Colocado por: Sandra_cc
Oh lá...
Então...
Portugal teve menor evolução nesse período que UE e OCDE. Já previa.
Não se desgaste mais.
Colocado por: OliveiroS/N
Isto é um pouco desgastante, mas aqui vai:
OCDE
2012: 37241 USD
2022: 43260 USD
= 6019 USD
UE
2012: 33170 USD
2022: 37149 USD
= 3979 USD
Portugal
2012: 20563 USD
2022: 24274 USD
= 3711 USD
Olhe que a diferença relativamente à UE não é assim tão grande. Antes de pedir mais comparações, disponibilize por favor aqui também alguns factos.
Sim, há uma diferença muito significativa entre o crescimento do PIBper capitade Portugal e da OCDE. Seria uma boa questão a analisar. Caso tenha dados ou conheça teses que comprovem a imigração como factor de grande relevância, terei todo o gosto em fazer uma análise.
Quanto à diferença entre Portugal e a UE, esta é mínima e quase insignificativa.
Colocado por: Reduto25Os brasileiros adoram coisas grátis
Colocado por: Reduto25Mal sabem que há alguma coisa grátis levam a família toda não vá alguém querer levar também , aquele jeitinho
Acha-me obrigada a partilhar dados, ou o que quer que seja?!
Partilho opiniões e porque quero, quando quero.
O seu liberalismo e tolerância só se aplicam a etnias, religiões e línguas, mas não a opiniões?!
Parecem curtos!
Peço desculpa, mas quando é que eu aqui proibi alguma opinião? Sou sim da opinião que uma discussão deste género deve ser baseada em factos.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Só por curiosidade: o que é que infere (acerca de um candidato) que apresenta um cv no formato europass, que o faz remeter direto ao lixo?
Se calhar, é melhor eu pensar em refazer o meu CV (passando a aplicar um formato mais "pessoal"). Deve ser por causa do formato, que estou à 10 anos na mesma empresa...
Facto é que o pib per capita português cresceu menos que a media dos países do seu contexto (OCDE e EU).
Facto é que quer impor a mim e a uma série de users que os imigrantes nos beneficiam.
Colocado por: Reduto25Ninguém vai financiar esse estudo se fosse um estudo para comprovar o contrário até acreditava que financiacem
Colocado por: AMVPPois eu não percebo como é que imigrantes que não trabalham contribuem para o PIB.
Ontem apanhei um susto ao ver um mar em movimento, via-a cerca das 12 e quando voltei a passar às 17h ainda vi ondas, que se espalhavam ao longo do caminho que percorri. Queiram desculpa mas não vejo isto durante a semana às horas de deslocação para o trabalho. Conclyindo eu que podem trabalhar mas não aqui pelo que assim é difícil contribuirem para o PIB, já para a despesa do estado contribuem certamente.
Colocado por: OliveiroS/NPeço perdão, mas pode-me explicar qual o "mar" que viu e onde se espalhavam as "ondas"? E qual a relação destes com o trabalho? É que admito que gostava de entender a sua percepção e analogia.
Colocado por: OliveiroS/NNa minha zona existe alguma pequena e média indústria e obviamente muitos serviços. De manhã, tenho reparado que muitas pessoas aparentemente provenientes do subcontinente indiano, em roupa de trabalho, se encontram à beira da estrada à espera ou a caminho de um posto de trabalho. A estes juntam-se vários sul-americanos, de lancheira ao ombro, à espera de iniciar a jornada na construção civil.
Colocado por: OliveiroS/NAo chegar ao supermercado, sou atendido por um brasileiro
Colocado por: OliveiroS/NTodos os imigrantes trabalham? Claro que não! Toda a política de imigração (p. ex. "vistos gold", inseção de impostos para reformados) é benéfica e justa para Portugal? Eu tenho as minhas sérias dúvidas! Mas nem tudo é oito ou oitenta...
Peço perdão, mas pode-me explicar qual o "mar" que viu e onde se espalhavam as "ondas"? E qual a relação destes com o trabalho? É que admito que gostava de entender a sua percepção e analogia.
Na minha zona existe alguma pequena e média indústria e obviamente muitos serviços. De manhã, tenho reparado que muitas pessoas aparentemente provenientes do subcontinente indiano, em roupa de trabalho, se encontram à beira da estrada à espera ou a caminho de um posto de trabalho. A estes juntam-se vários sul-americanos, de lancheira ao ombro, à espera de iniciar a jornada na construção civil. Ao chegar ao supermercado, sou atendido por um brasileiro, e o meu médico é proveniente da europa de leste.
Todos os imigrantes trabalham? Claro que não! Toda a política de imigração (p. ex. "vistos gold", inseção de impostos para reformados) é benéfica e justa para Portugal? Eu tenho as minhas sérias dúvidas! Mas nem tudo é oito ou oitenta...