é o valor do trabalho que se faz, e não o passaporte de quem fez o serviço.
    Concordam com este comentário:sisu

    Basicamente o grande erro é não conseguir captar os grandes salários e fixar as suas famílias por muito tempo...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 208

    Colocado por: snob
    Então defende o PCP, o BE, o Chega? acho que é tudo a mesma m__a
    (não defendo o PS, nem nenhum outro, mas exerço o meu dever cívico com pouca esperança na classe política)

    desculpem o offtopic

    1 lugar mais de metade de Portugal não exerce o seu direito a votar, em segundo lugar voto mais á direita em partidos de minoria para ser necessário uma coligação é mais que um partido fazer parte do governo.
    Última vez votei iniciativa liberal.
    Repare o que se passa nas eleições em espanha extrema direita a subir.
    Portugal vai pelo mesmo caminho
    Concordam com este comentário: Iko, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  8.  # 209

    Colocado por: spvaleÚltima vez votei iniciativa liberal.

    E fez muito bem:)

    É preciso persistência.
  9.  # 210

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    E fez muito bem:)

    É preciso persistência.

    Com a mudança de liderança não gostei mas cada vez vejo mais o chega a subir e amigos chateados com o país a querer votar nele
  10.  # 211

    A falta de habitação na mouraria e zonas abrangentes e por causa dos portugueses sim claro também já viveu na mouraria não já.

    Já agora troco já todos os ilegais e legalizados nacionalizados pós 77 , pelos portugueses que foram para fora para ser justo

    Ainda não percebeu que em Portugal os imóveis são inflacionados pelos estrangeiros e não pelos portugueses as palas são lixadas . Porque e que não consegue admitir uma coisa tão simples nem se trata de gostar ou não gostar e a realidade. DIGA ME QUAL E O MOTIVO DO PRECO DAS CASAS ESTAREM COMO ESTAO RESPONDA ME A ISTO

    O il e um bloco de esquerda com uma economia liberal o chega e um partido do sistema tanto um como outro são aberrantes



    Mas este país também não sai do status quo ps PSD , w impressionante como o PS consegue manter vantagem nas sondagens actuais a substituição populacional a funcionar
    Concordam com este comentário: Iko
  11.  # 212

    Não precisa de se enervar (maiúsculas a negrito). Vá para a Coreia do Norte, estou certo que iria gostar muito. Devem ter poucos estrangeiros por lá.

    Na globalidade do país todo (Portugal = AML mais a "paisagem:), os imigrantes nem ao milhão chegam... já os portugueses fora são uns milhões, que trazendo outro poder de comprar iriam sim empolar e bem os preços.

    Você acha que a solução, em pleno seculo XXI, no contexto dos PALOP, da UE, do mundo globalizado, a solução é isolar-se, fechar-se, meter as palas... OK. Você deve estar certo... e os países desenvolvidos (e ricos já agora), devem estar todos mal, no caminho errado. Bom bom, era no tempo do Salazar diga lá...

    Já agora, qual é a diferença que você vê na pressão imobiliária feita por um imigrante, um português de trás-os-montes, e um português que regressa ao país depois de ter estado fora? Dos três, qual ajuda mais à festa?
    Concordam com este comentário: sisu, desofiapedro, pguilherme, OliveiroS/N, spvale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  12.  # 213

    Situação real - compraram um terreno com uma habitação degradada.Instalaram uma roulotte. Vedaram a propriedade com manta anti-ervas e paus a pique. Moram no seu terreno como podem e não existe visibilidade para os restantes vizinhos.
    Não faço ideia se tencionam remodelar o existente.
  13.  # 214

    Colocado por: N Miguel OliveiraJá agora, qual é a diferença que você vê na pressão imobiliária feita por um imigrante, um português de trás-os-montes, e um português que regressa ao país depois de ter estado fora? Dos três, qual ajuda mais à festa?


    Num mundo com recursos limitados, casas nestes caso, quando começa a haver carência destes recursos é normal começar uma canibalização da sociedade por parte daqueles que a constituem. Isto é a lei do mais forte e da sobrevivência. E geralmente quem sofre em primeiro lugar é o indefeso e o mais fraco.

    No final do dia somos animais e autênticas bestas. E isto eu aprendi da maneira mais dura nas ditas sociedades "ricas e modernas", durante o meu exílio.

    Se somos 20 numa aldeia, e há 15 casas disponíveis, 5 deles vão ficar sem casa.
    Se chegam 5 gajos novos para trabalhar nas estufas, porque o típico português não o ambiciona (discutível esta visão), então os 5 que não tinham casa vão estar a competir com estes 5 recém chegados.

    E assim se forma este efeito bola de neve que vai crescendo dia para dia, à medida que desce a colina, até esbarrar contra algo. Bolha imobiliária não digo, mas vai haver é um valente estouro na sociedade. Seja o Chega tirar uns 20 ou 30%, seja através de umas manifestações, à la française, por parte dos cidadãos que já não tem nada a perder.

    Eu não defendo a posição tão "radical" do Reduto, mas o que ele diz tem a sua quota verdade na realidade da pressão imobiliária. Ignorarmos estas visões de um espectro da sociedade, é varrer para debaixo do tapete e assobiar para o lado. Depois quando damos por ela, é tarde demais.

    Já sabemos que construir mais iria ajudar evitar este problema, mas sejamos realistas: não vai acontecer.
    Não vai haver mais construção face anos precedentes, mas garantidamente vai haver mais imigração e consequentemente mais pressão imobiliária.

    No final sobra o português que regressa a Portugal: esse geralmente não compete nem com o imigrante nem com o nativo. Maior parte deles mandam construir uma casa ou então já eram proprietários de uma casa antes de emigrarem. Alias, esta nova vaga de migração nem tenciona regressar, ao contrario da geração precedente. No final do dia, não entram nesta equação da oferta e procura por este recurso limitado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, HAL_9000, Reduto25
  14.  # 215

    Aqui na zona há umas quantas em terrenos e não os vejo chateados. Aqui um vizinho até pôs duas para alugar aos indianos e o vizinho do lado chamou a câmara..vieram ver e foram se embora porque estão sobre rodas...já lá vão uns anos.
    Costumo ir de férias para esse tipo de bungalows e acho perfeitamente adequado para se viver..tem melhores condições que muita casa legal por esse país fora.
    Se tiver a coisa arranjadinha os vizinhos não chateiam e a câmara também não.
    Mas pelo menos aqui pela zona já aparecem umas oportunidades mais interessantes..e mesmo com a taxa de juro alta conseguia comprar e ficar a pagar ~500€/mês em taxa fixa.
    Se for uma pessoa sozinha.. é MUITO mais difícil...
  15.  # 216

    Colocado por: Reduto25em Portugal os imóveis são inflacionados pelos estrangeiros e não pelos portugueses

    Em zonas muito específicas e concentradas isto é verdade, mas de forma geral, duvido. Tem alguns dados de apoio a esta afirmação?

    Creio que os que são "empurrados" para fora dessas zonas, por venderem os seus imóveis sobrevalorizados aos estrangeiros, não causam tanta pressão nos mercados das periferias, porque a área para onde vão é muito maior, mais dispersa e diluída.

    O problema tem sido nosso, dos portugueses, que não deixámos de comprar mesmo com valores muito empolados e, sobretudo, apoiados em financiamento de taxas baixas e a esticar a taxa de esforço.

    Muitos não sabiam que estavam a comprar acima das suas reais capacidades e outros simplesmente preferiram acompanhar a tendência e, quiçá, manter as aparências.
  16.  # 217

    Novamente fugiu da pergunta quem cala concencente e porque me dá razão .
  17.  # 218

    Não gosto muito de intervir em assuntos que não domino bem, mas nesta questão da vinda de estrangeiros para Portugal há um pormenor que gostava partilhar.
    Faço muitas visitas ao domicílio a pessoas acamadas na aml. É muito mas muito raro que os cuidadores, a não ser quando são os filhos, não sejam brasileiras, de leste ou africanas. É um trabalho bem muito difícil e vejo muito poucas portuguesas com paciência para o fazer. Portanto, para quem se sente tão mal com a vinda de estrangeiros, sempre quero ver se mantêm esse sentimento quando um dia calhar a vez de cuidar dos familiares e tiver de recorrer a ajuda externa.
    Concordam com este comentário: sisu, Iko, mafgod, Susi
  18.  # 219

    Colocado por: Casa da HortaNão gosto muito de intervir em assuntos que não domino bem, mas nesta questão da vinda de estrangeiros para Portugal há um pormenor que gostava partilhar.
    Faço muitas visitas ao domicílio a pessoas acamadas na aml. É muito mas muito raro que os cuidadores, a não ser quando são os filhos, não sejam brasileiras, de leste ou africanas. É um trabalho bem muito difícil e vejo muito poucas portuguesas com paciência para o fazer. Portanto, para quem se sente tão mal com a vinda de estrangeiros, sempre quero ver se mantêm esse sentimento quando um dia calhar a vez de cuidar dos familiares e tiver de recorrer a ajuda externa.


    No reino unido, em França, na Holanda e na Suíça não faltam cuidadores portugueses e trabalhadores de lares também.

    Pense.
  19.  # 220

    Já agora eu não contra uma imigração muito apertada sou sim contra obter nacionalidade portuguesa . Olhe não iria para a Coreia do Norte não sou comunista má se tivesse que escolher algum lado ia para Abu Dhabi

    Basta ver qual eram o preço das casas a uns anos e o que e agora não foram os nossos salários que explodiram , foram os estrangeiros que vieram inflacionaram isto , você só está a contar com os legais , e os naturalizados e os ilegais ???


    Isso já não dá jeito não e , hoje ser português e muito fácil vende se tudo
 
0.0532 seg. NEW